Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

RuPaul’s Drag Race – 9×07 9021-HO

Por: em 8 de maio de 2017

RuPaul’s Drag Race – 9×07 9021-HO

Por: em

Definitivamente, a nona temporada de RuPaul’s Drag Race não é para amadores, e chegamos à metade da corrida com alguns favoritismos, mas também com uma grande evolução de queens que pareciam descartes fáceis no início da competição. O resultado foi um dos melhores desafios de atuação dos últimos tempos, com a versão drag de 90210.

Peppermint ficou encarregada de distribuir os papeis, e talvez esse tenha sido um dos seus melhores momentos no programa. As queens se encaixaram perfeitamente naquilo que foram escolhidas para fazer, todas tiveram boas chances de brilhar e, diante do problema com Aja – que teve um pequeno surto com o papel da veterana muito veterana – simplesmente trocou os papéis e seguiu em frente para que o foco fosse o trabalho, e não as picuinhas. Alexis Michelle é praticamente uma encarnação de Rachel Berry, e todos aqueles comentários sobre como ela era uma especialista no show conseguiram ser mais chatos que a dublagem da Charlie.

O desafio em si foi divertidíssimo, e apesar de alguns atritos nos bastidores, o resultado final foi um dos melhores dentro dessa proposta, de todas as temporadas. Nina tem uma atitude difícil de entender. Ao mesmo tempo em que ela parece extremamente insegura sobre a própria performance, é muito resistente às críticas das convidadas, o que ajudou a coloca-la no bottom dessa semana. Peppermint escolheu uma personagem sem grande destaque – o que foi uma decisão inteligente depois de receber críticas pesadas no Snatch Game. Safe já tá ótimo! Farrah deu muita sorte por ter como parceira de cena a Trinity, enquanto Valentina e Alexis fizeram um trabalho correto, mas que não superou nenhuma expectativa.

Entre Shea e Trinity, é praticamente impossível decidir quem mais merecia a vitória da semana. Shea pegou um personagem rejeitado por Aja e transformou em algo impossível de desviar os olhos. Trinity realmente se entregou e mostrou um timing perfeito de comédia, bem diferente do que tínhamos visto em Good Morning Bitches. Como Shea veio de duas vitórias recentes e o look da passarela de Trinity estava fantástico, foi um bom momento para a ex-rival de Eureka voltar a brilhar. Sasha caiu no bottom apenas porque o nível em geral estava bem alto e ela perdeu algumas oportunidades no texto, mas adorei a forma como ela conseguiu manter a personalidade até em uma runway de cabelões.

Agora, sobre Aja. Eu provavelmente a eliminaria em quase todas as semanas dessa competição, menos nessa. Ela mais uma vez deixou os nervos dominarem a situação, assim como na discussão com Valentina depois do desafio dos contos de fadas. Jogou no colo de Shea a chance de brilhar e só atraiu holofotes negativos, sobre sua postura e sua interpretação. Mas ela se superou na passarela, fez a melhor maquiagem que já tinha feito até ali e apresentou um trabalho bem melhor que o de Nina. Aja estava triste – e eu até procurei no Untucked alguma explicação para isso – o que ficou claro durante toda a dublagem, um constante olhar de desespero e decepção com ela mesma por estar ali. No fim das contas, foi isso que causou a sua eliminação.

É claro que ainda há espaço para muitas surpresas e decepções até o fim da temporada, mas pelo que vimos até agora, é muito difícil imaginar um top3 sem Shea e Trinity. Valentina vem perdendo o favoritismo das primeiras semanas pela dificuldade de superar as expectativas que se criaram sobre ela. Nina está bem perto de um ponto de virada ou da derrocada final, porque o que ela vem mostrando já não é mais suficiente para mante-la na competição. Farrah, Peppermint e Alexis até podem fazer como Naomi, na season 8, que foi crescendo aos pouquinhos até a final, mas a minha aposta agora é em Sasha Velour para completar o top3.

Algumas observações:

– A mãe da Farrah parece uma pessoa tão zen e fofinha.

– Ri demais com a pegação fake da Aja e da Pepper no primeiro ensaio. Pareciam os movimentos que eu fazia com as minhas Barbies para simular beijos.

– Aliás, a letra da Aja é muito mais bonita que a maquiagem dela. Invejei.

– Nina se esforça para fazer looks mega diferentes, mas no fim das contas todos eles parecem meio iguais.

– Agradeço muitíssimo pela ajuda dos queridos José Elias e Gustavo Soares, que fizeram uma cobertura brilhante da temporada enquanto eu tietava o Mickey e as princesas (como se estivesse comemorando o aniversário de 15 anos, e não de 27).

Agora é com você! O que achou do episódio da semana? Já tem suas apostas para a final, ou ainda é cedo para arriscar? Deixe seu comentário e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×