Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Séries com as melhores fotografias (parte 2)

Por: em 6 de junho de 2016

Séries com as melhores fotografias (parte 2)

Por: em

Bem vindos a segunda parte das séries com as melhores fotografias! Para dar uma olhadinha na primeira parte  clique aqui. Todos sabemos que só um Top Qualquer Número não seria o suficiente para elencar as melhores fotografias das séries, por isso, resolvi pegar as sugestões de vocês nos comentários (quero agradecer a todos que sugeriram <3), e fazer uma outra lista daquelas séries deslumbrantes que nos agradam a cada cena. Vamos conferir?

Penny Dreadful

Penny Dreadful

Penny Dreadful já merece ser vista pelo simples fato: Eva Green é a protagonista amigos!!! Mas sim, a série tem outras qualidades e uma delas é a ótima fotografia. A história é baseada nas histórias de grandes personagens do mundo do terror, como Drácula, Dorian Gray e Frankenstein, fazendo com que ela se passe em uma Inglaterra vitoriana onde a sujeira dos becos predominava, lá no século XIX.  Entretanto, não é só um lugar que Penny Dreadful explora. Entramos em contato com uma África infestada de doenças e com os Estados Unidos marcados pelas estradas de trem e desertos. E é claro, temos aqueles episódios que se passam nas lembranças da nossa protagonista.

Por ter uma atmosfera mais sombria, a série da Showtime é tudo: suja, sangrenta, psicossexual e demoníaca, além de não poupar nas cores escuras, tanto nas ruas antigas de Londres, como nas roupas dos personagens, principalmente nas de Vanessa Ives. Já foi convencido a assisti-lá? Ainda não? Então eu repito, tem Eva Green!!!

Breaking Bad

Breaking Bad

Desde os primeiros minutos do Pilot, já percebemos que Breaking Bad não é uma série comum. As cores laranja e amarelo se destacavam no deserto de Albuquerque, já as cenas em que Walter White estava com sua família possuíam um clima mais tranquilizador que eram transformadas pelos diálogos pesados. E as cenas de mortes, em que muitas vezes não apareciam os rostos dos personagens mas só a silhueta, ganhavam um aspecto sombrio. O diretor de fotografia, Michael Slovis, transformou cada detalhe singelo em uma incrível produção (quem lembra do ursinho caolho rosa lá na segunda temporada?)

Só depois que a série terminou que percebi vários easter eggs contidos em alguns momentos. Para quem está começando a assistir agora, preste muita atenção nas cores dos objetos e roupas, pois todas elas têm um grande significado.

Mr. Robot

Mr. Robot

Mr. Robot, quando estreou, foi muito aclamada pela crítica e pelos fãs pela sua trama extremamente bem trabalhada. Quem conhece a série sabe que ela lembra os filmes do David Fincher, no qual o telespectador fica preso na história tentando compreender todos os detalhes das cenas. E é por isso que Mr. Robot está nesta lista.

Vocês já perceberam que os personagens, poucas vezes, aparecem juntos conversando na mesma cena? Quase sempre, o enquadramento é de apenas uma pessoa por vez, que olha para os cantos inferiores, como se elas não estivessem conversando com ninguém. Isto é uma forma de mostrar as características de todos os personagens que a série engloba. Você não sabe quem existe e quem não existe. O mundo tecnológico e capitalista de Mr. Robot é um mundo em que as pessoas são individuais e solitárias e tentam, através da tecnologia, fazer parte de uma vida social. Magnifico, não é?

Fargo

Fargo

Fargo, na minha opinião é uma série tão subestimada. Tirando a época de premiações, a série não é muito comentada pelas pessoas. Isso é muito contraditório, já que ela foi inspirada no filme de sucesso de mesmo nome dos irmãos Coen, lançado em 1996, que é baseado em um acontecimento real. Uma de suas inúmeras qualidades, é a fotografia, na qual podemos entender a vida de cada personagem. O uso de planos abertos e extensos enriquece os cenários e cria uma grande tensão entre as cenas. Já o branco da neve e o vazio da cidade de Bemidji (primeira temporada) mesclado com objetos e roupas coloridas, mostram o sentimento de cada personagem, em especial à vida pacata de Lester.


Terminamos esse top com uma tristeza no coração. Prometo que a cada série nova que assistir eu vou atualizar o post para vocês. Se você comentou alguma série (agradeço de novo pelos comentários!) e ela ficou de fora é porque eu não conheço, portanto não posso escrever sobre ela.

Mas agora me contem, que série vocês queriam que estivesse aqui? Qual gostaram mais desta lista? Comentem, comentem e comentem!!


Karine Medeiros

Futura jornalista. Mora em uma cidade desconhecida. Apaixonada por séries. Cinéfila e bookaholic. Sonha em um dia morar em Nova Iorque. O que ama mais do que tudo isso? Comer e dormir.

Votorantim / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×