Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 3×11 Stagnation

Por: em 28 de agosto de 2013

Wilfred (US) – 3×11 Stagnation

Por: em

E finalmente foi exibido pela FX o episódio que foi mostrado aos fãs presentes no painel da Comic-Con este ano. Era óbvio que ele seria um filler, por causa das informações divulgadas e pelos recentes acontecimentos, mas isso não tirou a usual qualidade encontrada em Wilfred (US).

Tudo começa quando Ryan descobre que Anne quer se mudar. Quando questionada, descobrimos o motivo: ela precisa criar o buldogue de seu namorado e acredita que Ryan não iria querer mais um cachorro em sua casa. Simplesmente por uma sinopse, poderia parecer que este episódio seria igual a alguns outros já exibidos e veríamos uma rivalidade entre Wilfred e algum outro cão. Desta vez, a relação foi outra…

Vermos Wilfred apaixonado foi algo muito, mas muito divertido. Sim, já o tínhamos visto em uma relação (doentia, por sinal) com o Bear, mas dessa vez foi algo diferente. O cio foi algo do universo canino que, surpreendentemente, ainda não tinha sido explorado com o foco dado aqui. E foi totalmente gratificante. Toda essa situação rendeu ainda mais ótimos momentos para o cachorro protagonista. Com certeza merece destaque a tal serenata de amor feita por ele. Impagável!

Mas é claro que Wilfred iria além e exageraria um pouco na dose, como sempre. Sua ideologia de que cães da mesma raça não deveriam transar chegou a fazer sentido, de uma forma estranha e bizarra. Sua maneira de provar seu ponto, usando o incesto, foi exatamente o estilo Wilfred de ser.

E, após alguns episódios, finalmente Anne voltou a aparecer. Ela não teve tanto destaque quanto na sua primeira aparição, mas foi o bastante para matar a saudade. A decisão dos produtores dela se mudar pode ser positiva ou negativa. Por um lado, parece que não irão tentar focar em assuntos fillers e desnecessários. Por outro, eles perderam uma ótima personagem que formaria um excelente trio principal. Resta ver os dois últimos episódios do ano para termos essa resposta. Porém, ela se mudar não indica que ela não irá voltar. Quem sabe teremos uma aparição na possível 4ª temporada?

Mas é claro que a série iria deixar o telespectador com um grande ponto de interrogação ao fim do episódio. Afinal, estamos vendo Wilfred (US), e mistérios são criados a cada minuto. Na última cena, Wilfred diz que veria Anne novamente e estava ansioso para ver seu futuro filho, Andrew. Ryan fica em dúvida, mas logo se toca e a câmera foca no vizinho, Andrew. O que diabos aconteceu? Seria alguma obra do Wilfred? Anne terá um filho de Andrew? Pelo clima criado, parece que não teremos essas respostas. Ou ao menos não tão cedo…

 

Considerações finais:

-Surpreendentemente, Kristen até estava legal neste episódio

-Os índices de audiência não está bons, mas também não estão ruins. Vamos apenas nos unir e torcer para que o cancelamento passe muito longe do nosso querido Wilfred!

 

Frase do episódio: Marasmo é morte. Se você não mudar, você morre. É tão simples. É tão assustador

– Leonard Sweet

O que achou de “Stagnation”? Vai sentir saudade de Annie? Não se esqueça de deixar seu comentário!

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×