Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Seis coisas que você não sabia sobre Homeland

Por: em 3 de maio de 2014

Seis coisas que você não sabia sobre Homeland

Por: em

Cerca de cinco meses após o chocante final da terceira temporada de Homeland, a protagonista Claire Danes e o showrunner Alex Gansa participaram de uma entrevista reveladora sobre os bastidores da série e os planos para a quarta temporada, que começará a ser filmada na África do Sul no próximo mês. Confira as seis principais curiosidades sobre Homeland que você (provavelmente) ainda não sabia:

Claire Danes e Alex Gansa

– A morte de Brody foi adiada por diversas vezes: “Bem, na verdade estamos tentando nos livrar do cara desde a primeira temporada”, brincou Gansa. A ideia inicial era de que Brody detonasse o colete e morresse no abrigo antibomba junto com o vice-presidente em “Marine One”, mas a química inegável entre Carrie e o personagem de Damian Lewis obrigou-os a mudar de rumo. “Originalmente,  Saul  iria matar Brody na terceira temporada, mas decidimos que Carrie precisaria enviar sua alma gêmea em uma missão sem volta”. Gansa também revelou que foi cogitado que Brody recebesse asilo político no Irã, mas a ideia foi descartada por não representar um encerramento real.

– A série vai abordar a morte do ator James Rebhorn: “Obviamente, temos que encaminhar isto”, disse Gansa sobre o falecimento do ator que interpretou o pai de Carrie. “Nós estamos devastados por sua morte, mas temos que fazer isto funcionar no show.”

– A próxima temporada se passará em Islamabad e Cabul e Javadi não será um personagem central: Gansa revela que Turquia, Israel e Londres chegaram a ser considerados, mas no fim Islamabad e Cabul foram as locações escolhidas. “Elas são o centro da diplomacia e inteligência no momento”, disse ele. Com o Irã fora do foco desta temporada, Javadi não será um personagem central.

– Carrie tem sua filha, mas decide deixá-la para trás: “Carrie teria levado seu bebê para Istambul, mas o Afeganistão é um lugar muito perigoso, então o bebê voltará para casa com sua família”, disse Gansa. “Acho que ela ainda não admitiu que agora é mãe, este será o seu grande arco emocional na temporada – encontrar uma forma de assumir esse papel”, disse Claire Danes.

– Um novo interesse romântico pode surgir para Carrie: “Em algum momento tem de haver um novo interesse amoroso para Carrie”, disse Gansa. “Mas ela tem muitas emoções para organizar antes disso”.

 Gansa acredita que os telespectadores vão continuar assistindo à série, mesmo após a morte de Brody. “Nós sempre tivemos uma personagem muito forte no centro do show, que é Carrie Mathison,” disse Gansa. “As pessoas que investiram nesta personagem vão continuar assistindo,  cabe a nós fazer o show convincente nesta temporada. Acho que as pessoas vão  nos dar um pouco de tempo para fisgá-los novamente, e nós faremos isso. O show vai se mexer, vai se reinventar”.

Gansa não quis comentar sobre uma possível aparição em flashback ou sonho por Damian Lewis como Brody na próxima temporada da série, que estreará em outubro na TV americana.


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×