Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 1×06 Betrayed

Por: em 7 de agosto de 2015

Scream – 1×06 Betrayed

Por: em

Noah: “So, pretty much everybody’s a suspect. Including us.”

A frase do Noah que iniciou a review define Scream atualmente. Se nos primeiros capítulos tínhamos nossas suspeitas aqui e ali, falávamos com alguma certeza que pessoa X ou Y era inocente e tentávamos acertar quem seria a próxima vítima, agora não podemos ter tanta convicção. A história avançou e conhecemos mais os personagens, mas ao mesmo tempo parecemos voltar à estaca zero. Todos, exceto a Emma, possuem detalhes para deixar uma pulga atrás da orelha.

Isso quer dizer que as coisas não avançam e a série está ruim? Não, pois as coisas são apresentadas na medida certa, tentando nos deixar inseguros quanto aos palpites. E, enquanto estamos nesse whodunit infinito, as mortes novamente foram deixadas de lado, mas ao contrário do episódio passado, que pode ter ficado um tantinho cansativo por causa disso, aqui tudo foi calibrado corretamente.

Vamos começar com o maior foco de “Betrayed”: Audrey. Ela ainda é um personagem chata e esse papo de pagar de inocente não mudou o cenário. Se eu acho que ela é o assassino? Difícil. Aquele vídeo é estranho e comentários da detetive podem até serem persuasivos, mas a impressão deixada é que foi tudo para desenvolver o palpite da Emma. Claro que riscar o nome da Audrey da “lista do Noah” é precipitado, porém dar um grande destaque para ele é desnecessário.

Emma e Noah foram bem ninjas fugindo da polícia, também quero aprender esses truques. De qualquer forma, a  atitude de ver o conteúdo do cartão de memória foi certíssima e seria totalmente mela cueca vê-los querendo mostrar lealdade com tanta tragédia acontecendo. Como já foi dito no parágrafo anterior, tudo isso levou a Emma desenvolvendo seu pressentimento, em parte por influência do passado de sua mãe.

Aliás, por falar nela, quanta coisa duvidosa! Anteriormente a Daisy falou para a polícia que “não sabia que iriam machucar ele”, referindo-se ao Brandon, dando a impressão de que estava envolvida no plano de capturá-lo. Agora ela conta que foi encontrá-lo escondida. Ué?! Qual o relato verdadeiro? Nenhum? Ou foi um erro gigantesco no roteiro?

O pai da Brooke é aquele caso de “muito suspeito para ser verdade”. Pode até ter matado a mulher e feito um monte de besteira, mas aposto que não tem ligação com os crimes principais. O mesmo vale para o Will, que parece ter virado um vilão saído da Malhação pronto para ameaçar os coleguinhas na acadêmia.

Enfim, o destaque: Que final, hein?! Finalmente Ghostface marcou presença e atacou de novo. Vendo a promo do próximo episódio é possível prever que a série pode seguir um certo jogo para a Emma tentar salvar o Will, até porque morto ele ainda não está (pelo que foi mostrado).

Além disso, por mais que Will tenha sido atacado, ele pode ter culpa no cartório! Afinal, se ele não morrer, tudo pode ser encenação. A perspectiva de que é uma dupla por trás de tudo está ficando atraente a cada dia que passa, ainda mais porque os filmes quase sempre percorrem esse caminho. E a Piper, por que não foi atacada? Apesar de tantas incertezas, ela é a personagem mais duvidosa que anda por Lakewood. Passado desconhecido, pai morto, metendo o nariz em todo lugar… Hmmmm…

Eu falei minhas desconfianças, quais as suas? Já está pronto para apostar em alguém?

Observações/Comparações com os filmes:

-Noah tentou fazer uma cara macabra e saiu… Aquilo. Aliás, ele me lembra aquela dupla de amigos de Pânico 4 que é fissurada por “Stab”.

-A detetive é empenhada, não seria nada mal se ela aparecesse mais.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×