Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 1×04 Aftermath

Por: em 22 de julho de 2015

Scream – 1×04 Aftermath

Por: em

E, pela primeira vez, dei play em Pânico e ninguém morreu. 

Depois do assassino de Riley vimos algo que não é aprofundado nos filmes: O luto. Após convivermos algumas semaninhas com esses personagens, é claro que algum “respeito” seria prestado  e o balanço encontrado pela série para isso é acertado em cheio. No cinema não há tempo para essa comoção, o tempo é curto e o assassino não descansa em nenhum momento. Enquanto isso, a série não é um dramalhão e precisava saber moderar os minutos para a tristeza, até porque estamos aqui pelos mistérios e assassinatos (se quiséssemos ver mortes e sofrência emocional estaríamos vendo Grey’s Anatomy).

Enfim, por mais que nenhum personagem tenha ido dessa para a melhor nesta semana, “Aftermath” não pareceu enrolar o público por apresentar novas pistas e uma busca por respostas. O “covil” do assassino foi apresentado e tanto a ambientação quanto o clima foram bem construídos, tendo até passado uma tensão para os mais medrosos. Afinal, o que foi a cabeça do Tyler caindo da máscara? Finalmente provaram que conseguem dar alguns sustinhos decentes.

A Emma continua crescendo como protagonista e se continuar desse jeito poderá chegar longe. Claro que ela se arriscou assumindo a investigação por conta própria, mas uma pessoa completamente certinha não seria muito atraente para a história, né? De qualquer forma, nessa empreitada a Audrey conseguiu ganhar um pouco mais de destaque que, por sua vez, provou que ela é inútil. Emma é a inteligente e o Noah é o hacker das referências, enquanto Audrey fica seguindo os dois para lá e para cá com sua câmera.

Falando do Noah, tivemos uma referência de nada mais nada menos que Pretty Little Liars! Seria uma alfinetada? Uma forma de dizer “a gente não vai virar PLL!”? Um aviso pra que o público pare de encher o saco com comparações? Não sei, mas rendeu umas boas risadas.  Realmente, todo mundo que está acompanhando Scream já fez algum questionamento sobre a possibilidade de uma enrolação futura, então seria melhor que os produtores vejam essas reações como um aviso e não gerem o ódio coletivo depois.

“-Take Pretty Little Liars. They’re always chock-full of bloody clues and creepy unrealistic icons. I mean, seriously, how would -A get her hands on four victorian dolls that look just like the main characters? Where do you shop for that?”

Jake e Will, como era de se esperar, continuam dois malas com um mistério fraco. O vídeo encontrado no notebook da Nina, da primeira vez da Emma, parece uma confirmação do que eles estão escondendo. Parece óbvio que eles vendem essas safadezas para as pessoas da cidade, a não ser que alguma reviravolta esteja vindo por aí. Será que eles não sabem usar a internet para ver pornô e precisam gastar dinheiro pra ver gente pelada? Alguém avisa que tem DVD baratinho em camelô de esquina!

Brincadeirinhas à parte, está subtendido que Jake, Will, Nina e Tyler faziam parte desse grupo, mas sempre há espaço para mais gente. A grande questão é: Qual a relação do assassino com tudo isso? Ele usa esse “material” somente para manipulação ou tem participação na obtenção deles? Quem se prejudicou com a descoberta foi a Emma, como de costume. Interessante notar que a série está usando um tema bem atual (os vazamentos íntimos) em uma perspectiva diferente.

Finalizando, por mais que ainda não recebemos muitas respostas, a história deu uma evoluída e a morte não fez tanta falta. Porém, tô torcendo para um novo crime semana que vem! E você, o que achou do episódio? Conta pra gente! 

Observações/Relações com os filmes:

-Que polícia burra, mas ok, já tava esperando.

-A podcaster merece mais destaque! GALE WHEATERS MERECE MAIS RESPEITO!

-Que dó da Brooke sendo massacrada na enquete 🙁


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×