Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 3×08 Perspective

Por: em 6 de agosto de 2013

Wilfred (US) – 3×08 Perspective

Por: em

Sensacional! Essa palavra simplesmente descreve Wilfred (US), e o episódio desta semana comprovou isso apenas mais uma vez. Justamente quando o público achava que não poderiam inventar alguma coisa mais louca (e melhor), temos a exibição de “Perspective”. Isso apenas ensina uma lição para quem assiste a série: nunca, em hipótese alguma, ache que a criatividade destes roteiristas acabou, pois algo melhor pode estar vindo…

Wilfred 3x08

Diante do cliffhanger do episódio passado, restou a dúvida se o confronto entre Ryan e seu pai era real. Felizmente (mas não tanto para o protagonista) tudo aconteceu e, perante a insistência de sua irmã, Ryan vai fazer terapia. Mas, para tentar superar seus problemas com o pai, ele teria que “reviver” algumas memórias de seu passado. Tudo envolvendo isso foi simplesmente genial, até porque a série nunca erra quando precisa se aventurar pela mente perturbada de Ryan (destaque para o episódio 2×11 – Questions, que, de certa forma, é semelhante a este).

Esses flashbacks mostrados são excelentes e o fato do indivíduo estar tentando evitá-los é uma ideia fantástica, pois proporcionou cenas inesquecíveis e que, com toda certeza, estão entre as melhores da série. Claro, era óbvio que em algum momento Ryan enfrentaria seu medo, mas isso não estraga nem um pouco o episódio. Outro ponto previsível foi que veríamos alguma cena mais emocional de seu pai e podíamos facilmente adivinhar que, perto do final, o veríamos chorar, mas isso era algo que deveria acontecer e que novamente não estraga a experiência.

Preciso dizer que o cão Wilfred estava ainda melhor em “Perspective”? A imaginação do protagonista provocou momentos memoráveis, com destaque para o Wilfred branco. Sem contar a primorosa cena em que supostamente vemos ele prestes a entrar em uma nave alienígena. Simplesmente hilário! Também vale frisar o retorno do desenho em que o cachorro aparece, pois em certos momentos até achei que veríamos alguma resposta, mas aí lembrei qual série estava vendo e percebi que alguma loucura logo aconteceria e isso seria deixado de lado. Isto poderia ter prejudicado o seriado, mas a forma que os roteiristas contornaram a situação a deixou ilesa (assim como nas outras vezes que evitaram respostas).

Wilfred s03e08

O único ponto negativo diante de toda essa qualidade é que duvido muito que a série conseguirá mante-la no próximo episódio. Não que vão apresentar alguma coisa ruim, mas tentarei ao menos abaixar um pouco as expectativas para não me decepcionar. Porém, como TUDO em Wilfred (US) é imprevisível, vai que somos presenteados com um episódio ainda melhor? Pois criatividade é o que não falta para essa turma!

 

Considerações finais:

-Ironicamente, este episódio foi o com menos audiência da série inteira (0.2 na demo). Vamos apenas torcer para que isso não cause nenhuma notícia ruim…

-Parece que Ryan dará outra chance ao seu pai e vermos essa evolução pode ser interessante, mas tenho a estranha sensação que o cachorro estragará tudo em algum ponto.

 

Frase do episódio: O quão estranho era dirigir ruas que eu conhecia tão bem. Que perspectiva diferente.

– Suzanne Vega

 

O que achou do episódio? Não se esqueça de deixa sua opinião! 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×