Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scorpion – 1×08 Risky Business

Por: em 17 de novembro de 2014

Scorpion – 1×08 Risky Business

Por: em

Uma série de Justin Lin sem cenas de racha? Uma série com Katharine McPhee em que ela não canta? Bem, depois de Risky Business, Scorpion não é mais essa série. Os principais talentos do diretor e sua estrela foram revelados em um episódio que tratou da improvável combinação de música e engenharia.

1x08 scorpion

Nesta semana, a Scorpion foi convocada para ajudar a solucionar um caso de assassinato envolvendo um blogueiro de música.O que parecia uma investigação simples acabou se revelando um complexo esquema de fraude no mundo da música que poderia arruinar a carreira de muita gente: um algoritmo que criava hits.

Happy ficou caidinha pelo “gênio” por trás do código mágico e, apesar do personagem não ter o perfil da Scorpion, gostei tanto da interação entre os dois que estou torcendo para que ele apareça mais vezes. Quem obviamente discorda totalmente disso é Toby, que só não tomou um toco porque não teve tempo de convidar a engenheira para sair.

Ralph está empolgadíssimo (por dentro) com o retorno do pai. Enquanto a maioria das crianças tenta agradar tirando boas notas, o mini-gênio força um D+ para  parecer mais normal aos olhos de Drew. O programa em família tem tudo para ser um fracasso, mas com a ajuda de Walter os dois acabam se entendendo. O líder da Scorpion, aliás, ganhou vários pontinhos ao ignorar sua birra pessoal com Drew para ajudar com toda boa vontade Ralph a se acertar com o pai.

1x08ralphwalter

Para quem jura de pés juntos ser 100% racional, Walter anda bastante imprudente (pra não dizer burro). Calcular meticulosamente um racha e esquecer de prever os fatores inesperados? Se eles estivessem em uma pista de corrida tudo bem, mas na rua? Não parece muito esperto. Tudo bem que das outras vezes que foi pego – e eletrocutado – não foi exatamente culpa dele, mas o método “terapêutico” de extravasar os problemas se metendo em enrascadas ainda pode coloca-lo em péssimos lençóis.

Algumas observações:

– O “disfarce” de Toby para entrar na casa dos sequestradores deve ter sido o pior que já inventaram. Como assim ele é um gênio e não pensa em nada melhor?

– Será que o Walter ganhou o segundo racha?

– Tive faniquitos de tiete ouvindo a Kath cantando. Sdds Smash!

– Será que a Happy conseguiu dar uns pegas no boy magia?

– Bomba com delay de quase 5 minutos eu nunca tinha visto.

Mais uma vez, o caso da semana não empolgou muito e nem teve a ver com as tramas paralelas, mas aos pouquinhos a série está conseguindo fazer a gente simpatizar com seus protagonistas. Depois de Sylvester conquistar com sua ingenuidade, Happy marcou território com seu jeito de durona. Paige poderia ser melhor explorada para ajudar a equipe, mas vamos aguardar o que vem por aí!  Gostou do episódio? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×