Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Sarah Sutherland fala sobre namoro de Catherine e Marjorie em Veep

Por: em 13 de junho de 2016

Sarah Sutherland fala sobre namoro de Catherine e Marjorie em Veep

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Veep

Veep tem um jeito especial de abordar assuntos polêmicos, de uma forma até bem casual. No episódio da semana passada, tivemos Catherine (Sarah Sutherland) revelando para a mãe Selina (Julia Louis-Dreyfus) que está namorando a segurança da presidenta, Marjorie (Clea DuVall).

Sempre negligenciada, o maior momento da vida da personagem aconteceu embaixo dos narizes de toda a equipe da Casa Branca sem que ninguém ao menos suspeitasse. “Houve uma epifania quando ela conheceu esta pessoa. Vai ser um momento de crescimento e abertura para a Catherine”, disse Sutherland para o The Hollywood Reporter, que entrevistou a atriz.

Sobre a história de Catherine para a atual temporada, Sarah explicou que a personagem está passando pelos anos de formação da vida. “Estava muito contente pelo documentário [Catherine está filmando a vida da mãe e sua equipe na Casa Branca], porque amei a ideia de ela reincorporar a paixão por cinema e tem um motivo para estar no ambiente da Casa Branca – claro que ela está descobrindo significados, a mãe está sempre colocando-a de lado, mas para a Catherine, afetou até na forma como ela se veste. Ela passou a usar um vestuário mais adulto, porque se imagina nesse papel. Mas o que estava mais ansiosa para interpretar era o relacionamento com a Marjorie”.

A atriz revelou que Dave Mandel, showrunner de Veep, sabia da trajetória da personagem desde o começo, e conversaram sobre como seria “do nada” e uma surpresa para a audiência também. “Vimos uma porção limitada da vida da Catherine em outras temporadas. Então estava ansiosa de imaginar como se apaixonar seria. Acho que não importa o que aconteça, ela tem muitos problemas por ter passado a infância sendo negligenciada e humilhada, então como protetora dela, é muito bom ver esses momentos humanos, onde a vimos sorrir ou flertar”.

Sarah amou que Selina não achou um problema Catherine ter se apaixonado por uma mulher. “Fiquei aliviada e feliz, porque acho que teríamos que mudar as conotações [de ser lésbica]. Tem uma ideia de estigma que é ultrapassada e seria um erro não refletir como a vida é hoje”, disse. A resposta da presidenta também foi típica da personagem, citando a falecida mãe e transformando o momento nela e não focando nos sentimentos da filha.

Sutherland revelou que achava que Catherine seria assexuada. “Ela quase se veste como uma menina, e em algumas formas, mais madura do que ela é, como uma adolescente rebelde. Você não tem um senso de sexualidade ou flerte com ela, então sempre pensei que ela era assim e então ela conheceu alguém e sentiu algo”, explica.

O relacionamento de Catherine e Marjorie deve continuar, embora a atriz não possa falar muito. “Posso dizer que definitivamente é um relacionamento mais maduro do que os antigos, onde mal começavam e terminavam. Marjorie realmente ama Catherine e acho que ela oferece coisas que a Catherine não conseguiria com outros”.

Para ler a entrevista inteira, em inglês, clique aqui.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×