Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Saiba mais sobre a nova série de Ed Westwick

Por: em 6 de agosto de 2015

Saiba mais sobre a nova série de Ed Westwick

Por: em

A ABC exibiu ontem (5) durante o seu painel no TCA, 5 minutos de Wicked Cityseu novo thriller ambientado nos anos 90, onde os críticos puderam assistir uma mulher ser brutalmente assassinada enquanto fazia sexo oral dentro de um carro. O mínimo que se pode dizer é que foi meio indigesto para todos na platéia.

Durante a coletiva, os produtores executivos Amy B. Harris e Steven Baigelman, bem como os atores Taissa FarmigaEd WestwickErika ChristensenGabriel LunaKarolina WydraEvan Ross e Jeremy Sisto, responderam perguntas dos personagens e falaram um pouco mais sobre a nova série.

“As mulheres são maioria na sala dos roteiristas, então é muito importante para nós não retratar a violência de uma forma muito descritiva, pois para mim, é algo inconfortável de assistir. Nós queremos manter a violência em uma quantidade mínima, mas também deixar claro que os personagens de Westwick e Christensen são pessoas mortais. Não há como dizer o contrário, essa é a história que estamos contando” explicou Harris, também produtora de Gossip Girl.

Sendo uma antologia, a cada temporada Wicked City contará uma nova história em Los Angeles. A primeira temporada vai ser centrada em um par à la Bonnie e Clyde de assassinos. As vítimas não são necessariamente mulheres e a série vai se esforçar para não tratar-las apenas como corpos. Os espectadores vão conhecer alguns parentes das vítimas e vozes abafadas podem ser ouvidas pela personagem de Taissa Farmiga, que vai atrás de justiça. “Karen, personagem de Taissa, é uma jovem jornalista, vai rapidamente se tornar a voz dessas vítimas. A história dela vai ser manter essas mulheres vivas…e como Amy disse, é muito importante para gente não criar um tipo de Violence porn…Todas as mulheres na série são fortes, e de qualquer angulo que você olhar, elas serão fortes e emponderadas.”

Os repórteres pressionaram os produtores à explicar a escolha da série em usar a violência para mover o roteiro, citando Game of Thrones e True Detective como exemplos. “Eu não acho que vamos conseguir evitar as críticas. Eu sinto que quando uma história é sobre violência e conta algo sobre um tempo e um lugar, eu consigo entender. Quando eu vejo que é usada apenas para incomodar, eu não me interesso. As vezes acho que as séries caem tanto para um lado quanto para o outro. Penso que é sempre bom haver o diálogo, e não acho que vamos evitar esse tipo de conversa com a nossa série, penso que estamos esperando por isso. Nos passamos muito tempo conversando sobre como falar sobre esse tipo de violência gratuita contra mulheres e sobre a degradação que elas passaram durante os anos 80, para se aproximar do lugar que estão hoje. Não queremos glorificar isso, mas sim passar o conhecimento e verdade desses tempos.” disse Harris.

O chefe de ABC, Paul Lee, quando perguntado sobre a perturbadora cena, disse que é importante assistir o que vem além dela: “É o poder que há nelas que é fascinante, quanto você se aproxima delas, começa a torcer e também a sentir repulsa”.

Confira o teaser:

Wicked City estreia dia 27 de outubro, nos Estados Unidos.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×