
Os serviços de streaming não revelam seus dados de audiência, mas há formas de termos uma noção da popularidade das séries.

Divulgação/Hulu
De acordo com o Hollywood Reporter, a Parrot Analytics desenvolveu uma forma de medição de audiência baseada nos streams, visualização, engajamento e outros dados. Baseado nisso, as séries originais mais vistas na Amazon, Netflix e Hulu (dados dos Estados Unidos) são:
Netflix
1) Narcos
2) Stranger Things
3) Ozark
4) Orange is the New Black
5) Os Defensores
Amazon
1) The Man in the High Castle
2) The Grand Tour
3) Transparent
4) Comrade Detective
5) The Last Tycoon
Hulu
1) The Handmaid’s Tale
2) 11.22.63
3) The Path
4) Chance
5) Harlots
O estudo também mostrou que o YouTube ainda é o rei dos canais de streaming, com 186 milhões de usuários nos Estados Unidos. Em redes sociais em geral, o Facebook domina com 166,8 milhões de usuários até o fim do ano passado.
A PricewaterhouseCoopers prevê que a indústria de assinatura destes serviços vai subir de US$ 8,21 bilhões em 2016 para US$ 14,03 bilhões até 2021. Isso também significa que a quantidade de pessoas assinando a TV a cabo vai cair. Segundo o eMarketer, 16,7 milhões de pessoas deixaram estes serviços e o dado vai subir para 40,1 milhões até 2021. O número de americanos que nunca assinaram a televisão a cabo foi de 32,5 milhões no ano passado e a previsão é que seja de 41 milhões em 2021.