Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream Queens – 2×05 Chanel Pour Homme-icide

Por: em 18 de novembro de 2016

Scream Queens – 2×05 Chanel Pour Homme-icide

Por: em

Depois de 3 semanas sem episódios, Scream Queens está de volta! E que maneira de voltar não é mesmo? Esse episódio foi muito movimentado e com certeza clareou  nossas ideias sobre o suposto assassino ou só bagunçou tudo de vez.

Primeiramente vemos o desfecho do episódio anterior sobre, principalmente, o que aconteceu com Denise. Seu corpo ainda tinha pulso apesar de ela ter tido morte cerebral, o que deu pelo menos uma pontinha de esperança para a gente. Pelo andar da carruagem, tudo indica que Denise (Niecy Nash) ainda voltará para um futuro. Como se trata de Scream Queens, esse futuro pode ser  próximo ou não. Mas vamos apreciar o fato que uma das melhores personagens da série continua viva.

Scream Queens 2x05

Enquanto isso, Dean Munsch (Jamie Lee Curtis) teve que tornar público os ataques que estavam acontecendo no hospital. Depois da chacina do Halloween, não haveria como jogar todos os corpos no pântano e agir como se nada tivesse acontecido. Talvez esse tenha sido o plano do Green Meanie: trazer tudo à tona e criar um escândalo. Inesperadamente, as críticas ao hospital acabaram tendo o efeito contrário ao esperado e funcionaram como propaganda para o hospital, atraindo várias pessoas com doenças, eh.. exóticas, do mundo inteiro!

Com essa superlotação, as Chanels tiveram que trabalhar nas tarefas mais nojentas possíveis, o que não é nenhum pouco a cara delas e claramente não ia durar muito tempo. Chanel (Emma Roberts) e Chanel #3 (Billie Lourd) tiveram a ideia de recrutar novas Chanels para fazerem o trabalho para elas e servir como um escudo humano contra o assassino. O mais engraçado foi que pela primeira vez pudemos ver um Chanel homem!! Chanel pour Homme  foi muito engraçado, pena que sua participação foi pequena e ele já foi vítima do killer.

O que chocou em tudo isso foi Hester (Lea Michele) voltando ao posto de Chanel #6. Foi muita ingenuidade das meninas deixarem ela voltar. Pelo sorrisinho que ela deu quando descobriram a morte do Chanel pour Homme ela parece estar envolvida com os crimes. Ou só é louca dissimulada mesmo, mas disso a gente já sabia. Olhando pelo lado positivo, Number 5 (Abigail Breslin) dessa vez não estava presente na cena do crime, pelo contrário, estava com as outras Chanels! Assim pelo menos as outras duas param de desconfiar dela o tempo todo. A propósito, até achei que elas trataram melhor a #5 nesse episódio. Também, a coitada está toda machucada e só ficou lá na dela.

Em meio a tudo isso, Zayday (Keke Palmer) levanta uma suspeita que  Chamberlain (James Earl) pode ser o bebê da moça grávida do ano de 1985. A investigação acaba revelando onde a mãe do bebê mora. Depois de uma conversa com a mãe, Zayday continua desconfiada de  Chamberlain e vai tirar satisfações. Até aí estávamos todos convencidos de que poderia ser ele, quer dizer, aquela historinha que ele contou estava MUITO estranha. Até que novamente Scream Queens nos vem com aquele elemento surpresa e derruba o queixo de todos nós: o bebê da cena do crime de 1985 é na verdade Dr. Cassidy (Taylor Lautner)! Quem iria imaginar?

Scream Queens - 2x05 - Chanels

A revelação de Cassidy ser o bebê conseguiu nos deixar apenas mais curiosos sobre toda a trama: seria ele o Green Meanie ou não? Parece que com cada informação recebida o número de teorias e de possíveis suspeitos só aumenta em nossas cabeças e o mistério se torna cada vez mais intenso.

Os casos bizarros, que se mesclam com o mistério central tornam tudo mais leve e engraçado. Estes também foram responsável por tirarem um pouco o foco nos relacionamentos entre os personagens. Na primeira temporada já estávamos saturados de Chad (Glen Powell) ficando com todo mundo, Chanel sofrendo e isso se repetindo sempre, o que não está se acontecendo tão intensamente nesta temporada – nem com Chad, quando estava vivo, nem com o Dr. Brock (John Stamos). Scream Queens vem seguindo uma boa linha de episódios e tomara que continue assim até o fim da temporada.

Vocês acham que Cassidy é o culpado pelos assassinatos? O que acharam da Hester voltando a andar com as Chanels? Contem nos comentários!


Maria Eduarda

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir pra pizzaria.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

×