Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 3×13 Regrets (Season Finale)

Por: em 10 de setembro de 2013

Wilfred (US) – 3×13 Regrets (Season Finale)

Por: em

Ao longo de Wilfred (US) pudemos ver uma pessoa interpretando um cachorro, muitas manipulações do mesmo, um porão que “desapareceu”, viagens pelas lembranças do protagonista, clones e mais mil e uma loucuras. Enganou-se quem pensou que tudo não podia ficar mais maluco.

“Regrets” foi marcado pelas relações. A relação entre Ryan e Jenna foi continuada e finalmente tivemos algo mais emocional da relação entre Ryan e Wilfred. Além disso, a série tratou de complicar explorar ainda mais seus mistérios. Juntando com os breves retornes de Anne e  da Catherine, tinha como dar errado?

Como esperado, Jenna decidiu ignorar o beijo com Ryan, mas também o afastou de sua vida. Isso foi basicamente o que aconteceu, mas parece óbvio que, num possível quarto ano, o protagonista irá se reaproximar aos poucos da vizinha. Isso é algo negativo? Não, pois seria muito gratificante ver os dois juntos. Vamos torcer para que isso realmente aconteça e que de preferência Drew saia da série, pois, além de ninguém dar a mínima importância para ele, não tem nenhuma utilidade (além de complicar a vida amorosa de Ryan).

Enquanto isso também vimos uma parte mais emocional da estranha amizade de Wilfred e Ryan. Foi tão bom finalmente ver eles demonstrarem a importância de um na vida do outro. Mas Wilfred (US) não é uma série fofinha e esse sentimentalismo parou por aí, quando o cachorro descobriu que foi Ryan que beijou Jenna. Isso levou a um confronto que matou Henry!!!

Voltando um pouco antes disso, foi revelado que ele havia posto câmeras escondidas na casa de Ryan, e quem o ajudou era ninguém mais ninguém menos que Anne. Genial! Os vídeos fariam com que o protagonista fosse internado, e realmente parecia fazer sentido, visto alguns acontecimentos. Aliás, isso é uma coisa sensacional que a série causa: o público não faz a mínima ideia se o que está acontecendo é verdade ou se não passa de uma alucinação.

E após o momento bonitinho entre os dois amigos, vem o confronto que leva a: Mas como assim o pai do Ryan morreu? Ele não era um dos melhores personagens e sempre estava manipulando o filho, mas aposto que ninguém esperava sua morte (muito menos desse jeito). Mas apesar de surpreendente, a maneira como ocorreu chegou a ser forçada. Caindo da escada? Sério? Porém, a série merece um desconto, pois é a primeira vez que apresenta algo assim. Sem contar o fato que havia tanta coisa para ser mostrada no episódio que seria um tanto desnecessário ficar focando na morte de Henry.

Este fato levou Ryan a achar uma carta do pai, que o direcionou a um lugar abandonado que continha, o que parece ser, uma estátua antiga de Wilfred. Sinceramente: WHAT A FUCK? Isso não faz o mínimo sentido. E quanto menos sentido faz, mais interessante fica. Essa estátua significaria que Wilfred é realmente imortal? Ou será que ele é uma reencarnação? Será que existem vários Wilfred’s? Outras pessoas conseguem ver “Wilfred’s diferentes”?

Desde o piloto a série criou trilhões de perguntas, que a cada passo aumentam e se complicam. Nessa altura do campeonato parece um tanto difícil que exista uma resposta para tudo. Mas por outro lado, parece muito estranho se as coisas foram mostradas aleatoriamente e sem nenhum sentido. Simplificando, parece certo falar que a série tem três caminhos que pode tomar:

  • 1º) Tudo é ocasionado pelos problemas mentais do Ryan
  • 2º) Existe uma resposta para o que é mostrado
  • 3º)Tudo não passa de uma pegadinha dos produtores (exemplo: é um sonho)

Qual você acha melhor?

E a terceira temporada de Wilfred (US) chega ao fim. Este provavelmente foi o melhor ano da série, pois tivemos vários avanços (tanto na relação Ryan-Jenna e nos mistérios). A audiência não está das melhores e a FX ainda não se pronunciou sobre a renovação. Já digo adiantado: Se Wilfred (US) foi cancelada, a FX irá criar um grande inimigo…

 

Considerações finais:

-Estranhamente, a season finale foi o episódio menos assistido da temporada: 0.44 no total e 0.2 na demo.

“Regrets” só seria ainda melhor se Catherine tivesse uma maior participação

 

Frase do episódio: “Talvez tudo o que se pode fazer é esperar para acabar com os arrependimentos certos.”

– Arthur Miller

E aí, o que achou do final de temporada? Torcendo por uma 4ª? Diz pra gente!

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×