Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Seis graus de separação

Por: em 5 de October de 2009

Seis graus de separação

Por: em

A teoria dos seis graus de comparação é bem famosa mundialmente e nos seriados. É o que deu base ao Orkut e outros sites de relacionamentos como Facebook e MySpace; virou uma série criada por J.J. Abrams; tem um grande fator em Lost; ficou famosa por causa de uma peça de mesmo nome do autor John Guare; rendeu um filme com Stockard Channing, Will Smith, Ian McKellen e com participação de J.J. Abrams, e também é a idéia por trás do site sixdegrees.org de Kevin Bacon. O próprio Bacon é o alvo de uma brincadeira chamada seis graus de separação com Kevin Bacon.

Para quem não sabe, a teoria é a seguinte: pegue você como exemplo e escolha ao acaso qualquer pessoa no mundo. A teoria diz que você está ligado com tal pessoa em apenas e no máximo 6 pessoas. Querem um exemplo? Eu sou ligado ao Shrek por 6 graus: Conheci em pessoa o ator Luís Melo, que trabalhou na novela Cara e Coroa com Marcos Pasquim, que fez Kubanacan com Cláudia Rodrigues, que substituiu Maria Paula no Casseta e Planeta, onde Bussunda trabalhava e que foi quem dublou Shrek. Viram?

Tendo isso em mente, me submeti a um desafio. Escolhi a vencedora do Emmy de melhor atriz dramática deste ano, Glenn Close, de Damages, e 10 atores do elenco principal de Lost, para provar que esses 10 atores são ligados em no máximo, 6 graus de separação com a grande a talentosa atriz. Então vamos lá?

Nosso brasileiro Rodrigo Santoro (Paulo): 2 graus

firstdegree

Rodrigo Santoro fez um comercial da Chanel No 5 com Nicole Kidman que trabalhou no filme Mulheres Perfeitas com Glenn Close.

Terry O’Quinn (Locke): 2 graus

seconddegree

Terry O’Quinn fez um episódio de Lost com Justin Chatwin que trabalhou no filme Más Companhias com Glenn Close.

Dominic Monaghan (Charlie): 3 graus

thirddegree

Dominic Monaghan faz a série Flash Forward com Alex Kingston que é ex-eposa de Ralph Fiennes que trabalhou no filme Más Companhias com Glenn Close.

Harold Perrineu (Michael): 2 graus

forthdegree

Harold Perrineau fez o filme Matrix Reloaded com Carrie-Ann-Moss que trabalhou no filme Más Companhias com Glenn Close.

Ken Leung (Miles): 2 graus

fifthdegree

Ken Leung fez participação no filme Vanilla Sky que tem Cameron Diaz, que fez o filme Coisas que você pode dizer só de olhar para ela com Glenn Close.

Cynthia Watros (Libby): 2 graus

sixthdegree

Cynthia Watros trabalhou na novela The Guiding Light com Calista Flockhart que fez o filme Coisas que você pode dizer só de olhar para ela com Glenn Close.

Mathew Fox (Jack): 4 graus

seventhdegree

Mathew Fox fez o filme Somos Marshall com Matthew McConaughey que fez o filme Armações do Amor com Sarah Jessica Parker que trabalhou no filme Abracadabra com Bette Midler que trabalha em Mulheres Perfeitas com Glenn Close.

Kiele Sanchez (Nikki): 4 graus

eightdegree

Kiele Sanchez participou da série Samantha Who? com Jennifer Esposito que fez o filme Taxi com Queen Latifah que trabalhou no filme Hairspray com Christopher Walken, trabalhando em Mulheres Perfeitas com Glenn Close.

Michael Emerson (Ben): 4 graus

ninthdegree

Michael Emerson fez um episódio de Lost com Mark Pellegrino que estará em Supernatural, que já contou com Katie Cassidy que fez o filme Quando um Estranho Chama com Camilla Belle que trabalhou em Más Companhias com Glenn Close.

Naveen Andrews (Sayid): 4 graus

tenthdegree

Naveen Andrews fez um episódio de Lost com William Sanderson que está na série True Blood que está contando com Evan Rachel Wood que trabalhou em Aos 13 com Holly Hunter que fez Coisas que você pode dizer só de olhar para ela com Glenn Close.

Claro que se for procurar bem mais a fundo, pode ser que esses graus diminuam entre uma pessoa e outra e existem outras opções também. Afinal Rodrigo Santoro fez As Panteras: Detonando com Cameron Diaz que esteve diretamente em filme com Glenn Close.

Mas essas ligações são complicadas e as vezes difíceis para encontrar. Porém, desafios são interessantes e estamos abertos a sugestões. Pelo menos com Glenn Close e o elenco de Lost, a teoria dos seis graus foi comprovada!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×