Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred – 1×13 Identity (Season Finale)

Por: em 10 de setembro de 2011

Wilfred – 1×13 Identity (Season Finale)

Por: em

“The value of identity is that so often with it comes purpose.”
Richard R. Grant

Então chegamos ao season finale de Wilfred, e Identity foi perfeito para encerrar a temporada. “Who are you? What are you? Why are you?” – Ryan fez, no início do episódio, as perguntas cujas respostas estão sendo esperadas por todos os espectadores do show, ao estilo Lost, onde as perguntas eram feitas e respondidas pelos próprios personagens. Nesse clima, Wilfred foi ótimo aplicando uma de suas pegadinhas em Ryan, dizendo que os remédios funcionaram, mas “Everything on the island is real”.

O episódio foi focado basicamente em Ryan, que afinal de contas, é a chave de todo o mistério. Durante os doze episódios anteriores, sabíamos que o protagonista era um ex-advogado suicida, mas não sabíamos ao certo as razões que o levaram a isso. Agora começamos a entender: ele não era um cara legal.

O personagem de Elijah Wood estava se recusando a fazer o que fosse necessário para conseguir salvar o emprego de Jenna por um simples motivo: ele sabia que, se fizesse algo ilegal uma vez, não pararia mais, pois já viveu isso antes. Mas acabou fazendo, motivado pelo objetivo de conseguir ganhar o amor da sua vizinha, e com isso acabou criando um efeito borboleta que saiu do seu controle.

Em meio às risadas geradas por ver o cachorro correndo atrás das bolhas de sabão, vimos um Ryan como queríamos: decidido, focado, objetivo e corajoso, ao invés daquele Ryan abobado e bundão que vimos desde a primeira semana. Mas a bagunça gerada pelo seu ato, ignorando os pedidos de Wilfred, foi grande: ele fez Jenna terminar com Drew, fez Kristen terminar com o marido (mesmo estando grávida sem saber), fez Jenna acreditar que está grávida e querer voltar com o namorado, e fez Wilfred ficar gravemente ferido.

Claro que fica a dúvida se o cachorro realmente não reconheceu Ryan na cena do hospital e está com algum dano cerebral ou se é apenas mais uma de suas pegadinhas. E, a grande questão de toda a temporada, concretizada na cena em que Ryan abre a porta da escada que leva até o porão onde ele fuma maconha com Wilfred e ela nada mais é do que a porta de um armário de roupas: nada disso foi real? Mal posso esperar pela segunda temporada.


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×