Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Séries em filme – Besteirol

Por: em 12 de fevereiro de 2010

Séries em filme – Besteirol

Por: em

Depois de boas comédias românticas e bons sustos com os de terror, a coluna traz filmes besteiróis. Sabe aqueles que nada tem a ver com nada, o nonsense paira no ar e de tão bizarra a história, você acaba por rir? Pois é, nossos atores preferidos de séries também se sujeitaram a tais filmes, a maioria em começo de carreira, e hoje fazem sucesso. Mas o Apaixonados por Séries não deixaria eles passarem sem lembrar seus momentos de vergonha alheia. Vamos conferir?

Uma Comédia Nada Romântica (Date Movie) – 2006

comedianadaromantica

Diretores: Jason Friedberg e Aaron Seltzer

Duração: 83 minutos

Sinopse: Julia Jones é uma garçonete pouco atraente, que trabalha no restaurante de seu pai. Ela sonha em achar o homem de seus sonhos e se casar, mas tem um sério problema de peso, que lhe impede de deixar uma impressão positiva nas pessoas. Mesmo assim ela o acha e o perde em segundos. Assim, vai até um conselheiro sentimental, que manda fazer uma “lanternagem” nela, o que a transforma numa bela jovem. Ela consegue reencontrar e conquistar Grant Comotuafilha, que também se apaixona por ela. Eles não desperdiçam tempo e marcam a data do casamento. Enquanto o dia não chega eles lidam com problemas, como os pais dela querendo se intrometer na sua vida e o confronto de Julia com a ex-noiva de Grant, Andy, que quer usar sua sensualidade e beleza para evitar que Grant se case.

É uma bobajada só, mas eu gostei. Adoro esse estilo de filme sem pé nem cabeça com situações vergonha alheia e que parodiam filmes, séries, programas, músicas e celebridades. A paródia principal é com o filme Entrando Numa Fria, mas vale notar as excelentes imitações de The Bachelor, Kill Bill, Hitch – O Conselheiro Amoroso, Pimp My Ride, Sr. e Sra. Smith e Casamento Grego. Alyson Hannigan e Adam Campbell estão muito bem e eu começo a rir só de olhar para a cara de Jennifer Coolidge, a eterna Stifler’s mom. Gosta desse tipo de filme? Então assista Uma Comédia Nada Romântica.

Atores de séries no filme:

  • Alyson Hannigan (Buffy; How I Met Your Mother) como Julia, a garçonete obesa que sonha com o príncipe encantado.
  • Adam Campbell (Harper’s Island) como Grant, participante de The Bachelor que se apaixona por Julia.
  • Jennifer Coolidge (Joey; Party Down) como Roz, mãe de Grant.
  • Fred Willard (Back to You) como Bernie, pai de Grant.
  • Judah Friedlander (30 Rock) como Nicky, um homem viciado em Julia.

Deu a Louca em Hollywood (Epic Movie) – 2007

deualoucaemholly

Diretores: Jason Friedberg e Aaron Seltzer

Duração: 85 minutos

Sinopse: Quatro órfãos são escolhidos para conhecer uma fábrica de chocolates. Lucy foi criada por um superintendente do Museu do Louvre, onde se esconde um assassino albino. Edward é um refugiado da luta livre mexicana, enquanto que Susan foi vítima recentemente de um ataque de serpentes em um avião. Já Peter é um residente normal da comunidade de mutantes X. Juntos eles visitam a fábrica, onde entram em um guarda-roupas encantado que os leva à terra de Gnárnia. Lá conhecem um capitão pirata cheio de frescuras, alguns alunos esforçados de feitiçaria e se juntam a um leão sábio para derrotar a perigosa Branquela Perversa.

Fantástico!! Me rachei de rir com esse filme e vi mais de uma vez. Todos os quatro irmãos parodiam As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Bruxa e o Guarda Roupa principalmente. Cada um vem de uma história: Lucy de O Código da Vinci; Edward de Nacho Libre; Susan de Serpentes a Bordo e Peter de X-Men. As paródias são EXCELENTES, principalmente a de Jack Swallows imitando Jack Sparrow. Jennifer Coolidge está fantástica como a White Bitch e a cena dela não conseguindo ler uma mensagem no laptop é memorável. Jayma Mays também está carismática como sempre e Adam Campbell deu show. Fred Willard como o leão Aslo de Gnárnia também rende ótimas risadas. As paródias de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Harry Potter são igualmente únicas. Sinceramente? Assista!!

Atores de séries no filme:

  • Jayma Mays (Glee) como Lucy, a superintendente do Museu do Louvre.
  • Adam Campbell (Harper’s Island) como Peter, um mutante.
  • Kal Penn (House) como Edward, o irmão lutador.
  • Jennifer Coolidge (Joey, Party Down) como White Bitch, a rainha de Gnárnia.
  • Fred Willard (Back to You) como Also, o leão de Gnárnia.
  • Darrell Hammond (Damages; Saturday Night Live) como Jack Swallows.

Não é Mais um Besteirol Americano (Not Another Teen Movie) – 2001

nemaisumbesteirol

Diretor: Joel Gallen

Duração: 89 minutos

Sinopse: Janey Briggs é uma garota que estuda na John Hughes High School e não tem muitos amigos. Ela sonha em se tornar uma artista plástica de sucesso, sendo rejeitada pelos demais colegas de escola por sempre usar rabo de cavalo, óculos e uma jardineira velha suja de tinta. Até que Jake Wyler faz uma aposta com seus colegas, de que poderá transformar Janey na rainha do baile de formatura. Enquanto isso, o time de futebol americano do colégio, liderado pelo próprio Jack e por Reggie Ray, enfrenta problemas no campeonato que disputam. Além disto a escola ainda é agitada pelas presenças de Sadie, uma senhora de 90 anos que está disfarçada de repórter, e ainda Areola, uma aluna estrangeira que chegou ao local pelo programa de intercâmbio.

Quando eu vi esse filme, lá no começo da minha pré-adolescência, não deixaram eu alugar sozinho, então criei expectativas. O filme é sim bem legal e não tão escrachado quanto os outros dois e tem mais romance. Porém, dá para rir, e muito. Chyler Leigh esteve muito bem no filme e algumas paródias como de American Pie, 10 Coisas que eu Odeio em Você e Beleza Americana foram muito boas. Vale muito a pena.

Atores de séries no filme:

  • Chyler Leigh (Grey’s Anatomy) como Janey, a loser da escola.
  • Jaime Pressly (My Name is Earl) como Priscilla, a garota mais popular.
  • Mia Kirshner (The L Word) como Catherine, a garota cruel.
  • Ron Lester (Popular) como Reggie, o jogador que sempre se dá mal.
  • Lacey Chabert (Party of Five) como Amanda, a garota perfeita.
  • Joanna Garcia (Reba; Privileged) como Sandy, a garota que tenta ser popular.

Vale notar que a maioria das fotos e sinopses são tiradas do site Adoro Cinema.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×