Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Saiba mais de Agent Carter com Hayley Atwell

Por: em 6 de janeiro de 2015

Saiba mais de Agent Carter com Hayley Atwell

Por: em

Uma das primeiras estreias  do ano é a esperada Agent Carter, no dia 6 de janeiro. Com a presença da personagem título nos dois primeiros filmes do Capitão América, em um curta metragem e na série Agent’s of S.H.I.E.L.D, Peggy finalmente aparecerá em sua esperada série solo. A trama é ambientada em 1946 e acompanha a agente após o desaparecimento de Steve Rogers (Chris Evans). Ela atuará como uma agente dupla, ora infiltrada na Reserva Científica Estratégica (SSR) após o retorno dos soldados da Segunda Guerra Mundial, ora em missões secretas sob o comando de Howard Stark (Dominic Cooper), o pai do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que busca desmascarar um esquema de contrabando de armas de destruição em massa.

peggy

Em recente entrevista ao site IGN a atriz Hayley Atwell falou sobre tudo e mais um pouco sobre o que podemos esperar de uma das estreias mais quentes do ano:

-Convite para a série:

Quando questionada sobre como recebeu o convite, a atriz declarou:“É um sonho sendo realizado pois eu amo trabalhar com o time da Marvel e o prazer que foi fazer o curta metragem. Lembro quando chegamos na Comic-Con e o mostramos pela primeira vez. A reação da platéia foi muito positiva e o Louis D’esposito (diretor) olhou para mim e disse ‘Hey, você quer fazer uma série?’, e eu respondi ‘Sim, sim, sim!’. Então eu tive que esperar quase um ano para que a luz verde da ABC se acendesse, mas foi um ano esperando muito pela resposta positiva do canal. Foi uma longa jornada e eu estou muito excitada que finalmente poderemos colher os frutos”

-Uma estranha no ninho:

Tendo em vista o contexto histórico e social, Peggy está vivendo em um ambiente extremamente machista e sobre isso, Hayley declarou:“É complicado, pois ela é uma mulher muito capaz. Ela é inteligente e se encontra em uma frustrante situação de um mundo dominado pelos homens. Ela vai ter que começar como uma coceira incômoda. É um tempo diferente, estamos voltando da guerra e com toda a distruição causada por ela, tendo muito trabalho a ser feito. Ela precisa trilhar seu próprio caminho e encontrar uma forma de ser ativa e dar continuidade ao trabalho do Capitão América, trabalhando nesse contexto, onde ela somente é solicitada para buscar lanches, café ou atender telefonemas para os rapazes. É por isso que eu acho que ela vai pular de cabeça na oportunidade de trabalhar com Howard quando ele propõe uma missão à ela.”

-Vida pós-Steve Rogers:

A série se passa logo após os acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador. Sobre como Peggy está lidando com o desaparecimento de Steve em sua tentativa de tirar de uma vez por todas a Tesseract do alcance da H.Y.D.R.A., ela disse “Essa é uma das belezas dessa série e como ela crescerá nessa temporada. Somente se passou um ano e ela ainda está de luto, creio que o que a impede de seguir em frente é o fato dele ter sido a melhor pessoa que ela já conheceu – mesmo antes da aplicação do soro que o transformou em Capitão América. Ela conhecia o caráter e o espirito bondoso dele. Então eu acredito que ela está de luto pela sua perda, mas ela também está determinada em não deixar que o trabalho dele tenha sido em vão. Isso dá à ela uma dose imensa de determinação para continuar mesmo com os obstáculos que ela virá a enfrentar. Você verá as dificuldades e sacrifícios que ela terá de fazer e também o seu luto, e isso é maravilhoso, pois mostrará o lado vulnerável de Peggy, deixando-a infinitamente mais humanizada.”

marvel-s-agent-carter-features-the-original-jarvis

– Relacionamento com Jarvis:

