Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

RuPaul’s Drag Race – 8×06 Wizards of Drag

Por: em 12 de abril de 2016

RuPaul’s Drag Race – 8×06 Wizards of Drag

Por: em

Depois de decepcionarem todo mundo em um dos Snatch Games mais fracos da história de RPDR, as sete queens restantes precisaram se esforçar em dobro para recuperar a confiança de Mama Ru. E quando digo em dobro, i really mean it! Dessa vez o tradicional desafio de duplas contou com a presença do elenco de Little Women: LA.

naomi-derrick

A eliminação de Acid Betty não teve grandes repercussões no queertel-general, já que a maioria das que restaram eram mais próximas de Naomi, e mesmo as amigas, como Thorgy, já estavam de saco cheio do humor excessivamente ácido da eliminada. Confesso que pela troca de shades que costuma rolar na dressing room, eu esperava mais do clássico minidesafio de “leitura”. Sem grandes surpresas, Bob venceu mais uma vez.

Assim como Ru, adoro o Mágico de Oz e fiquei bem curiosa para saber o que sairia de um desafio inspirado na obra. Foi uma das provas mais difíceis até aqui, já que envolvia criatividade, habilidades de costura (ou cola quente), performance e trabalho em equipe. Foi um daqueles momentos em que a gente percebe que nessa competição, não existe zona de conforto. Sem mais delongas, batam comigo seus sapatinhos de rubi repetindo “Não há lugar como a Drag Race” e vamos falar sobre a performance de cada uma.

Chi  Chi & Ti Ti DeVayne (Dorothy)

Chi Chi, por mais que eu ame, não tem como defender. O look ficou feio, não caiu bem em nenhuma das duas e o elemento mais “Dorothy” ali era o cachorrinho, Dodó. A performance também foi claramente uma enrolação e eu já estava imaginando contra quem ela dublaria pela permanência. Por outro lado, foi uma das parcerias mais bem sucedidas nos bastidores, as duas se entenderam de cara e, como sempre, Chi Chi superou a falta de recursos com o seu carisma irresistível. Nossa Dorothy acabou salva por um tornado que carregou a sua casinha do bottom two de volta pro Kansas. Não vou mentir, adoro.

Bob The Drag Queen & Rob The Faux Queen (Glinda)

Bob disse que Glinda era a personagem mais diferente dela em O Mágico de Oz. Será mesmo? Glinda é boa e vive repetindo isso, adora jogar shades e é a bruxa favorita de Oz… acho que vejo algumas semelhanças, heim? Apesar de ter feito um trabalho belíssimo produzindo a sua dupla, Bob se complicou com o tempo e teve que se montar em espantosos quinze (!!) minutos.  É claro que o resultado ficou muito aquém do que ela costuma servir na runway e, para deleite de Derrick, ela acabou tomando umas gongadas. Não ficou entre as piores, mas depois dessa, ela deve parar de andar por aí se achando dentro da bolha de sabão.

Naomi Smalls & Jezzy Jems (Espantalho)

Naomi é um caso engraçado, porque ela tem o perfil das queens que eu costumo detestar na Drag Race: linda e limitada. Mas Naomi tem uma doçura e uma vulnerabilidade que a afastam completamente de suas supostas semelhantes, como Tatiana e Carmen Carrera. Impossível não gostar dela, por isso foi tão bom vê-la mostrar que além de pernas ela tem cérebro, sim senhoras! Apresentou um trabalho bonito, criativo e bem acabado, com uma performance expressiva e consistente. Ganhou o desafio da semana merecidamente, depois de voltar de um bottom two tão polêmico na semana passada, e provou que merece estar entre as seis, ou até ir bem mais além. Ficou linda de Fiyera, dancing through cara das inimigas.

Derrick & Terra Barry (Homem de Lata)


Ah, a ironia fina dessa prova… Naomi venceu por mostrar que, ao contrário do Espantalho, ela tinha inteligência de sobra, mas Derrick acabou no bottom two porque, assim como o Homem de Lata, parecia não ter coração. Derrick passou seis semanas sem conseguir se desvencilhar da carcaça de Britney e mostrar que ali atrás tem uma queen de carne e osso. A repetição rígida do conceito dos seus looks e a falta de emoção na runway dessa fez a fez enferrujar diante de Ru, e a Neide Lata enfim teve que dublar. E foi lindo! Parece que  durante a música, ela finalmente ganhou um coração e fez pleno uso dele para mostrar que quer continuar na competição tanto quanto as outras. Resta saber se esse poder vai continuar ou desaparecer de novo.

Robbie e Hedda Turner (Leão Covarde)

Coragem sempre foi o calcanhar de Aquiles de Robbie Turner. Seja pela falta dela, quando construiu looks seguros, porém esquecíveis, ou pelo excesso, quando se colocava no mesmo patamar de Jinkx e BenDeLa sem ter músculo pra segurar essa marimba. Dessa vez, ela caiu numa armadilha, e acabou inevitavelmente comparada à Kim Chi da primeira semana – e perdeu feio. Robbie é talentosa, mas suas produções sempre parecem carentes de acabamento ou criatividade, e no look de leão faltaram as duas coisas. As texturas estavam ruins, aquele trambolho na traseira era grotesco e a peruca… é o de sempre. Sem os patins dessa vez, ela acabou levando a pior e sashou away. Sua despedida no Untucked foi uma fofura e, apesar de não ser muito fã do seu estilo, sentirei falta.

Thorgy Thor & Thorgeous (Cidadãs da Cidade das Esmeraldas)

Thorgy teve nessa prova a chance de mostrar que era mais que uma simples coadjuvante vivendo à sombra de Glinda, mas perdeu tanto tempo se incomodando com Chi Chi que esqueceu de fazer o seu próprio trabalho direito. O look era correto, a performance foi boa, mas existe uma diferença entre ser parte do coro e beltar num solo, e ela não percebeu isso a tempo. Talvez um toque dourado ou vermelho tornariam a roupa menos previsível. Thorgy quer e merece vencer um desafio, mas só vai conseguir fazer isso quando parar de tentar superar Bob ou qualquer outra e explorar o máximo do seu talento – que é enorme!

Kim Chi & Miso Chi (Bruxa Má – do Leste)

Essa semana, Kim Chi mirou na Bruxa Má do Leste e acertou no Besouro Suco. Sério, cadê os sapatinhos de rubi? A única coisa que conhecemos da bruxa esmagada pela casinha de Dorothy são as suas meias listradas e os  icônicos sapatinhos vermelhos, então foi bem frustrante não ver esse detalhe na runway. A performance em dupla foi confusa, mas divertida, o que garantiu a sobrevivência da nossa bruxinha boa da terra do sol nascente.

 


Então é isso, pessoal! Não precisam ficar com saudades porque eu só vim cobrir o Marcel esta semana, na próxima voltaremos à programação normal. Gostou do episódio? Concordou com a eliminação? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×