Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 5×07 Even the Devil Deserves a Second Chance

Por: em 12 de novembro de 2015

Scandal – 5×07 Even the Devil Deserves a Second Chance

Por: em

O que se passa na cabeça de Shonda Rhimes? Essa foi uma pergunta que eu me fiz contantemente durante o sétimo episódio de Scandalpois Even the Devil Deserves a Second Chance é difícil de se avaliar por si só. O episódio foi bom ou ruim? Honestamente, eu não sei responder. Mas você conhece aquela sensação de experimentar alguma coisa e ficar com um gosto esquisito na boca? Bom, assistir Olivia Pope assumir a presidência dos Estados Unidos e ser desenhada como essa mente brilhante e perversa que planejou tudo isso é uma experiência esquisita e confusa.

Olivia opinar e controlar as decisões de Fitz não me incomoda, pois era de se esperar. A Gladiator sempre foi mais sagaz que o Presidente, principalmente quando o assunto é a imagem perante a mídia. O problema é como ela foi representada no episódio e perceber que era o caminho mais confortável para a série. É fácil para Olivia ignorar que o pai assassino está de volta na sua vida e se concentrar no que ela faz de melhor.

Logo, a grande questão é se Shonda teve uma ideia genial ao colocar Olivia no poder e questioná-la com Jake e Cyrus ou exibiu um filler que finge estabelecer algum cenário para quebrá-lo assim que possível? Sem investigar a mente da showrunner, ouso chutar que é a segunda opção. O gosto esquisito é porque são 40 minutos de negação e tranquilidade para a protagonista até Olivia ter que lidar com esse problema que atende pelo nome de Eli Pope.

Nos resta, então, o caso da semana, que segue a tendência recente em Scandal em se inspirar em situações da vida real. Depois de Fergusson em The Lawn Chair e uma mistura de Princesa Diana e Kate Middleton em Heavy is the Headfoi a vez do escândalo de Bill Cosby e da tentativa de universidades de encobrir casos de estupro no campus ganharem sua versão na série da ABC.

scandal-5x07-olivia

Frank Holland (Willian Russ) é um escritor premiado, conhecido por sua defesa de pautas feministas e por ser mentor de várias escritoras americanas. No entanto, muitas de suas alunas foram drogadas e estupradas por ele quando elas iam para a sua casa.

O desfecho da história é bem parecido com a capa da New York Magazine para o escândalo de Cosby. Olivia reúne todas as mulheres que foram violentadas e atrapalha uma palestra do escritor para evidenciar suas ações. Um caso importante, na época certa, mas que diferente de The Lawn Chair, não mostrou nada de novo ou explorou alguma discussão moral. É importante ver que mulheres se unindo e combater um inimigo em comum, mas Scandal já debateu pautas relevantes de uma forma mais inspirada.

Outros comentários:

  • Jake, Huck e até mesmo Abby descobriram que Olivia libertou Eli, então porque Fitz e Cyrus não desconfiaram de nada e só comemoraram o fim da investigação?
  • Como esquecer Elizabeth e David juntos? Só me diz como?!
  • No “eu não poderia me importar menos com os dramas de Fitz” dessa semana: “Well, I’m buried in work. This country never sleeps.”
  • Assim como Cosby, Willian Russ também interpretou um pai em uma sitcom. Russ interpretou Alan Matthews em Boy Meets World. 

O que vocês acham de Olivia governando a América? Gostaram do episódio? Deixe seu comentário!

 


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×