Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

RuPaul’s Drag Race – 8×03 RuCo’s Empire

Por: em 23 de março de 2016

RuPaul’s Drag Race – 8×03 RuCo’s Empire

Por: em

Hallelu! Espera.

Depois da eliminação dupla da última semana, a internet veio abaixo em busca de informações que mostrassem quem seria a nova drag a ocupar a vaga em aberto na nova temporada de RuPaul’s Drag Race. E mesmo com muita gente apostando na entrada de uma das drags que figuravam na primeira listagem não oficial de possíveis candidatas do reality, ou torcendo pro retorno – mais uma vez – da eterna Miss Hallellu, Shangela, Mamma Ru decidiu apostar no caminho mais seguro e condizente com a realidade, dando uma nova chance para a primeira eliminada desta edição, Naysha Lopez.

Trazer uma nova drag poderia fazer com que as participantes antigas se unissem a fim de derrubar a concorrente, por exemplo. Já a volta de uma queen de outra edição não seria justa, já que quase todas elas puderam colher parte dos louros advindos da fama pela passagem no reality e a benção de RuPaul. Algumas até chegam a ter tanto ou mais sucesso por parte do público que as vencedoras de cada edição. O fato é que a volta de Naysha é sim a escolha mais óbvia, porém a mais acertada já que existe um reconhecimento por parte do elenco e porque não dizer, dos fãs. E o melhor, pela primeira vez na herstory de RPDG, a maldição de ser eliminada logo no desafio de “estreia” – que marca o retorno de uma queen na competição já em andamento – foi superado por Naysha Lovato.

De fato o episódio da semana esteve longe de bater o impactante Bitch Perfect, mas nem por isso foi algo ruim. A proposta de RuCo’s Empire foi trazer as candidatas para o universo das séries de TV, obrigando-as a interpretar personagens para a mais nova “produção” assinada por RuPaul e inspirada em um dos dramas de maior sucesso dos EUA, Empire. No caso, RuCo’s Empire. A novidade foi deixada para a runway, já que pela primeira vez na historia do programa, as queens teriam que desfilar seus looks de atendentes do Carrefour dos anos 90 patins. O que não faltaram foram produções inspiradas em musas e clássicos dos anos 80, como Farrah Fawcett e Xanadu.

Divididas mais uma vez em equipes, as candidatas precisaram ensaiar uma mesma cena do seriado. Mas como pede a tradição do reality, as avaliações e críticas seguem sendo feitas individualmente. Então, se prepara e vem comigo conferir o que rolou de melhor e pior nesta semana.


Naysha Lopez
Escolhida por RuPaul para ter mais uma chance no reality, Lopez chegou e de cara já conquistou o direito à liderança de uma das equipes no mini challenge. O desafio da queen, agora, passa a ser: o que fazer para não ir mais uma vez para o bottom two da semana. A aposta da beauty queen foi se manter consistente no desafio de RuCo’s Empire e apostar num look inspirado em Farrah Fawcett + Madonna em Confession on a Dance Floor. O resultado, um look seguro e mesmo com o desequilíbrio na passarela, Naysha se manteve salva e foi uma das primeiras a acompanhar o desenrolar do episódio direto dos bastidores, tomando bons drink.

 

Chi Chi DeVayne
Vencedora na semana passada, Chi Chi também foi uma das salvas por RuPaul. Se isso a deixou feliz? Digamos que não muito, já que a queen sabe da importância de se destacar em meio a tantas provas e candidatas talentosas. Sobre o look? Chi Chi, pelo amor de qualquer coisa, não use mais a barriga de fora. Serio! Fico bom não, fia. A impressão que se tem é de um corpo masculinizado demais para um concurso de drag. Algo que me lembrou do desafio que eliminou Carmem Carrera e sua “sister”. Mesmo assim, a concepção do look foi  melhor que de outras drags desta semana.

 

Kim Chi
A drag mais fofa dessa edição continua me confundindo com suas referências de moda. Desta vez a queen citou John Galliano em sua produção, me restando ficar mais uma vez fazendo a Pearl enquanto tentava entender a referência. O fato é que ela conseguiu garantir distância do bottom two. Mas, de todos os looks de Kim, achei este o menos impressionante. Porém, isso não a impediu de ser responsável por um dos momentos mais bonitinhos do untucked, ao receber a mensagem gravada por Trixie Mattel, demonstrando todo carinho e torcida por Kim Chi.

 

Derrick Barry
You want a piece of me?

