Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Sense8 – 1×02 I am also a we

Por: em 14 de junho de 2015

Sense8 – 1×02 I am also a we

Por: em

Ok, acabei de descobrir que meu maior desafio das próximas semanas será fazer as reviews de Sense8. Para assistir a série é preciso ter a mente bem aberta e saber que a única certeza que você tem é que você não tem certeza de nada. Pega na minha mão e vamos tentar desvendar juntos essa trama misteriosa.

No segundo episódio, podemos conhecer um pouco mais os personagens. Entre os que são mais sensitivos e até agora apresentaram um nível mais forte de visões, percebemos que existe algum problema real que interfere na mente deles. Isso dificulta saber o que é realidade e o que é alucinação. A ativista descobre que tem um câncer no cérebro, a dj teve suas experiências mais vívidas sob efeito de drogas, e o policial parece ter algum problema psicológico ligado ao passado e a uma tal de Sara Patrel. Para esses três, as experiências sensoriais foram além de ouvir algum barulho, eles conseguiram interagir um com o outro, e até com o tal do Jonas (Naveen Andrews, de Lost). Mesmo sem saber o porquê, eles tem essa habilidade mais desenvolvida do que os outros. Pelo menos até agora.

sense8 - gay-pride

Para Will a experiência foi de longe a mais intensa. Numa cena absurdamente foda de perseguição de carro, ele começa a seguir o Jonas, que está sendo procurado pela polícia. Em um instante, o Jonas aparece dentro do carro do policial e no outro, é o policial que aparece dentro do carro do Jonas. Loucura! A conexão funciona para os dois lados. Ele pode ver pessoas que não estão ali de verdade, como também ir até elas, na forma de uma visão, espírito, sei lá. O policial só vai precisar treinar um pouquinho para não deixar o corpo físico largado pra trás.

O tal do Jonas, que parece ser a chave de muitos mistérios, revela para Will que Angelica, a loira que se matou, deu à luz a todos os oito sensitivos. Logo, como eu desconfiava, eles são ligados por uma conexão fraternal. Apesar disso, já deu para reparar que a conexão entre eles é muito mais frequente com certos pares. O policial e a dj sempre “sentem” um ao outro e agora, a indiana e o ladrão também. Só não dá para dizer se isso indica uma futura relação romântica. Conexão em pares, pode ser algo de outra vida? Acho que os mistérios da série vão bem além de substâncias químicas do cérebro e podem ter explicação na religião, espiritualidade, etc.

Com tanta tensão e mistérios no ar, é preciso compensar com um parte mais leve e engraçada. Quem ficou com essa responsabilidade na série foi o ator Lito Rodriguez, que esconde da mídia que é casado com outro homem, o Hernando (Alfonso Herrera, ex RBD). Jesus, apaga a luz! Que casal é esse? O galã tentava fugir de todas as investidas da mulherada, mas a última “namorada” foi mais insistente e acabou descobrindo a farsa. Não, ela não ficou chateada de descobrir que seu peguete era gay, muito pelo contrário, e essa história ainda vai arrancar muitas gargalhadas. A série tem uma pegada muito forte de mostrar casais homoafetivos, assim como a ativista e sua namorada. Em tempos de “mimimi Boticário” é sempre bom exaltar o amor de todas as formas.

sense8 - Lito

Foi mais um episódio que prendeu a atenção e que teve um final de tirar o fôlego, desses de deixar qualquer um SEM a opção de desligar o computador e ir dormir.

Obs: só eu que me senti “sensitiva” quando fui transportada para “Quem Quer Ser Um Milionário” durante a cena do noivado da indiana? Kkkk

Está curtindo a trama? Deixe aqui seu comentario


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×