Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 4×06 An Innocet Man e 4×07 Baby Made Mess

Por: em 10 de novembro de 2014

Scandal – 4×06 An Innocet Man e 4×07 Baby Made Mess

Por: em

Há certas características que ganhamos quando nascemos, muitas delas se referem à nossa personalidade. No caso da família Pope, manipulação parece ser uma delas. Nesses dois episódios, observamos Rowan e Olivia em um embate sobre quem consegue interferir mais nas decisões da Casa Branca.

scandal-rowan-fitz

Nesse quesito, Rowan sai na frente. Papa Pope, que está a frente de uma organização secreta (B613) há alguns anos, consegue manipular o líder dos Estados Unidos como uma criança que é chantageada com doce e video games. Talvez, ao analisar as decisões de Fitz nessas quatro temporadas da série, eu esteja superestimando as habilidade de Rowan. Mesmo assim, com uma conversa sobre vinho e whisky, Rowan convenceu que entregar Jake a ele era a melhor opção.

Do outro lado do ringue, Ms. Pope mostrou que tem muito a aprender com o pai. Mesmo assim, ela tem armas que ele não possui e pode aprender facilmente o jogo dele.

Todas esses movimentos de manipulação foram usados para decidir a vida de Jake Ballard, que está preso pela acusação de ter matado o filho do presidente. Rowan queria a vida de Jake nas suas mãos para eliminá-la rapidamente. Porém, mesmo que não houvesse nada que comprovasse a inocência de Jake e a intuição de Olivia não pudesse dizer o que era verdade, a sobrevivência dele era necessária.

scandal-olivia-rowan

Por isso, Shonda Rhimes colocou a intuição de Olivia, que até então mostrava-se infalível, a prova no sexto episódio. A protagonista da série foi escolhida para defender Leonard Carnahan, que estava sendo acusado de matar o ex-presidente Edward Cooper. Olivia concorda em defender o caso dele, porém no fim percebe que estava errada. Carnahan sempre foi culpado e usou Olivia para todos terem 100% de certeza que ele matou Cooper.

Então, será que Olivia estava errada sobre Jake também? Talvez, mas a palavra de Fitz e de Rowan não eram suficientes. Ela precisava da confirmação de Tom Larsen. Enquanto isso não era possível, ela recorreu ao amor de Fitz por ela para manter a vida de seu outro amado. Olivia disse que existe esperança dos dois ficarem juntos, mas isso só ia acontecer se Jake fosse mantido vivo.

scandal-olivia-tom

A confirmação de Tom só veio no episódio sete. Olivia reclamou a ajuda de David Rosen para conversar com o ex-segurança do presidente e depois de uma conversa um pouco pertubadora, Olivia ouviu o que ele disse no interrogatório feito por sei pai: quem ordenou a morte foi Jake. Não satisfeita, Olivia lembrou Tom que ele era um peso morto para a B613 e para Rowan e logo, ele seria eliminado. Depois, ela própria arranjou um “susto” que pudesse arrancar outra verdade: quem ordenou a morte foi Rowan.

O que vimos nesses dois episódios foi a superação da Super Olívia, que não funciona sempre para o andamento da série. Scandal não está interessado em uma protagonista superhumana, mas alguém que se supere quando necessário porque a identificação com a protagonista será sempre necessário. As fraquezas de Olivia não podem ser só o “amor pelo presidente”, ela precisa de algo mais, mesmo que isso seja duvidar das próprias habilidades.

Considerações Finais

scandal-abby

  •  Enquanto isso, a OPA, quero dizer: a Quinn ficou concentrada no mistério da chave. Quinn descobriu que a chave abria um cofre que tinha muitas fotos da Olivia. Quando ela foi interrogar o pai de Caitlin, ele disse que não poderiam parar o que está por vir e que se matou. Perguntas: Quem está seguindo Olivia? E o que está por vir?
  • Começamos essa review sobre características que herdamos dos nossos pais e confirmamos essa teoria com Javi, filho de Huck, pois parece que hacking está no sangue do menino que descobriu o endereço do amigo misterioso de um jogo online e descobriu que ele era seu pai.
  • O sétimo episódio foi dedicado à Abby, que teve que lidar com a volta do seu ex-marido, que foi indicado por Fitz para  ser o Senador da Virgínia. A eterna gladiadora pediu ajuda para Ms. Pope, que decidiu representar Susan, também concorrente ao Senado. Porém, isso não foi suficiente. Abby teve que assumir que o passado com o ex-marido e recebeu ajuda de Leo Bergen para derrotar o ex-marido.
  • Cyrus finalmente descobriu que estava sendo enganado por seu “namorado”.
  • Mellie superou sua fase depressiva, mas ainda não encontrou um lugar na Casa Branca. Fitz quer que ela cuida de eventos e da louça, mas a Primeira Dama quer mais e todos concordamos que Mellie merece mais.

 


O que achou desses episódios de Scandal? Conte nos comentários!


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×