Essa foi a sensação dos jurados ao ver Barry, que fugiu de Neyde pra acertar Kátia. Confesso que não gostei muito do acabamento do vestido, achei com cara de isopor feat. papel laminado que vem em caixa de ar condicionado. Porém a peruca rosa e a make deram um ar angelical à produção e ela foi uma das poucas queens a fugir do estereótipo patinadora dos anos 80, e sem dúvida isso deve ser levado em conta. De qualquer forma, sinto que existe uma espera de RuPaul para ver um pouco mais da Derrick que domina os palcos de Vegas no reality, e como foi dito: You better work, b*tch!

PS: palmas pra atitude de Derrick, que calou Acid Betty! VRAAA

 

Thorgy Thor
Mias uma vez Thorgy foi um dos grandes destaques do episódio. Sua interpretação foi maravilhosa e roubou a cena de suas companheiras de equipe. E mesmo não mostrando um look capaz de encher os olhos, ainda aponto Cosima como uma das favoritas ao pódio desta season. Afinal, ela é uma das poucas a demonstrar uma maior consistência e qualidade em todos os desafios propostos até o momento. Por mim, levava fácil o prêmio de vencedora da semana! Sorry, Bob.

 

Naomi Smalls
Líder de uma das equipes, Naomi se manteve bem tanto na parte do seriado quanto na runway. Mesmo assim ainda sinto que falta algo. A impressão que se tem é que as variações de uma produção pra outra são muito sutis. Entendo a inspiração nas tops, mas não fosse pela make e cabelo, os figurinos são um tanto quanto simplistas. Porém, sem dúvida é ela a responsável pelas melhores “caras e bocas” da edição! #RainhaDosMemes

 

Acid Betty
Sem dúvida uma das participantes mais pedantes de RPDG. Acid, como eu disse na semana passada, continua vendendo muito mais do que apresenta. Prova disso, que mais uma vez foi desafiada por Michelle Visage para mostrar algo além do que se espera dela. E se é pra apostar novamente no moicano, que se inspire em Nina Flowers, por favor! No mais, ver a forma com ela se comporta nos bastidores e a necessidade que tem em tentar criticar o outro é algo que me dá certa preguiçzzzzzz.

 

Robbie Turner
Novamente entre os piores desempenhos da semana, Robbie fez sua estreia no mundo dos lip syncs depois de se apresentar um desastre no desafio que teoricamente seria seu maior talento, a interpretação. Não se sabe se pelo nervosismo ou outra questão emocional, o fato é que Robbie mais uma vez falhou, e mostrou não estar muito disposta a receber críticas. Achei o look da runway cafona. Um misto de Drácula de Bram Stoker + rainha do rodeio Planet Girl, me obrigando a concordar com Chi Chi sobre a peruca: que p$##@ foi aquilo?! A sorte de Robbie foi que, Cinthya, sua concorrente no bottom two, foi capaz de se demonstrar um desastre tão grande na concepção do look, que foi difícil não eliminá-la sem nem mesmo precisar dublar.

 

Bob The Drag Queen
Vencedora do desafio da semana, Bob foi um dos destaques do seu grupo ao interpretar Cookie. Provando uma das máximas do reality, a superação. O fato de nunca ter patinado não a impediu de fazer um ótimo trabalho, mesmo que com a mesma desenvoltura da Lu Patinadora (saudades Glaslite!). Sobre o look, gostei da ideia remetendo ao universo de Tron, assim como vê-la com uma peruca mais ousada, futurista, lembrando a X-Man Tempestade #RIPDax. Sem dúvida esta vitória traz Bob para mais perto da disputa, motivando-a a buscar vencer outros desafios, e deixando as outras candidatas em estado de alerta.

 

Cinthya Lee Fontaine
Miga, assim não dá pra te defender!

Além de não conseguir fazer Cuco “pegar”, Cinthya – que eu já havia criticado pela abordagem simplista semana passada– fez uma mistura de referências que….bom, ficou difícil de assistir! Juro que quando a vi entrar na passarela pensei: WTF?! – e já era claro que uma das vagas do bottom two seria dela. Como foi dito, estamos na oitava temporada de RuPaul’s Drag Race e ser capaz de apresentar um modelito deste só demonstra que, ou a candidata não está preparada o suficiente, ou não leva a competição realmente a sério. E foi depois de um lip sync nada memorável que Cuco bate as asas e vai voando pra longe da coroa da Drag Race.


E ai, o que achou da volta de Naysha? Não deixa de dizer pra gente sua impressão sobre o episodio desta semana.

Ah, e antes que eu me esqueça deixo aqui meu Top3. That’s All Folks!
1) Thorgy Thor
2) Bob The Drag Queen
3) Kim Chi

 


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×