Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Robert Kirkman fala sobre 6ª temporada e spin-off de The Walking Dead

Por: em 16 de abril de 2015

Robert Kirkman fala sobre 6ª temporada e spin-off de The Walking Dead

Por: em

Durante uma entrevista em Las Vegas durante a National Association of Broadcasters Show, Robert Kirkman  – produtor da série e mente por trás das HQs – comentou um pouco sobre a 6ª temporada de The Walking Dead e revelou alguns detalhes a respeito de Fear The Walking Dead.

RK

Sobre o retorno de Morgan ( Lennie James) à história, Kirkman revelou que o personagem será vital no próximo ano da série – “Agora temos um Rick diferente e um Morgan diferente, e ambos terão uma relação completamente diferente. A questão é saber como eles vão interagir, como vão trabalhar juntos — e se vão trabalhar juntos — e o que virá dessa interação, algo que basicamente será a espinha dorsal da sexta temporada”

Glenn também mereceu atenção especial, pois especula-se que ele seja o próximo a ter um destino fatídico na história.

Outro que também mereceu a atenção no painel foi Glenn, personagem.  “Nós não matamos personagens populares”, brincou Kirkman, enquanto tentava escapar de uma resposta mais pontual sobre o destino de Glenn. “Teremos muitas coisas legais guardadas para o personagem”, completou o produtor. O ator Stephen Yeun também presente no evento, afirmou que, caso tenha que se despedir, Glenn não morrerá sem lutar. “A forma que fazemos a série — os roteiristas e todos os envolvidos realmente focam em fazer coisas comoventes, com propósito e significado. Portanto, se Glenn tiver que partir, então será de uma forma incrível”.

Para completar, Kirkman mais uma vez disse que a atração pode prosseguir por vários e vários anos, já que não é uma série na qual o time criativo precisa ter um fim em vista. “A história que tentamos contar é tão grande, assim como o que aparece nas HQs. Estou produzindo mais de 12 revistas por ano. Tudo isso são coisas que gostaríamos de, um dia, adaptar para a TV”. E certo que se depender dos números, The Walking Dead deverá continuar por muito tempo ainda.

ftwd-02

Sobre o comentado Fear The Walking Dead, que nem estreou e já tem sua 2ª temporada garantida, Kirkman afirma que o título se passará no período das primeiras temporadas de sua série mãe, na qual esse novo mundo era um lugar muito mais assustador. No entanto, não descobriremos exatamente como começou a ameaça zumbi já que, segundo ele, “esta não é a prioridade”. Ele completa dizendo que “Outras histórias lidam com esse tipo de coisa, mas nós estamos mais interessado no coração”. Kirkman declarou durante a entrevista que sabe como isso se deu, mas nunca colocou a narrativa no papel, pois a acha pouco importante. “Não falamos sobre consertar o mundo, nem descobrir o que causou isso”.

Fear The Walking Dead vai “voltar a um tempo quando os zumbis eram mais perigosos e uma presença mais presente”. Além disso, “não será uma prequel que, no final, mostrará Rick acordando do coma”. Na realidade, teremos sobreposição de tempo entre as duas produções.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Fear the Walking Dead, composta de seis episódios, será lançada entre julho e agosto deste ano e The Walking Dead retorna para seu sexto ano em outubro.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×