Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ringer

Por: em 29 de maio de 2011

Ringer

Por: em

Algumas pessoas estão dizendo (em tom de brincadeira) que Ringer será a versão 2.0 de A Usurpadora. A meu ver, a comparação não é negativa, pois convenhamos: Por mais brega que seja, A Usurpadora (novela mexicana preferida do tio Silvio Santos) é um clássico. E digo isso sem exageros.

Ringer é uma das três estréias da CW para a fall season. Provavelmente a única que mereça créditos pré-estréia. As outras duas, The Secret Circle e Hart Of Dixie, não parecem ser muito diferentes do que algumas outras séries do canal: Tudo muito bonitinho, mas ordinário. Já Ringer, através de sua promo, demonstra ser um pouco mais densa, elegante e sofisticada, misturando drama, ação, mistério e assassinatos. Um perfil parecido com a proposta de Nikita, outra que não tem o perfil do canal, mas que tem se mostrado uma das (se não a melhor) produção da CW nesses últimos meses.

A sinopse de Ringer: Bridget Cafferty (Sarah Michelle Gellar, a Buffy da série Buffy – The Vampire Slayer) é uma prostituta e ex-álcoolatra que trabalhava em um clube gerenciado pela máfia. Após presenciar um assassinato, ela passa a ser a única testemunha capaz de incriminar um dos chefões. Com medo, Bridget foge antes de testemunhar no tribunal, permitindo que o assassino fique livre e, consequentemente, possa ir atrás dela. A partir desta fuga, a ex-garota de programa torna-se o alvo número 1 dos bandidos. 

Sua melhor alternativa até então é pedir auxilio a sua irmã gêmea Siobhan (Gellar), em Hampton. As duas estão afastadas há anos e poucas pessoas sabem deste parentesco. Ela é casada com Andrew (Ian Gruffudd), um rico empresário que passa a maior parte do tempo viajando, e apesar de toda riqueza que a cerca, não é uma mulher feliz. Basicamente aquela velha história: O dinheiro não traz felicidade. Durante um passeio a barco, Siobhan desaparece, supostamente após se afogar durante a noite. Bridget aproveita a oportunidade para tomar seu lugar. Usurpando outra identidade poderá se esconder da máfia com mais facilidade.

A partir da tragédia (que por fim torna-se uma oportunidade de fuga), Bridget terá uma nova vida, um marido não digno de confiança, um amante escritor e que também é casado (Kristoffer Polaha, o Baze de Life Unexpected) e muito, muito dinheiro. Porém, o que ela não sabia é que Siobhan também é uma mulher procurada. Não se sabe por quem, mas aparentemente por criminosos ainda mais perigosos, fazendo da vida de Bridget um verdadeiro inferno, outra vez.

A premissa é, no mínimo, interessante. O elenco não é excepcional, mas Gellar merece atenção. Ela pode até não ser a melhor atriz, mas se esforça bastante. Lembro de ter assistindo Veronika Decide Morrer, filme chatissímo baseado na obra de mesmo nome do Paulo Coelho, e me surpreendi com a forma como ela se entregou ao papel da protagonista. A produção vale por ela. E no caso de Ringer, Gellar disse ter aceitado o papel devido à oportunidade de interpretar duas personagens tão diferentes, uma maneira de demonstrar sua versatilidade.

Ainda no elenco estão Tara Summers, de Damages, e Nestor Carbonell, o Richard de Lost (aquele que, sem explicação plausível, não envelhecia – mais uma das histórias mal contadas pela série). Os criadores de Ringer são Eric Charmelo e Nicole Snyder, ambos de Supernatural. Ringer seria, a principio, exibida pela CBS, que descartou a série por não se adequar ao perfil do canal. Portanto, quem está ansioso para assistir ao piloto agradeça a CW por resgatá-la.

Ringer será exibida as terças-feiras, no mesmo horário que New Girl, nova comédia da Fox que já comentamos aqui. As primeiras impressões da série vocês acompanham aqui no Apaixonados por Séries.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×