Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

RuPaul’s Drag Race – 8×08 Book Ball

Por: em 28 de abril de 2016

RuPaul’s Drag Race – 8×08 Book Ball

Por: em

Purse First!
A apenas dois episódios do aguardado TOP 3, o episódio da semana de RuPaul’s Drag Race se firma como o responsável pela melhor entrega em termos de qualidade e execução de figurinos da runway, se analisarmos todos os challenges da atual temporada. Exigindo que pela primeira vez – nesta season – as cinco queens remanescentes criassem três looks para o Baile do Livro, ou como diria Mamma Ru: #RuPaulBookBall!

Criatividade, inspiração e talvez uma das tarefas mais difíceis até aqui, revisitar e apresentar a própria história de cada uma das queens na forma de desfile. Esta foi a proposta do Book Ball, dividido e julgado em três categorias: Baby Drag Realness, That’s My Mamma Realness, Autobiographical Eleganza Extravaganza. E enquanto muita gente aguardava ansioso para ver o que nos esperava na passarela, principalmente sobre o look Eleganza Extravaganza que exigia ser desenvolvido inteiramente com as páginas do novo livro de RuPaul jabazeira, os bastidores na verdade surpreenderam ao mostrar que mesmo em meio a muito shade entre Derrick e Naomi, o que se via ali era uma pouco do drama pessoal de cada uma das queens, como a declaração de Kim Chi sobre sua mãe desconhecer seu trabalho como drag. E mesmo que parecesse óbvio a presença do choro e das emoções à flor da pele, já que quase sempre a mãe é uma das primeiras figuras a tomar conhecimento e se posicionar quando o filho decide se assumir gay, ao fim da preparação foi possível vivenciar a sintonia e o carinho criado pelas competidoras que ainda estão na disputa pela Drag Race.

Mas como esta é uma review de RuPaul’s Drag Race e não de novela do Manuel Carlos com direito a troca dos bebês, choro e café no Leblon, vamos ao que realmente interessa: as avaliações e impressões de quem fez bonito na runway e quem, bom…prepara o outfit, separa o crepom e vem comigo!

 

Kim Chi
Responsável por looks extremamente bem alinhados, Kim sem dúvida apresentou um dos seus melhores trabalhos até agora. Não à toa foi dela a liderança, depois de apresentar três looks coordenados, que finalizaria com o desabrochar literal da queen. Uma espécie de prelúdio do que a espera pós Drag Race.

Sendo a única a de fato considerar contar uma história através dos três desafios, Kim Chi emocionou RuPaul e de quebra garantiu sua vaga para mais perto do episódio que decide quais serão as três últimas candidatas a permanecer na disputa.

Chi Chi DeVayne
A country queen quase sempre criticada pela simplicidade em seus looks parece ter decidido deixar o seu melhor para o final. Apresentando três modelitos muito superiores ao padrão DeVayne de qualidade, tanto que se não fosse pela história emocionante e a descrição intimista e austera da representação da mãe de Kim Chi na runway, RuPaul certamente teria ponderado premiar Chi Chi que há uma semana dublava pela permanência no programa.

Outra grande evolução mostrada neste episódio foi a maquiagem de Miss DeVayne. Sério! Foi algo supreendentemente positivo de se ver. Lembrando até outra queen que passou pelo reality, Mariah.

Naomi Smalls
Certamente uma das candidatas mais subjugadas da temporada, inclusive por mim. Smalls foi outra que continua encantando os jurados mantendo-se fiel à sua estética drag. Somado aos looks das outras duas queens já citadas, ela também foi responsável pela memorável runway dos vestidos de papel.

E mesmo com um episódio focado em mostrar muito da rixa entre Naomi e Barry, foi de Smalls o momento “arquivo confidencial” do programa. Com direito a choro, close e claro, dedicatória fofa da mãe da queen. Resultado que de fato me deixa mais consciente da permanência dela rumo ao Top 3.

Bob The Drag Queen
Prestes a fazer história na Drag Race entrando para o rall das queens que não passaram pelo lip sync nenhuma vez, Bob se perde em meio à ideia do vestido feito de papel e acaba entregando algo feito apenas com papelão. E mesmo tendo sido uma das poucas a ousar ao trazer cor pra ssarela, isso não impediu que ela fizesse sua estreia no Bottom Two.

A excelente performance de Bob foi impossível de ser batida por sua oponente, mesmo porque já sabíamos que ela com certeza faria um excelente trabalho no palco. O fato aqui é que desde o episódio inspirado em Óz, a imagem de Bob foi se fazendo menos pedante e muito mais próxima do título de próxima American’s Next Drag Super Star. Sim, ainda acredito no favoritismo da queen.

Derrick Barry
Sem dúvida uma das queens mais polemicas desta edição e, salvo por seus fãs, digna do prêmio Arrastada da Season 8. Derrick teve um episódio inteiro para chamar de seu, e se muita gente viu similaridades na forma como vimos o mesmo com Thorgy na semana passada, certamente não foi por acaso. A questão aqui é que finalmente a queen se despede da corrida.

Não sei o que foi pior, ter visto Neyderrick mirar na Pequena Sereia e acertar Thammy Brown. Ou ver ela paradinha com seu corselete multiuso, dizendo que tinha se superado na concepção do look. Sério fia! Não tá bom não. Eu com uma revista Capricho + cola bastão e tesoura sem ponta da Eliana faria melhor. E depois de colocar uma ao lado da outra então, não tinha como te defender – e olha que RuPaula fez de T-U-D-O (e mais um pouco)! Há quem diga que tudo isso tinha a ver com estratégia por ibope já que Derrick era famosa antes da Drag Race. De qualquer forma, posso dizer que finalmente estou vendo algo que espero acontecer desde o início da temporada por não considerar a queen boa o suficiente para ter chegado até aqui #prontofalei. Então, Sashay Away!

 


Com a saída de Derrick restam apenas mais quatro competidoras. Sendo assim, mantenho minha aposta na formação do Top 3 da semana passada. E aí, quais são suas apostas? Você, assim como eu, também achou que a temporada voou? Dicas, sugestões, é só dizer aqui embaixo. Nos vemos na próxima review!


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×