Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred – 1×11 Doubt e 1×12 Sacrifice

Por: em 5 de setembro de 2011

Wilfred – 1×11 Doubt e 1×12 Sacrifice

Por: em

Falta apenas um episódio para o final da temporada de Wilfred e eu continuo não entendendo nada. O seriado tem várias cenas engraçadas (principalmente as do cachorro agindo como… bom, como cachorro), mas cada vez mais perguntas surgem e cada vez menos respostas são dadas. Isso me lembra Lost.

Doubt must be no more than vigilance, otherwise it can become dangerous.”

George C. Lichtenberg

Em Doubt, a novidade é Bruce (Dwight Yoakam), que surge primeiramente como um possível stalker de Ryan. Quando Kristen diz que não vê o homem que os observa, Ryan chega a pensar que é outra alucinação sua, mas depois o personagem se torna mais interessante ainda: é alguém que também pode ver Wilfred. Mas por quê? Como ele conheceu o cachorro? As acusações de Bruce eram reais? Por que ele resolveu participar dessa “pegadinha” para Ryan?

Com todas esses questionamentos, quase não curti a aparição de Katy Mixon, a Victoria de Mike & Molly, no papel de Angelique. “Eu não sei o que quer dizer ‘focinho do amor’, mas também não gosto do meu carteiro”. Hein? Muitas risadas surgiram nesta hora. A cena “Wilfred-cachorro” da semana, que foi ele lutando com o aspirador de pó, também rendeu algumas gargalhadas. Mas como eu disse acima, o seriado tem cenas boas mas a ansiedade gerada pelas perguntas sem resposta ainda é maior.

Fiquei bastante chateada com o fato de, mesmo que tenhamos visto uma grande evolução de Ryan no começo do seriado, e mesmo com o momento em que o protagonista se deu conta do mal que o cachorro da vizinha causa na sua vida, no fim das contas tudo continuou igual. Não tanto quanto antes, mas Ryan voltou a confiar em Wilfred e ser aquele cara solitário que conversa com seu cachorro, fuma maconha e não arruma um emprego.

Love is a willingness to sacrifice.”

Michael Novak

Se ao final de Doubt eu fiquei chocada com o fato de Ryan ainda não ter conseguido se libertar de Wilfred e voltar a achar que sua evolução foram apenas nuvens cor-de-rosa, ao final de Sacrifice fiquei, além de mais chocada, um pouco brava até.

Jenna mostrou sua real intenção com o protagonista. Ela deixou bem claro que gosta dele sim, mas que não vai largar aquele namorado tosco dela, mesmo com a ameaça de seu vizinho ir embora com outra mulher. Eu gostava bastante da dona de Wilfred até esta semana, mas acabei por perceber o mesmo que Ryan: ela só o procura quando precisa de favores seus. Interesseira? Bom, talvez saibamos no próximo episódio, o último da temporada. Ou não.

E mesmo percebendo que sua vizinha só o quer como “serviçal” e seu cachorro só traz agonia pra sua vida, Ryan ainda deixa de ir pra Itália com aquela mulher sensacional que é Cinzia (Gabriella Pession). Isso é revoltante. Claro que, se o personagem de Elijah Wood saísse do país e deixasse Wilfred para trás, o seriado simplesmente acabaria, mas ainda assim a decisão de não mudar sua vida me dá vontade de entrar na televisão e dar uns tapas na cara do protagonista.

Acho que o maior obstáculo a ser vencido por Ryan é justamente parar de colocar as necessidades de todos acima das suas. Será que ele vai conseguir isso na season finale, Identity? Será que se ele conseguir o seriado continuará tendo graça? Só saberemos isso na próxima quinta-feira. A review do último episódio da primeira temporada você poderá acompanhar aqui no Apaixonados por Séries.


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×