Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal - 6x13 - Olivia, Jake e Huck

Scandal 6×13 – The Box

Por: em 5 de maio de 2017

Scandal 6×13 – The Box

Por: em

O nosso momento tão esperado na sexta temporada de Scandal. Olivia Pope decide tomar os Estados Unidos de volta. Gente, eu assisti esse episódio como se fosse um filme de terror, o tempo todo pensando, “isso não vai dar certo”, “é uma armadilha”.

Scandal - 6x13 - Olivia, Jake e Huck

FONTE: DIVULGAÇÃO ABC

Luna Vargas aceita o cargo com a desculpa de que esta era a chance do se curar, de curar o país. Enquanto isso, 9 drones aparecem em lugares suspeitos pelos Estados Unidos. A idéia é gerar medo, claro. Ele consegue manter o país todo de refém para ter a Mellie de volta. Adorei a ironia de Peus de usar os drones contra Olivia. Tipo, eu sei o que você fez e agora você vai pagar por isso. A resposta da Casa Branca é que me pareceu meio fraca. Quer dizer, sério mesmo que ninguém podia tentar atacar os drones? Não dava para tirar eles do caminho, rakear e mandar para o meio do oceano? Nada mesmo? Casa Branca, CIA, NSA… ninguém tinha uma idéia melhor do que sentar e esperar Paes explodir todos os seus drones?

O encontro entre Jake e Samantha era uma cena que eu sempre estive esperando e nem sabia. Os dois são ótimos juntos. Adoro ver o Jake sendo manipulador e do mal. Ele tem muito mais presença e é muito mais presidencial do que Fitz. Mesmo quando tenta, o atual presidente não passa de um fantoche, coisa que ele mesmo admite neste episódio. Cercado por pessoas que são especialistas em manipular a situação e fazer ele se sentir no controle. Eu quase gosto dessa versão consciente de Fitz.

Scandal - 6x13 - Jake & Samantha

FONTE: DIVULGAÇÃO ABC

Mas a vida segue e Mellie tem que decidir que tipo de presidente ela será. Ok, deixar cidadãos americanos explodirem não aceitável, mas entregar o país para uma organização criminosa é muito pior. Eu esperava uma resposta mais forte de Mellie como no episódio passado. Suponho que eu estivesse esperando uma super-presidente só porque é uma mulher, o que no fim das contas é tão injusto quanto achar que ela seria incompetente só pelo seu sexo. Talvez o poder de decisão sobre tantas vidas pese sobre ela também ao longo do mandato.

Eli conseguiu me enganar direitinho. Quando ele entrou no Salão Oval e pediu para falar apenas com Fitz, eu levei medo e claro que ao abrir a porta ele pareceu muito mais com o Papa Pope que todos conhecemos e detestamos. Devo confessar que eu achei tanto a queda quanto as motivações dele fraca. Ok, a caixa deveria ser realmente angustiante e é quase uma prisão sem paredes, mas Papa Pope, Rowan ainda tinha muito poder. Por que ele escolheu não usar antes? Por que ele decidiu usar naquele momento? As conseqüências continuam sendo tão potencialmente ruins.

E vamos ao que me deixou realmente nervosa neste episódio: tudo acaba bem! Como assim tudo acaba bem? Agora sim é que a casa vai cair. Temos mais 3 episódios pela frente e as chances são que quem estava por traz de Peus e Samantha, ou Grace, se vocês preferirem, resolva dar as caras e não vai ser bonito.


Estou curiosa para ver o que nos espera semana que vem. E você, o que achou? Acredita que tudo vai ficar ok? Ou está com medo do que Shondanás preparou para nós semana que vem?


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×