Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×02 Bound

Por: em 24 de setembro de 2011

The Secret Circle – 1×02 Bound

Por: em

Sem muitos rodeios, sabem qual é o problema de The Secret Circle? Você assiste o episódio e cinco minutos depois não se lembra de nada que aconteceu. Não há nada empolgante que te prenda, que deixe ansiedade pelo próximo episódio ou, ao menos, curiosidade. E não, não é cedo pra exigir isso da série, ela não precisa ser um primor, mas tem que mexer de alguma forma com o público, até que estejam dispostos a mostrar o que realmente são capazes.

Cassie diz não acreditar em magia, muito menos que sua mãe foi uma bruxa e que ela também é, mas acorda e a primeira coisa que faz é tentar fazer mágica. Não acharam meio incoerente, não? Ao mesmo tempo em que estava em negação, Cassie se sentia confortável com o fato de poder realmente realizar magia! O normal seria negar, como qualquer pessoa negaria pelo simples fato de não acreditar em magia, e depois aceitar ser possível existir bruxos, pra só aí acreditar que é uma bruxa e mandar cortinas fecharem, por exemplo. O roteiro tá comendo etapas de um processo para acelerá-lo – o que só contribui pra falta de identidade na interpretação de Britt Robertson.

É justamente na atriz que reside a maior parte dos problemas. Não entendi as roupas curtas e decotadas do figurino de Cassie, me parece que a intenção é torná-la mais adulta, tirar aquela impressão infantil que temos de Britt devido a sua personagem anterior em outra série, mas infelizmente, alguém avisa pra produção que não deu certo. Aquela cara de criança, mais a insegurança dela que é visível em cena e a incoerência do texto só fazem com que o personagem seja in-crível.

O único momento que consigo acreditar em Cassie é quando está com Adam. Não dá pra negar a química, é um casal bonitinho, mas verdade seja dita, não se compara à Elena e Stefan. Adam e Cassie não tem o que precisa pra ser “o” casal, daqueles unidos pelo destino e inseparáveis, sabem como? Uma gracinha, mas não arrebatador.

Única coisa que está clara e caminhando no seu ritmo é o pai de Diana e a mãe de Faye querendo ter seus poderes de volta usando o círculo dos filhos. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu com o círculo anterior, nem mesmo porque alguns morreram e outros não, mas a diretora e Mead perderam seus poderes e querem de volta.

O avô de Faye deu uma passadinha rápida, tão rápida que nem foi relevante, senão pelo fato de ser muito estranho ele não ter poderes, pelo que entendi, ele também é um bruxo, daquela geração da avó de Cassie, mas ou perdeu ou não sei, ninguém se deu o trabalho de explicar.

Decepção total tive com Faye, não é? Tão impulsiva, mas ao mesmo tempo tão dissimulada, que deu raiva quando ela chorou por ter “matado” uma garota. É OBVIO que ela sabe muito bem do poder que tem e que pode matar alguém, sim. Não entendi o choro, aliás, achei ridículo.

E bem no antes do avô morrer (e ele morreu mesmo? Nem sei…) disse que ia procurar os anciões. Tá, isso era pra me deixar curiosa? Vai precisar de muito mais…

Ahh, gente, tem que rever essa trilha sonora aí, urgente!


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×