Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 3×10 Distance

Por: em 20 de agosto de 2013

Wilfred (US) – 3×10 Distance

Por: em

Afinal, Ryan ganharia de Wilfred nos jogos manipulatórios? Foi nessa pergunta que grande parte de “Distace” se baseou, que começou prometendo trazer algumas respostas, mas que no final complicou os mistérios ainda mais. Porém, diferente do que aconteceria em outros seriados, isso não é uma coisa ruim. Até porque em Wilfred (US), quanto mais loucas as coisas ficarem, melhor!

Tudo começou quando Ryan, impressionado pelo fato de que na verdade foi sua irmã que fez o desenho misterioso, tenta procurar algumas respostas. Então o personagem vai atrás de Bruce, um velho amigo que já tinha feito aparições em 1×11 – Doubt e 2×08 – Truth. Vale destacar que ambos os episódios contaram com manipulações como pano de fundo. Bruce daria as respostas que foram requisitadas, mas com uma condição: ele queria os testículos do cachorro.

Depois daí tudo que se seguiu foi um jogo de enganações entre os personagens, principalmente entre os protagonistas, que no final tomou um ritmo frenético. Apesar dos brincadeiras mentais serem exploradas constantemente na série, é algo que, acredito eu, nunca irá cansar. Toda vez que isso acontece é diferente e, em ao menos um momento, consegue surpreender o telespectador.

Wilfred sempre está ótimo na série, mas em alguns casos, e este se inclui no grupo, ele consegue se superar. O cão encarnando uma personalidade feminina foi simplesmente GENIAL, e provou apenas mais uma vez o espantoso talento de Jason Gann. O ator é sensacional e mostra todos os jeitos e trejeitos de um cachorro e no meio disso faz mais mil e uma loucuras que o papel propõe. Uma pena que o Emmy e as tantas outras premiações não reconhecem (ou apenas não conhecem) este espetacular trabalho. Uma pena…

Mas eis que chega o final (ah, é sempre esse final!) que complica ainda mais o já complicado. Kristen foi quem fez o desenho misterioso, mas Ryan viu em suas memórias ele mesmo o rabiscando. Aí ele descobre: ele estava apenas rabiscando o celeiro da figura, que, quando “raspado”, revelava um misterioso símbolo. WHAT THE FUCK? Que símbolo é esse? O que significa? Nessas horas a hipótese de alienígenas não parece tão absurda…

Mas muito além do que o símbolo é e o que significa, por que Ryan quis escondê-lo? Quem o desenhou? E ainda mais importante: o que diabos Kristen tem a ver com tudo isso? Ela diz que o suposto Wilfred atrás da árvore era uma amigo imaginário da infância. Mistérios, mistérios e mais mistérios. Tudo isso apenas prova que a série é uma das mais doidas atualmente (talvez só perca para os timey wimey wibbly wobbly stuff de Doctor Who) e, indiscutivelmente, uma das melhores. Quem disse que uma comédia não pode usar e abusar de enigmas? Que ela precisa se manter no formato sitcom? Aqui está a prova que sair da rotina pode funcionar!

 

Considerações finais:

-O próximo episódio se chama “Stagnation” e foi exibido no painel da série na Comic-Con desse ano. A Annie irá aparecer nele.

-Até agora Bruce fez uma participação em cada temporada. Será que ele retorna na possível quarta?

 

Frase do episódio: Às vezes é necessário percorrer uma longa distância fora do caminho para voltar a uma curta distância corretamente

– Edward Albee

O que achou de “Distance“? Diz pra gente!

 

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×