Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream Queens – 1×03 Chainsaw

Por: em 1 de outubro de 2015

Scream Queens – 1×03 Chainsaw

Por: em

O terceiro episódio de Scream Queens veio com queda de audiência nos EUA, em comparação com a estréia dos dois primeiros. Mas não é de se estranhar, muita gente assiste aos pilotos com uma expectativa bem diferente da realidade. Claro, isso não quer dizer que a série não esteja sendo um sucesso, já que ainda é um dos lançamentos mais comentados da temporada.

Chad Sream Queens

 

Neste episódio descobrimos algumas coisas interessantes: Chad namorou todas as Chanels, não sendo nem de longe exclusividade da Chanel nº 1. Não é algo realmente de se espantar, já que (convenhamos) ninguém ali está preocupado com amizade e fidelidade. Ainda não sabemos o que houve com o corpo da Chanel nº 2, e saber que  Chad teve/tem um caso com todas elas pode indicar cumplicidade entre eles a respeito de tudo o que está acontecendo. Vamos pensar: dois assassinatos (#sqn) com corpos desaparecidos (lembrando que o corpo da empregada também sumiu), mais o teatrinho da morte do Boone… A história vai muuuuito além de apenas um serial killer solto por aí.

Aliás, não é mesmo apenas um serial killer. Chad organizou entre os rapazes da fraternidade uma caçada ao assassino, simplesmente chamando-o pelas ruas, usando nada além de tacos de baseball para se proteger. Eis que o Red Devil ouviu o chamado e apareceu, mas em dose dupla. É isso aí, essa foi outra descoberta deste terceiro episódio: temos ao menos duas pessoas envolvidas neste mistério, usando a mesma fantasia, para um mesmo propósito: matar. Mas por quê?

Scream Queens Street Boys

A caçada dos meninos terminou com ataques de serra elétrica (a arma comentada e utilizada em todo o episódio) e ao menos um estudante gravemente ferido, com os braços decepados (será que ele morreu? O bom senso me leva a crer que sim, mas sendo Scream Queens, provavelmente vai virar brincadeira o rapaz andando sem os braços pelo campus). Mas olha o detalhe: aparentemente Chad estava também sendo atacado como os demais, mas até onde vi, ele simplesmente “desmaiou” sem que nada o tocasse ou o machucasse no final. Meu palpite é que nenhum dos Red Devil queria realmente atacá-lo, apenas dar a impressão que sim. Suspeito, muito suspeito.

A reitora Cathy Munsch decidiu mudar o mascote da universidade, devido aos acontecimentos envolvendo o Red Devil. Ficamos com um sorvetinho ridículo no lugar. O que aconteceu ao responsável por vestir a fantasia e encarnar o papel? Foi morto pelo nosso vermelhinho, claro. Das duas, uma: ou o assassino se sentiu ofendido por seu personagem não ser mais o mascote oficial da faculdade ou alguém simplesmente não aceita nenhuma mudança no campus. Afinal, as mortes começaram após a obrigatoriedade de a Kappa Kappa Tau aceitar a candidatura de qualquer garota, por mais impopular que fosse. A primeira morte confirmada aconteceu com uma destas garotas, dentro da fraternidade. Quer dizer, nada é coincidência: tolerância zero às mudanças, principalmente às que envolvem misturas de “classes”.

Gigi e Reitora - Scream Queens

Outro ponto importante é que agora o pai de Grace, Wes, leciona na faculdade. Antes da primeira morte do episódio, ele deu uma aula exibindo o filme “O Massacre da Serra Elétrica“, que foi, provavelmente, de onde o assassino tirou a idéia dos próximos assassinatos. Talvez um dos envolvidos seja o próprio Wes, querendo vingar a morte de sua esposa, mãe de Grace, que provavelmente não morreu em um mero acidente. Não sei. Como disse, tudo é possível, estou apenas pensando alto sobre as possibilidades por enquanto.

No fim, a reitora e Gigi (representante nacional da Kappa Kappa Tau), se mudaram para a fraternidade a fim de observar tudo mais de perto. Enquanto Gigi dormia na sala, foi atacada pelo assassino, mas foi salva por Wes que saiu apenas com um ferimento leve. Claro que isso não inocenta ele, nem qualquer outro de fazer parte da matança. Lembre-se que temos dois (ou mais, quem sabe?) assassinos soltos e enquanto um trabalha o outro pode estar pagando de bonzinho.

scream queens red devil

O interessante aqui é que novamente o ataque ocorreu na fraternidade após uma mudança: a presença das duas. Alguém fica realmente bravo com estas mudanças nas regras, hein?

Outros detalhes:

A segurança encontrou uma serra elétrica embaixo da cama da Zayday e quase a prendeu como suspeita. Para mim, isso é muito óbvio e ela não tem nada a ver com os assassinos.

Grace e Pete voltaram a se falar e estão de volta com suas investigações não oficiais. Confesso que não tenho ainda uma opinião formada sobre ele ser ou não um suspeito. Mas que ele é estranho, não resta dúvidas.

A reitora e Gigi estão, obviamente, afim do pai de Grace. Tanto que a cena do ataque, em que Wes aparece como salvador, deixa caminho para acharmos que a reitora é que foi o Red Devil do momento, movida por ciúmes. Mas também me pareceu fácil e óbvio demais, não tem nada a ver. Acho possível (até provável) que ela faça parte desta bagunça toda, mas não por essa motivação.

Oh-My-God, o que esperar de Hester sendo a mais nova das Chanels?

As criticas debochadas e o humor trash fazem parte de praticamente todas as cenas, a essência da série continua intacta.

Qual sua opinião sobre esses últimos acontecimentos? Vem me contar e até semana que vem!


Regiane Oliveira

Estudante em busca da melhor forma de viajar o mundo e conhecer (quase) tudo. Mãe de um filhinho de 4 patas. Noiva do melhor amigo. Apaixonada por filmes, séries, livros, idéias novas e acordar depois das 10h. Geminiana por natureza e escolha.

São Paulo/SP

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Crime Scene Investigation

×