Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 3×09 Confrontation

Por: em 13 de agosto de 2013

Wilfred (US) – 3×09 Confrontation

Por: em

Diante de dois episódios fantásticos era esperado que Wilfred (US) diminuísse um pouco a qualidade esta semana. E de certo modo o fez. “Confrontation” tem menos loucuras, menos humor e um ritmo menos frenético, mas tem grande importância para a temporada, pois explora a relação dos Newman e, além disso, faz uma revelação que pode mudar a série a partir daqui.

Chegou a hora de Ryan finalmente confrontar seu pai e, com a família inteira reunida, eles tem um jantar de Natal. Mas espera aí! Estamos em agosto!!! Entretanto, claro que no universo da série estamos em dezembro e isso foi uma bela sacada, pois se fosse depender do calendário “real”, a série dificilmente faria um episódio natalino, já que é sempre é exibida no meio do ano.

Agora quanto a família, a escolha para interpretar o pai de Ryan, , foi excelente. O ator, além de bom, parece se encaixar perfeitamente nas características que lhe foram dadas aos poucos desde o piloto. Foi ótimo finalmente ver suas interações com Catherine. Sem contar que as brigas entre os dois pareceram exatamente iguais ao que foi nos contado: com a manipulação do pai e as loucuras da mãe do protagonista.

Enquanto isso, Wilfred esteve um tanto apagado durante os 20 minutos. Existiram algumas piadinhas aqui e ali (tal como ele vestido de rena), mas no geral ele recebeu bem menos destaque que normalmente, o que certamente contribuiu para o pouco humor do episódio. Entretanto, isso não incomoda muito, já que “Confrontation” precisava [e foi] focar nos Newman.

Mas eis que chegam os segundos finais… E que segundos! Quando confrontada sobre quem fez o desenho misterioso da temporada (que mostra o Wilfred escondido), Catherine revela que sua autora é ninguém mais ninguém menos que Kristen! Aposto que ninguém esperava por essa, o que é totalmente típico dessa série. 

Inúmeras possibilidades surgem da revelação, mas uma dúvida é unânime: seria Kristen possível de enxergar Wilfred igual a Ryan? Caso a resposta seja sim, a dinâmica da série pode, de certa forma, mudar a partir daqui. Isso seria uma manobra um tanto arriscada, mas totalmente satisfatória, pois veríamos Ryan se abrir totalmente com alguém. Porém, existe a possibilidade dos roteiristas estarem nos enganando (o que eu acho improvável). Só nos resta aguardar para saber se nos farão esperar muito tempo por respostas…

 

Considerações finais:

-Foi bom finalmente ver a família reunida, espero que possamos ver mais momentos assim no futuro.

-Minha reação diante do “mind-blowing” no final: clique aqui.

 

Frase do episódio: “Não pode haver progresso sem confronto

– Christopher Hitchens

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×