Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×03 Loner

Por: em 1 de outubro de 2011

The Secret Circle – 1×03 Loner

Por: em

A meu ver alguns elementos inerentes a qualquer série teen que se preze estão faltando nesta serie. Série teen sem uma trilha sonora marcante, nova, excitante, não dá. A música da Adele é linda, mas não faz milagre se jogada em qualquer contexto. Série teen sem timming pra comédia e romance, também não e, acima disso tudo, série voltada para o público jovem que não apresenta elementos capazes de fazê-los se identificar com os personagens em tela – não dá mesmo, o resultado é fracasso na certa. Uns acham que é cedo para avaliar se a série é boa ou não, afinal, ela não mostrou todo o seu potencial, mas a cada episódio deveríamos estar criando certa intimidade com os personagens e o ambiente, nos identificando em cada um deles e, ao contrário, termino um episódio achando que os personagens são comuns, sem nada de especial e, por conseguinte, não consigo criar vínculo com Cassie e cia.

Nick é bonito e só, na maioria de suas cenas está sem camisa ou numa participação de árvore, apesar de ter, em tese, uma história interessante, afinal, perdeu os dois pais naquela brincadeirinha do círculo passado. Melissa gosta do Nick e não tenho mais nada a dizer sobre ela. A melhor palavra que encontro para definir Faye é dissimulada, ao mesmo tempo em que ela quer tocar terror, quer proteger os amigos. Diana, por sua vez, é uma incógnita, sua disposição pra fazer o grupo entender a necessidade de ficarem juntos me estressa, ela acorda e dorme pensando nisso, só não sabemos porque isso é tão importante pra ela especificamente. O seu namorado figura também a maior parte do tempo, as vezes faz uns feitiços com Cassie, mas não vai além disso.

Ou seja, é o terceiro episódio e esses personagens não significam nada para mim, não tem personalidade, carisma, absolutamente nada neles me atrai.

Cassie Blake entra pra um seleto grupo de “mocinhas” (viram as aspas?) e até o momento é complemente sem personalidade. Joye Potter, Peyton Sawyer, Marissa Cooper, Elena Gilbert, enfim, todas essas tem lá seus defeitos, mas ao menos você sabe se ama ou odeia. Eu não sinto nada pela Cassie, aliás, eu não me importo com ela. Então, como posso gostar de um episódio em que aparece alguém que quer matar a filha de Amélia Blake?

A série insiste em erros estúpidos, semana passada Cassie achava que o círculo era uma boa idéia pra ninguém se machucar, daí essa semana aparece uma ameaça, mas ela não quer resolver no círculo o problema! Outro grande erro foi o encontro de Cassie com o amigo de Adam, os dois não tinham química nenhuma, aquilo nem fez ciúme no Adam! Mas nada supera a criatividade dos roteiristas ao decidirem que, ao formarem o círculo, eles perdem os poderes individuais. Então quer dizer que pra realizar qualquer feitiço os seis tem que estarem juntos? Merece um beijo quem teve essa ideia maravilhosa. Storyline fraca que reduz muito a capacidade do show em ousar e surpreender.

Surpresa é algo que não se pode esperar de The Secret Circle, estou começando a achar que o modus operandi dela é trazer alguém do passado de Amélia, até que Dawn e Charles consigam o que quer, se eles conseguirem. E só de pensar que a temporada se resume a isso já me dá sono.

A minha grande decepção com este episódio foi com a amizade que desesperadamente Diana quer ter com Classie, não entendi porque ela quer tanto ser íntima de alguém que até agora só a tratou mal, e principalmente, alguém que gosta de Adam. Cassie fez uma promessa que bem sabemos não ser capaz de cumprir, contudo, é estranho que ela esteja disposta abrir mão de Adam por alguém que mal conhece. Isso, claro, partindo do pressuposto que haja alguma coisa entre ela e Adam porque até o momento a série não se preocupou em aprofundar a relação dos dois, nem mesmo como amigos.

Cheguei a conclusão de que The Secret Circle funciona mais na teoria porque a execução tem sido falha e, do jeito que vão as coisas, não dá pra esperar 22 episódios pra gostar ou não. Muitas séries pra baixar, muito filme pra ver, pra perder tempo com uma série cujos personagens não me importo e cujo texto é raso e nem um pouco atrativo. Única coisa boa dos episódios é a abertura do show com aqueles corvos e a musiquinha. O resto ZZzzzzzZZzZzzzzzzZZZz

P.S: Eu acho uma pena os “vilões” (viram as aspas novamente?) serem tão caricatos. Dá vontade de rir nas cenas de Gale Harold e Natasha Henstridge, não porque os atores são ruins, o texto mesmo que é forçado e exagerado, daí fica difícil esperar que eles façam milagre.

P.S2: Tá legal, quem é o responsável pelo figurino desta série? Aquela blusa de renda roxa da Faye é tendência? Por que se for prefiro me vestir mal mesmo. E, por favor, eles são bruxos, mas nem por isso tem que usar sempre preto.


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×