Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 1×08 Ghosts

Por: em 21 de agosto de 2015

Scream – 1×08 Ghosts

Por: em

Atenção: O Clube dos Cinco está sendo assassinado! 

Mais uma morte, mais consequências, mais cicatrizes. É diante desse cenário que começamos “Ghosts”, acompanhando uma Emma disposta a ser forte e seguir em frente. Claro que o sofrimento ainda seguirá a protagonista por algumas semanas, mas é interessante notar quanta firmeza ela já demonstrou em apenas oito episódios. Emma não pensa nem um pouco em desistir de tudo e ficar em um cantinho chorando as mágoas. Ao contrário, ela já percebeu que tudo nesse jogo maléfico gira em torno dela e que suas ações desencadeiam as próximas mortes.

O surto psicótico que aconteceu foi bem interessante e as alucinações macabras o suficiente para criar o clima de tensão, apesar dos efeitos especiais pra lá de estranhos, O importante é que tivemos um flashback e uma revelação: Daisy realmente teve um filho com Brandon James. Diferentemente do que eu falei na última review, Emma não foi o fruto dessa relação. A criança foi posta para adoção e há 90% (a possibilidade da reviravolta ainda está aí) de chance dela ter retornado agora em busca de vingança.

Os telespectadores mais atentos (ou que tivessem um pouco de conhecimento em histórias do gênero) já poderiam ter sacado essa teoria ao longo da temporada, as pistas estavam aí. A questão é: Quem é o filho de Brandon James? Na crítica do 1×05, comentei: “Mais alguém está cogitando que o pai da Piper era o Brandon James? Ela poderia estar em Lakewood procurando outra coisa…”. As suspeitas voam em direção a ela, é incrível.

Será uma surpresa se a série resolver ousar e fizer uma pirueta maluca na revelação, até porque todos os detalhes subjetivos apontam para Piper. Recém checada na cidade, o passado não revelado, a busca pela simpatia da Emma… Isso sem contar o incentivo para que a protagonista continue no “jogo”. Diante disso, a prisão do Mr. Branson soa extremamente como um recurso para confundir. Ele é inocente ou é apenas um peão, anotem.

Aliás, por falar no Mr. Branson, a história do Seth Palmer deve ter uma explicação simples. “Eu estava fazendo uma coisa errada, aconteceu uma merda que não tinha ligação comigo e para me proteger dos julgamentos da sociedade eu deixei tudo para trás e mudei de identidade para recomeçar”. Pronto, ta aí, mas será que tudo será tão simples assim?

A perseguida da semana foi a Brooke e, sinceramente, MTV, LEAVE BROOKE ALONE! Sério, o corpo chegou a gelar! Por alguns momentos acreditei que a nossa personagem favorita iria dessa para melhor, principalmente porque Scream se apoia no lema de que irá fazer a gente sofrer pelas pessoas. Felizmente não foi dessa vez, pois merecemos mais algum tempinho com ela. E você, também temeu pela vida da Brooke? Acreditou na prisão do Branson? Conta pra gente!

Observações/Relações com os filmes:

-A prisão do Mr. Branson é, de certa forma, a mesma fórmula usada na maioria dos filmes: Apontar em uma direção e no clímax revelar o verdadeiro assassino.

-Vamos apostar quanto tempo a Emma dura até se isolar igual a Sidney? Hmm, eu aposto em duas temporadas!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×