Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 5×03 Paris is burning

Por: em 15 de outubro de 2015

Scandal – 5×03 Paris is burning

Por: em

O terceiro episódio da quinta temporada de Scandal segue o ritmo dos passos frenéticos de Abby pela Casa Branca. Intenso e rápido, Paris is burning nos prende na casa mais importante da América para se reconciliar com uma personagem que precisava se valorizar há algum tempo, se esbanjar do talento de Bellamy Young, mostrar a dinâmica entre Fitz e Olivia e trazer de volta um plot que ninguém pediu.

Abby is running” deveria ser o título para esse episódio, porque nada representa mais o clima e ritmo de Scandal essa semana do que a corrida de Abby para consertar as situações geradas pelo “sim” de Olivia. Mas diferente do episódio anterior e de outras inúmeras situações, Abby não fica como uma barata tonta com os pedidos malucos de Fitz. Abby corre para mostrar trabalho e provar que ninguém é melhor do que ela.

O episódio valoriza o cargo e talentos de Abby, que precisava de reconhecimento há algum tempo. Na última temporada, Abby trocou sua posição na OPA pelo emprego na Casa Branca e sua função na série, bem definida até então, se perdeu um pouco. É claro que amamos os discursos profundos e necessários de Abby no último ano, mas faltava mais e Paris is burning mostra que a ruiva pode ser parte efetiva do governo de Fitz.

Curiosamente, Abby ganha espaço porque a grande mente por trás do presidente dos Estados Unidos AKA Cyrus foi demitido e Elizabeth ainda não conquistou a confiança de Fitz e nem mostrou metade do carisma que o seu antecessor tinha.

scandal-mellie-5x02

Nesse episódio, Cyrus volta para Casa Branca, mas para representar Mellie em mais uma batalha contra Fitz. Logo, ele aproveita para tentar conquistar seu cargo de volta. A investida é frustada e, tenho que admitir, um pouco triste. Mas todos nós sabemos que Cyrus ama Fitz e a presidência mais do que a própria Olivia, então é compreensível que ele aproveite a oportunidade para implorar por seu velho emprego.

Sem sucesso, só resta a Cyrus aconselhar Mellie a não fazer o que ele fez: cair nos encantos de Fitz, mais uma vez. E graças a ele, Mellie decide não fazer a entrevista por Fitz que contaria a verdade sobre o romance com Olivia.

A ex primeira-dama foi jogada de um lado para outro durante todo o episódio. Decidir o que se realmente quer e não ser manipulada era um grande desafio, que só Bellamy Young conseguiu dominar maravilhosamente.

Assim como Cyrus, Mellie queria seu cargo (e vida) de volta, mas isso não estava em jogo. Ao invés disso, ela pede a cabeça de Olivia em uma bandeja de prata, mas isso não era possível. O que resta a Mellie é não desperdiçar o momento e olhar para futuro. “Tell me: what do you want?” Cyrus pergunta no começo do episódio. “I want the Oval”, diz Mellie. Resposta simples e direta que indica um caminho promissor para senadora em Scandal.

scandal-5x02-olivia-fitz

Quanto ao relacionamento de Fitz e Olivia, nenhuma surpresa. Todas as decisões feitas pelo presidente passaram pela aprovação de Olivia. Então quando ele afirma que Liv não pode decidir o que ele faz no Oval Office para evitar que Abby destrua a reputação da amante é hilário, porque Olivia fez exatamente isso durante todo o episódio.

O que podemos nos perguntar é o que Olivia fará depois de levantar do sofá… ela vai reagir as calúnias da Casa Branca? Vai voltar para a OPA e tomar vodka com os outros migos? Vai pegar algum caso que a gente não se importa? Ou vai se dedicar, mais uma vez, aos problemas da B613 e/ou Papa Pope ?

Infelizmente, a última questão é a mais provável. Porque Papa Pope foi trazido do inferno  da prisão por Jake, que viu nos incêndios em Paris um sinal apocalíptico, que não foi bem explicado por Jake ou Rowan ainda. Quem está por trás desse ataque é um mistério, mas de qualquer forma os gladiators têm, pelo menos agora, alguma coisa para fazer.

Outros comentários:

– Aqueles sorrisos de canto de Liv e Fitz… 🙂

– “He is the greatest politician in the world!” WHAT?

Scandal provando que Aretha Franklyn nunca é demais. Dessa vez, You’re all I need to get by acompanhou os abraços de Liv e Fitz.

Gostaram desse episódios de Scandal? Felizes com a volta de Rowan? Deixe seu comentário!

 

 


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×