Para Hayley, Jarvis (James D’arcy) e Peggy são forçados ficarem juntos. “Para ele é dito que ele deve trabalhar com ela e estar sempre disponível. Mas eu creio, que pelo ponto de vista dela, ela não precisa de nenhuma ajuda. Mas ela precisa de alguém que esteja em contato com Howard para ajuda-la a seguir com a missão deles. Então eles tem esse relacionamento que dá passos para frente e para trás, onde ela constantemente diz ‘Olha cara, eu não preciso da sua ajuda, estou bem’. É uma amável dinâmica entre eles pois ambos são britânicos. Ambos tem um quê de sagacidade e sátira. A linguagem entre eles é quase um jogo de xandrez, cautelosa. E é um grande jogo que eles jogam e acabam por tirar proveito disso. O relacionamento deles cresce durante a temporada e eles ficam bem próximos. Eles também vão ser um alívio cômico para a temporada. Você verá várias coisas sérias que eles devem fazer, mas ao mesmo tempo, surgirão momentos cômicos entre eles. Ele será uma espécie de parceiro, sócio.

– 8 episódios:

Acerca do cumprimento dessa primeira temporada da série solo da agente Peggy Carter, sua intérprete declarou que “É um tempo bem apertado e o roteiro está conciso, o que é ótimo. Ele é rápido e por sorte não precisará ser esticado em 22 episódios, ou seja, nada é diluído. Cada diálogo é vital, não apenas para história e a ação por si só, mas também para o desenvolvimento dos personagens. Logo, você vai conseguir conhecer os personagens de uma forma incrivelmente rápida, podendo discernir quem é confiável o não, e então será levado em uma aventura com muitas emoções e reviravoltas, que surpreenderão também Peggy e a audiência. Mas você poderá ver a qualidade que os roteiristas injetaram no roteiro, colocando muito coração e humor, com uma forma de desenvolver o enredo.”

– Vida de Peggy Carter:

No segundo filme do herói, Steve Rogers visita uma já idosa Peggy Carter. Além disso, ficamos sabendo que a personagem casou e teve filhos. Ou seja, em Capitão América 2, nós a vimos depois dela viver uma longa vida. No que tange essa questão, Atwell considera ter sido ótimo o fato dela ter interpretado Peggy nos anos finais da sua vida. Na cena do encontro com seu antigo amor ela diz ter vivido uma vida plena, porém a série não tratará de marido e filhos, pois esses aspectos só poderiam ser explorados em eventuais temporadas futuras – “Os acontecimentos dessa primeira temporada semeará toda vida pessoal da personagem, e ainda estará em aberto a possibilidade de um novo homem aparecer na vida dela, um aprofundamento com alguém que ela conheça nesse primeiro ano… Essa temporada é sobre 1946, mas em uma segunda, terceira, quarta ou quinta temporada, se vier à acontece, poderemos explorar diversos períodos. Os anos 50. 60. 70, 80 até o presente. Então tudo é muito excitante por conta disso”

OLD pEGGY

-Peggy Carter e o Universo Cinemático da Marvel:

Como dito anteriormente, Peggy apareceu em ambos os filmes do Capitão América, na série Agent’s of S.H.I.E.L.D., parece que a veremos em Vingadores 2: A Era de Ultron e existem boatos que ela apareça em O Homem Formiga. Sobre essa importância da personagem sobre o contexto cinemático do estúdio, Hayley conclui ser sensacional como a personagem se expandiu – “Com uma personagem como Peggy, porque sabemos o quanto ela vive e conhecemos o mundo onde ela habita, significa que há um leque bem variável para se explorar no que tange os diferentes aspectos do caráter dela. Ela não é somente uma heroína de ação, ela é tridimensional. Ela teve perdas, sonhos, esperanças, medos, falhas, frustrações e todas essas coisas dentro dela, o que a faz ser um personagem dos sonhos.”

Os dois primeiros episódios de Agent Carter serão exibidos em 6 de janeiro pela ABC. No Brasil, a série será exibida pelo Canal Sony a partir do dia 15 de janeiro.

Fique agora com a promo mais recente da série:

Ansiosos? Acompanhe tudo conosco!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×