Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scorpion – 1×04, 1×05 e 1×06 True Colors

Por: em 4 de novembro de 2014

Scorpion – 1×04, 1×05 e 1×06 True Colors

Por: em

Os últimos três episódios de Scorpion trataram de temas completamente diferentes, mas trouxeram – de forma crescente – em comum uma tentativa de humanizar seu protagonista. Walter é um líder nato, um grande gênio e alguém que não faz a menor ideia de como lidar com as pessoas, então para que o público consiga se identificar com ele (e com a série), esse processo se faz extremamente necessário.

1x04

Shorthanded abriu as portas da privatização para o grupo de Walter O’Brien. Em busca de vôos solo, a Scorpion aceita o pequeno caso de um Cassino que anda lucrando um pouco menos. É compreensível eles tentarem se firmar em outro campo depois das dificuldades que passaram para manter a parceria com o governo, mas o tal mistério acabou resolvido bem rápido com toda a responsabilidade atribuída a um funcionário de mãos pequenas.

Como era cedo demais para as coisas se resolverem, um roubo acontece no local e Walter é incriminado e preso pelo crime. Na cadeia, o gênio vira companheiro de cela do “shorthanded” e, passada a recepção pouco calorosa, vira o jogo e até consegue ajuda do mágico frustrado para solucionar o caso da semana. Convenhamos, não foi muito esperto da parte da mentora do assalto armar justamente para uma equipe de gênios que trabalham para o governo, né?

Plutonium is forever mostrou a equipe correndo contra o tempo mais uma vez… agora para evitar um desastre nuclear anunciado por um ex-membro da Scorpion e ex-melhor amigo de Walter.  O especialista em rádio tinha uma relação muito complexa com o líder dos gênios, tão forte quanto nociva para os dois.

1x05

Ressentido por ter sido internado em um hospício por O’Brien, o ex-Scorpion quase coloca a sua vida e a de milhares de pessoas em risco. É uma incógnita se Walter realmente superou o que aconteceu entre eles ou se ainda carrega a culpa de ter acabado com a vida de um membro querido de sua equipe, mas algo me diz que não vimos tudo sobre ele e provavelmente até o fim da temporada um re-reencontro pode acontecer.

Dos três episódios, True Colors foi o que mais explorou o lado emocional de Walter, e resolver um crime no mundo artístico foi uma excelente forma de abordar isso, afinal, poucas coisas são tão subjetivas e emocionais quanto a paixão pela arte. O episódio de Halloween mostrou que, apesar do seu pouco tato com as pessoas, Walter é extremamente querido e respeitado pelos amigos mais próximos. Os depoimentos de Happy, Sylvester e Toby na avaliação psicológica foram a prova de que ele não poderia ter um time mais leal.

E quem teve muitos motivos para sorrir neste episódio foram os fãs de Walter e Paige! Todo mundo já sacou que a ex-garçonete é o ponto fraco do gênio, mas True Colors apostou todas as fichas no clima de romance e acertou em cheio, já que a cena da dança entre os dois (seguida da cara de ciúmes dele ao vê-la dançando com o falsário) foi um dos momentos mais fofos da série.

1x06

A cada semana Scorpion parece tender mais para um tom cômico e deixa de lado as abordagens mais dramáticas. Atualmente as cenas de ação e a resolução de casos está sempre muito mais ligada a piadas e a um timing de comédia que a momentos de tensão e drama. A inadequação e as dificuldades de serem “especiais” servem sempre como pretexto para fazer o público rir, e não geram a menor empatia ou seriedade sobre o tema.

Algumas observações:

– Ralph: O que Paige está fazendo para lidar com ele de fato? O menino estuda em uma escola tradicional, não tem nenhum acompanhamento profissional e nem contato com outros gênios da sua idade. Agora Paige já sabe que tem um filho diferente, mas se ela não faz nada com essa informação, não adianta, né?

<ReferênciaAnos90>

– Mensagens cifradas, soluções meio estapafúrdias, vilões que sempre deixam furos… às vezes Scorpion parece um live action do que seriam os Karas adultos. E sim, isso é uma coisa boa. Pelo menos para mim.

– Eu ri muito imaginando Walter como Miguel, Happy como Magrí, Sylvester como Crânio, Toby como Calú, Paige como Peggy, Ralph como Chumbinho e Cabe como o policial Andrade.

</ReferênciaAnos90>

– MORRI com o Cabe saindo do mar ao som de Ragatanga. Fazem toda uma cena tocante dele se despedindo da filha para colocar Diogo virando a esquina em seguida?

– Sylvester foi incrível. Foi incrível dirigindo, foi incrível empolgado com a loja de heróis, foi incrível com a sua camisa do Super Engraçado… foi incrível sendo incrível. Garrei amor por ele.

– Falando em amor, Toby e Happy também estão quase se tornando um casal, né? Será que rola algo ali antes de Walter e Paige?

A série garantiu uma temporada completa de 22 episódios, então ainda teremos muito mais de Walter e sua equipe pela frente. Estão curtindo? Deixem seus comentários!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×