Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream Queens – 1×04 Haunted House

Por: em 10 de outubro de 2015

Scream Queens – 1×04 Haunted House

Por: em

Que episódio surpreendente! Muitas descobertas, quase todas as cenas foram indispensáveis. Não vou dizer que Scream Queens deixou sua essência trash e debochada de lado (não mesmo), mas neste episódio vemos menos absurdos e mais suspense. Como eu disse: surpresa total!

Scream Queens - Chanel
Grace e Pete encontraram uma das alunas que presenciaram a morte na fraternidade 20 anos antes. Aqui é confirmado o envolvimento da reitora no caso. Descobrimos que apenas ela sabe onde o corpo foi enterrado e foi ela quem deu algum rumo (desconhecido) ao bebê. Que, aliás, é uma menina. Bem, que a reitora nada tinha de boazinha, já sabíamos. Mas a frieza dela diante da morte da garota e da resolução do caso só confirma: temos uma psicopata em busca de poder, apenas preocupada com a imagem da fraternidade e da universidade, o que leva diretamente à sua própria imagem, claro. A comunidade a tem como cidadã exemplo. Mas já sabemos que ela é capaz de tudo para manter/aumentar seu poder. Agora, qual a participação dela nos assassinatos atuais? E qual a motivação?

A testemunha que forneceu informações a Grace e Pete sobre a fatídica noite há 20 anos na fraternidade, foi morta no mesmo dia pelo Red Devil. Mas se apenas os dois sabiam do local em que ela morava, quem foi o assassino da vez? Por que ele se irritou com as informações que ela deu? Como ele soube disso? A única certeza é: alguém está bastante motivado a manter aquela antiga história escondida. Neste ponto, a reitora se encaixa bem como suspeita.

Scream Queens - Red Devil
Ao saber que o bebê daquela noite era uma menina, Grace acredita que ela própria seja a criança e vai confrontar o pai a respeito. Este nada diz para confirmar a questão, claro. Mantém a história inical sobre a esposa ter morrido em um incêndio, quando Grace tinha 2 anos. Desde que ouvimos isso, no primeiro episódio, passamos a desconfiar que ela é mesmo a bebê sumida e que o pai está envolvido nos atuais assassinatos por algum tipo de vingança (até comentei isso em um post anterior). Mas agora que esta possibilidade foi tão claramente exposta, acredito que não seja nada disso. Não faria sentido nesse tipo de série. Mas então, quem é a criança? E por que Wes insiste em abordar filmes de terror e assassinato em suas aulas? Penso que é apenas para acharmos esquisito e o tomarmos como outro suspeito.

Scream Queens Chad e Hester
Zayday pretende disputar a presidência da Kappa Kappa Tau. Isso provocou a ira de Chanel 1, disposta a tudo para não perder o cargo. Mas o surpreendente foi Hester, que procurou Chad (sem mais, nem menos), cheia de confiança e sedução, compartilhando seus planos de ela própria ser a presidente, após Zayday ganhar e sofrer um “acidente”. Essa menina não tinha nada de boba e a ambição sempre brilhou em seus olhos, mas isso foi inesperado. Vamos esperar e ver como vai afetar a história principal.
Por fim, chegamos à casa mal assombrada, onde Zayday dará sua primeira festa (it’s Halloween!). Aqui foi uma descoberta atrás da outra, a série ganhou toda a minha atenção com estes acontecimentos finais!

ScreamQueens Hauted House

Vamos lembrar o que descobrimos:
Denise, a segurança, quis entrar na fraternidade muitos anos antes, quando ainda era estudante, mas foi impedida por ser negra e abandonou o campus. Muita mágoa guardada, hein? Mas na minha opinião, isso é apenas para nos confundir, ela não tem nada a ver com o Red Devil.
– Descobrimos que em uma história cheia de mistério, Gigi, uma personagem para a qual nunca demos muita atenção, morou na casa mal assombrada e cuidou lá de uma criança, provavelmente a sumida anos antes. Tudo isso em segredo, os vizinhos a consideravam uma bruxa. Isso foi muito inesperado, quem acharia que aquela personagem secundária teria uma participação tão importante nesta bagunça toda?
– O mais chocante do episódio: todos os cadáveres sumidos e os demais mortos pelo Red Devil apareceram na festa. Mortos, cada um disposto na casa de um jeito. Confirmamos a morte da empregada e da Chanel desaparecida, seus corpos também estavam lá. Essa parte foi muito show, adorei o suspense! Claro que talvez nem seja uma confirmação destas mortes, mas seria muito bizarro dizer que, mesmo após esta exposição, algumas daquelas pessoas na verdade estão vivas e aquilo seriam parte corpos, parte bonecos, talvez. Maaaaas, tudo sempre pode acontecer por aqui, não é?

Bom, este foi de longe o melhor episódio! Personagens nos supreenderam e a história ganhou um suspense real e muito bem trabalhado. Estou curiosíssima pela próxima semana! Nota 10 para a evolução de Scream Queens!

Comente com a gente o que achou desta semana cheia de surpresas! Até a próxima!


Regiane Oliveira

Estudante em busca da melhor forma de viajar o mundo e conhecer (quase) tudo. Mãe de um filhinho de 4 patas. Noiva do melhor amigo. Apaixonada por filmes, séries, livros, idéias novas e acordar depois das 10h. Geminiana por natureza e escolha.

São Paulo/SP

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Crime Scene Investigation

×