Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Saem as primeiras imagens de Vikings para a fall season

Por: em 15 de agosto de 2016

Saem as primeiras imagens de Vikings para a fall season

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

vikings 6

Vikings é aquela série que conquista a gente principalmente pelas belíssimas paisagens e ótimos personagens. O tempo também corre e anos podem se passar entre os episódios. Quando o fim da primeira metade da temporada foi ao ar em abril, a série sofreu um salto temporal maior ainda. Ragnar Lothbrok retornou depois de longos anos de distância e todos envelheceram. O que podemos aguardar para a segunda metade da quarta temporada?

O sitel EW publicou as primeiras fotos da segunda parte da temporada de Vikings e conversou com o criador da série Michael Hirst.

vikings 2

Obviamente, o tempo passou. Ragnar perdeu uma grande batalha, e normalmente, na sociedade Viking, nesse momento, se o seu líder, Earl, ou Rei perde dessa forma, eles rapidamente são mortos e substituídos, porque eles viviam em uma meritocracia. Mas Ragnar era diferente, porque ele era o mais famoso Viking na Escandinávia. Mas, para ele, a vergonha de perder era grande demais para ficar ao redor. Ele se ausentou. Mas ele era muito famoso para ser substituído imediatamente.

Eu nunca estava particularmente interessado em onde ele foi. Ele provavelmente estava chorando suas mágoas em algum lugar. Ele provavelmente nunca teve a intenção de voltar. Mas haviam um ou outro motivo para ele voltar. Nós sabemos o que seus filhos significam para ele. Um motivo foi para descobrir o que havia acontecido com seus filhos. O outro era para lidar com negócios inacabados, que era o assentamento, na Inglaterra, em Wessex.

Assim, nessa foto, Ragnar voltou, de forma inesperada, chocando todos. Ele quer recrutar pessoas para voltar com ele para Wessex, para corrigir esta injustiça. Ele fala com seus amigos mais antigos, seus amigos mais próximos, as pessoas que conhecemos desde o início da série. Lagertha e Floki são pessoas que vimos no episódio 1, na primeira temporada. Estas são pessoas incorporadas em sua vida, pessoas que ele amava, pessoas que o amavam e foram em uma viagem com ele. Mas houve esta ruptura extrema nessas relações. Ele está desaparecido, ninguém sabia para onde ele tinha ido. As coisas mudaram.

Portanto, há uma representação na imagem, penso eu, da mudança e da continuidade. Há um interesse de Ragnar em se reconectar com as pessoas que ama, e que já o amava, e ver se ele ainda poderia trabalhar com eles, e se há um futuro lá.

A expectativa de vida de um Vikings era de 29 anos. Então, se você está acima de 29, está fazendo muito bem. Você provavelmente se sente velho. Estes são caras mais velhos que pensam sobre seu passado e agora imaginam quanto de um futuro que eles têm.

Floki agora está passando por mudanças muito profundas e reavalia sua vida, seus relacionamentos. Esta é uma grande parte da história no salto temporal. Eu não posso exagerar o quão grandes essas mudanças serão. É Floki ter de repensar toda a sua vida, quem ele é, para que ele está aqui. Isso vai levar a resultados bastante extraordinários.

A única coisa que Floki sempre quis era que Ragnar dissesse que o amava. Ragnar brincou com ele quando eles foram para o primeiro ataque a Paris, quando Ragnar fez Floki o líder do ataque, para que Floki falhasse. Do ponto de vista do Floki, Ragnar tem manipulado levemente o relacionamento deles. Floki tem sido muito aberto sobre o seu amor por Ragnar, nunca foi completamente correspondido e se sente mal sobre isso. Ragnar partiu para a vitória em barcos que Floki construiu!

Nesta cena, Ragnar diz para Floki, “Eu te amo.” Mesmo agora, eu estou me recuperando ligeiramente. É um grande momento. Floki não pode acreditar. Isso é algo que vem do nada, mas é o que Floki mais queria ouvir na sua vida.

vikings 4

Essa é uma nova personagem feminina chamada Astrid [interpretada por Josefin Asplund]. Ela se tornou uma parte da vida de Lagertha. Elas estão em um relacionamento. Você pode bem imaginar o porquê de Lagertha agora estar em um relacionamento com uma mulher: porque todos os homens que ela se envolveu ou a traíram ou a deixaram para baixo. E ninguém poderia realmente esperar que ela vivesse totalmente sozinha, ela não é esse tipo de mulher. E eu não estou dizendo que ela de repente descobriu que ela é uma lésbica, que não é o ponto. O ponto é, ela está em um relacionamento com alguém que ela se sente mais confortável, alguém que ela sente que ela pode ser capaz de confiar, e é uma mulher.vikings 3

Ela é uma líder, ela tem muita responsabilidade, ela tem ambições, mas em termos de sua vida pessoal, se ela puder evitar, não vai se envolver com outro cara que vai imediatamente querer tirar o reino dela. Então, ela está com uma mulher, que não vai querer fazer isso – pelo menos inicialmente! Torna-se um mantra: “Eu fui enganada, traída, toda a minha vida. E eu estou farta.” Ela é a mulher Viking mais maravilhosa, poderosa, forte, independente, inteligente em uma sociedade que se permitiu que as mulheres a subissem, terem alguma autoridade. Mas, mesmo assim, para uma mulher, ainda há barreiras a serem quebradas, e a ambição absoluta de homens que só iria colocá-la para baixo. É ainda mais difícil para uma mulher. Eu ficava dizendo para Katheryn [Winnick], “Eu vou fazer isso cada vez mais difícil para você ao decorrer da história.”

Se dissermos que Ragnar e Floki se consideram mais velhos agora, que eles têm muito a refletir sobre, além de ter um histórico, Lagertha também tem isso agora. Ela teve uma série de diferentes experiências. Ela está com uma mulher mais jovem. Ela pode ensinar essa mulher mais jovem.vikings

Se você já viu o trailer, você sabe que Lagertha diz para Aslaug, “Eu nunca vou te perdoar por tirar o meu marido, o meu mundo, e minha felicidade.” A sociedade Viking é, você sabe, praticamente baseada em vingança. Não há motivo para eu negar que este é o ponto alto de uma história que remete à primeira temporada, que Lagertha claramente nunca se esqueceu, ou perdoou, Aslaug. E Aslaug tem sido, desde que Ragnar desapareceu, uma espécie de governante de Kattegat. Mas aos olhos de Lagertha, não uma governante efetiva, nem tampouco verdadeira, nem uma líder adequada, em todos os aspectos. Ela a odeia.

Tudo o que posso dizer é que essa relação muito, muito profunda e baseada na discórdia atingirá o climax. Estamos lidando com a etapa final.


Vikings ainda não tem data para retorno, mas é esperado que volte entre os meses de setembro e outubro desse ano.


Virgínia Martins

Formada em Engenharia Mecatrônica, brasiliense e completamente viciada em (quase) todo tipo de série.

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×