Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 3×03 Suspicion e 3×04 Sincerity

Por: em 2 de julho de 2013

Wilfred (US) – 3×03 Suspicion e 3×04 Sincerity

Por: em

E tivemos a exibição de mais dois episódios… Ok, isso foi legal no começo da temporada, pois ajudou a matar a saudade e tudo mais, mas se a FX começar a exibir Wilfred (US) de dois em dois episódios vai parecer que ela quer se “livrar” da série logo, e isso nunca é um sinal bom.

Não sei se a audiência anda boa para os padrões do canal, mas um fator que poderia contribuir para o cancelamento é a agenda dos atores, pois o Elijah Wood sempre está ocupado no cinema. Entretanto, apesar dos pesares, acredito que o cancelamento não é algo com que devemos nos preocupar, ou pelo menos não tão cedo.

Mas desconsiderando o que foi dito acima, ter Wilfred por 40 minutos semanalmente nunca é demais, pois é sempre divertido assistir as confusões aprontadas por esse cachorro.

 

wilfred 3x03

3×03 – Suspicion

Minhas opiniões sobre esse episódio estão um pouco divididas. Sim, foi um bom episódio, mas se comparar com os dois anteriores, fica evidente que este foi o mais fraco até agora. Entretanto, apesar de ter a qualidade um pouco menor e ser quase inteiramente filler (assim como o 3×02), a cena final pode significar alguma coisa para o futuro da série.

Em “Suspicion” temos o retorno de Kristen, a irmã de Ryan, juntamente com seu filho, Joffrey. A personagem vai sair num encontro com Micael, um homem que ela conheceu no ioga. Como a babá vai estar indisponível, Ryan assume o lugar da mesma, pois assim pode conhecer mais o bebê e entender sobre as responsabilidades de criar um, para o caso de conseguir sua tutela.

Kristen nunca foi uma pessoa muito agradável, e dessa vez ela não estava diferente, chegando até a ser um pouco irritante. Porém, enquanto ela não agrada, temos a incrível interação entre Wilfred e o bebê, Joffrey. Mais um destaque da série: a relação do cachorro e um recém-nascido. Como sempre, o cão fica com ciúmes e diferente das outras vezes, nesse caso não é ciúmes de Ryan, mas sim de Bear, que estava tendo “relações” com o pequeno Joffrey. Vale realçar que aquela cena em que o bebê supostamente estava transando com o urso de pelúcia foi tão fofa quanto hilária.

Enquanto isso, Ryan decidiu pesquisar sobre o tal homem com quem sua irmã iria sair, e como não encontrou nada no Facebook, Wilfred o convenceu a procurar um pouco mais. O cachorro diz que Micael esteve com outra mulher antes de sair com Kristen, e para tentar provar o seu argumento, arromba (!) o carro dele e vê pelo GPS qual foi o último endereço que o mesmo visitou. Adoro essas “criminalidades” que são cometidas por Wilfred, apesar de (quase) nunca trazerem consequências (será isso um sinal de que tudo não passe de alguma insanidade do protagonista?).

Chegando lá, Ryan descobre que o lugar tinha um bordel ilegal escondido. Quando Micael é interrogado, descobrimos que ele na verdade é um ginecologista que atende as pessoas mais necessitadas e por isso estava nesse lugar. Se alguém ainda não sabia disso, aqui temos a absoluta certeza que nada que o Wilfred fala está correto, NADA! É incrível que tudo que ele diz (mesmo que o mesmo acredite ser verdade) está errado e só consegue ferrar cada vez mais com seu amigo.

E por todas as irresponsabilidades cometidas por Ryan, sua irmã diz que não dará a tutela do seu filho para ele. Indignado, ele descobre que seu pai arrumou o encontro pra Kristen e ele era a babá que cancelou. Aí descobrimos que tudo na verdade não passou de uma grande manipulação de seu pai. Esse personagem nunca deu as caras na série, e espero que isso seja algo que ocorra em pouco tempo, pois aposto que ele está envolvido nas confusões do passado de Ryan, e esse telefonema no final parece ser um sinal que isso será mostrado em breve.

Frase do episódio: Desconfiança é uma pesada armadura, cujo peso atrapalha mais do que protege”

– Robert Burns

Wilfred 3x04

3×04 – Sincerity

Escola de adestramento. Esse é um tema que sempre é explorado em qualquer coisa (seja filme, livro ou série) que tenha cachorros como um dos focos principais e justamente por isso me surpreendo que só tenha sido abordado em Wilfred (US) na sua terceira temporada. Não é como se isso tivesse feito falta durante os dois anos anteriores, mas é bom saber que os produtores tentarão explorar tudo sobre o universo canino antes da série se encerrar.

Em “Sincerity”, tudo se inicia quando, num belo passeio pelo parque, Ryan vê Kim, a garota pela qual era apaixonado no colegial. Kim é fanática por cachorros. Tentando agradá-la, Ryan diz que Wilfred é seu cachorro e é obrigado a ir à escola de adestramento de cães comandada pela moça.

Essa aula para adestrar foi excelente. Vale destacar os momentos em que Wilfred tirou sarro dos outros animais e, como consequência, sofreu bullying. Esse tema é tão desgastado ultimamente que poucas coisas sobre o assunto não caem na mesmice, e esse foi um dos casos. Se tentassem dar alguma lição de moral através disso não combinaria nada com a série, e só tenho a agradecer o fato de que quase tudo é abordado de forma sarcástica e com um humor negro, o que fez a abordagem ser um pouco diferente do usual (até porque se trata de uma versão canina).

Kim chegou a ser uma personagem interessante que poderia render alguma coisa, mas pelo caminho que as coisas tomaram, é quase certo que ela não retorna (assim como grande parte dessas participações que acontecem). Mas o melhor trazido por sua presença foi o que Wilfred disse no final, sobre o medo de Ryan de revelar o que ele realmente é. Até porque, quem não ficaria preocupado com essas instabilidades mentais? Entretanto, vimos na segunda temporada que Ryan é sim capaz de ter um relacionamento totalmente aberto e perfeitamente normal. Mas para isso, ele precisará da pessoa certa, que chegará com o tempo, e que a espera valerá totalmente a pena.

Como o romance entre a Jenna e o protagonista parece estar retornando (com base nos episódios anteriores), será que ela se tornará essa pessoa especial? Ou será alguém novo? Mas além disso, tenho um pressentimento que antes de Ryan encontrar essa felicidade, ele terá que passar por algumas tempestades e ter algum regresso no seu estado mental (seja qual for o problema que tiver), para assim estar finalmente preparado para a sinceridade.

Frase do episódio: Sinceridade, mesmo quando se gagueja, soará convincente quando dita com inspiração”

– Eiji Yoshikawa

E você, o que achou dos episódios? Compartilhe sua opinião nos comentários!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×