Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 3×05 Shame

Por: em 15 de julho de 2013

Wilfred (US) – 3×05 Shame

Por: em

“Você arrancou o chifre do unicórnio, Ryan, querendo que se parecesse com um cavalo normal, mas ele nunca será, porque agora há um cicatriz redonda na testa dele.”

– Wilfred

Depois de exibir os quatro primeiros episódios em dois blocos, Wilfred (US) retorna na sua programação normal, apresentando Shame, um episódio que, de certo modo, ajuda (ainda mais que o normal) na evolução do protagonista, apesar dos já conhecidos clichês…

wilfred 3x05

Ryan está necessitando de dinheiro para pagar a hipoteca, e para resolver o problema decide alugar um quarto na sua casa. Depois de escolher a pessoa “perfeita”, Wilfred muda algumas coisas e o obriga a conviver com Anne: uma mulher totalmente relaxada, sem noção e com a vida transformada numa bagunça. A ideia de uma nova colega de quarto para esses dois é interessante. Espero que ela não seja esquecida (ou tenha pouquíssimas aparições), mas sim se torne parte do elenco regular. Dessa dinâmica entre os três pode-se tirar coisas muito legais, pois um é mais insano que o outro, e aguardo que aproveitem isso bem.

Anne é uma personagem que inicialmente não cativa. Sua função na trama parecia óbvia demais, estando ali apenas para irritar por causa da sujeira, mas com o passar dos minutos ela ganha a nossa simpatia, e a raiva inicial fica de lado.Tivemos vários momentos para demonstrar o quanto Anne é grotesca, sendo que alguns destes são hilários e outros chegam a ser nojentos (como Wilfred praticamente lambendo seu machucado no joelho) . Kristen Schaal interpretou bem, mas não foi nada excepcional, até porque o papel não exigia isso.

Como sempre, no final temos uma pequena lição de moral. Ryan tentou “concertar” Anne, mas apesar das mudanças, ela nunca mudaria quem é internamente, e sempre permaneceria com sua “cicatriz de unicórnio” (e por sinal, essa comparação foi ótima). Entretanto, o protagonista percebe que estava agindo igual seu pai o tratou. Por um lado, o tema do “filho se tornando igual o pai” é totalmente clichê e já foi explorado em muitas produções, mas por outro, é algo que realmente acontece e que deveria mesmo assim ser mostrado. E além disso, essa evolução aconteceria uma hora ou outra, o que faz com que a série fique com saldo positivo.

wilfred 3x5

É interessante notar que Anne e Ryan possuem muitas semelhanças. Ambos são, de certa forma, derrotados (até porque uma pessoa que usa drogas com o cachorro da vizinha não pode ser considerada muito bem sucedida). Ambos não conseguem mudar. E ambos são loucos de sua própria maneira. A única diferença, crucial, é que a Anne não tem vergonha de mostrar aos outros o que realmente é. Vamos apenas torcer que, em algum ponto, Ryan também não tenha.

Considerações finais:

-Wilfred engordando foi hilário. Sem dúvida o melhor foi ele falando mal do espelho e se negando a acreditar nisso. O cachorro com camiseta havaiana tentando andar gerou uma bela imagem!

-Aliás, impressão minha ou Wilfred estava mais sábio que o normal? Teve sua dinâmica do unicórnio e a cena final, onde ele praticamente resume os episódios, e faz Ryan perceber que sua vida chega a ser divertida.

Frase do episódio: “Eu tenho pouca vergonha, nenhuma dignidade – tudo em nome de uma causa melhor”

– A. J. Jacobs

E você, o que achou do episódio? Use os comentários para deixar sua opinião!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×