Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scorpion – 1×09 Rogue Element e 1×10 Talismans

Por: em 30 de novembro de 2014

Scorpion – 1×09 Rogue Element e 1×10 Talismans

Por: em

Nos raros momentos em que Scorpion lembra que é uma série de drama, ela sempre acerta. Rogue Element e Talismans  deixaram de lado as vinte piadas por minuto e voltaram a tratar dos dramas familiares de seus personagens.

cabe-becca

Rogue Element mostrou mais uma vez o lado sentimental de Cabe, trazido à tona pela sua ex-esposa, Rebecca. Ele a perdeu por não conseguir superar a morte da filha e não poupou esforços para salva-la desta vez, quando ela acabou se envolvendo em uma trama de conspiração política. Cabe realmente encontrou em Walter uma espécie de substituto para Amanda, e ficou de fato preocupado ao ver o pupilo em perigo. Há duas inconsistências nisso: Todas as missões colocam Walter em situação de risco, então se ele quer preserva-lo tanto assim, não deveria contrata-lo para este emprego. E se ele gosta tanto de Walter como tem demonstrado ao longo da temporada, como explicar uma traição tão grande no passado? Ainda tem coisa mal explicada aí.

Rebecca e Cabe formaram uma dupla e tanto, mas assim como o flerte-relâmpago de Happy com o músico, o relacionamento do agente com a advogada não deve ter maiores desdobramentos. O que é de fato uma pena. Pelo visto o único que veio pra ficar foi Drew. Aliás, eu disse ficar? Talvez esteja me precipitando, afinal, o ex-jogador mal aprendeu um truque novo e já pensa em botar o pé na estrada mais uma vez levando Ralph e Paige juntos – o que obviamente não vai acontecer, e ele vai acabar indo sozinho mesmo.

Talismans explorou um pouco mais o relacionamento de Walter e Megan, o que é muito coerente com o que conhecemos do personagem e do seu apego à irmã. Ficou no ar até mesmo um certo clima de romance entre ela e Sylvester (mesmo com a mancada inicial do matemático “pensando alto” que não queria ter esclerose). Apesar de julgar as lembrancinhas físicas um sinal de fraqueza, o líder da Scorpion mantém sua própria caixa de souvenirs.

walter

Geralmente os casos do dia não são exatamente interessantes, mas nos dois episódios a execução das missões agradou bastante. Toda a interação militar no resgate ao piloto funcionou bem e as cenas de Happy e Toby quase me fizeram torcer pelo casal. Quase, porque continuo achando Toby meio chato pra Happy… mas como ela mesma disse, ele é insistente “e isso é bom”. O que continua me incomodando é o mau aproveitamento de Paige em todas as situações. Ela não ajuda diretamente em nada, Ralph tem tido interações muito melhores com Walter que com ela e, apesar do esforço do roteiro em afirmar o contrário, ela ainda parece dispensável para a equipe.

Algumas observações:

– Se eles precisavam sair rápido da casa de Cabe pelo risco de serem encontrados, não foi muito esperto deixar Rebecca tomar um ar lá fora.

– Ká-bé Gallo é um belo codinome pra Happy. Ela devia usar mais vezes.

– Sylvester é tão fofo que se eu fosse a Megan fugiria do hospital toda semana pra passar um tempo com ele.

– Que sorte encontrarem um Bósnio diretamente ligado aos rebeldes, mas fã dos Estados Unidos em uma cabana no meio do deserto, não?

E você, leitor? De  qual episódio gostou mais?


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×