Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Séries para assistir com os amigos

Por: em 20 de julho de 2012

Séries para assistir com os amigos

Por: em

Amigo é coisa pra vida inteira, para rir, chorar, sair, viajar. Todos os momentos da nossa vida ficam melhores quando temos aquelas pessoas que amamos tanto ao nosso lado, nos dando suporte e comemorando com a gente.

Passar tempo com nossos amigos é sempre uma atividade divertida, não importa o que estejamos fazendo, seja planos para dominar o mundo, ou simplesmente falando sobre o nada. Nós do Apaixonados por Séries escolhemos algumas comédias sobre amigos ótimas para assistir com os amigos, dar boas gargalhadas de situações que nos identificamos tanto.

Friends (por Camila)

A série é um clássico para os apaixonados por séries, tem 10 temporadas focadas nos seis amigos de New York e qualquer episódio que pegar pra assistir é garantia de risadas. Os Friends Monica, Rachel, Phoebes, Ross, Chandler e Joey provam que pode existir amizade entre pessoas com interesses bem diferentes, entre atores e cientistas, chef de cozinha e Fashionista, massagista e contador (qual era mesmo a profissão do Chandler?).

O fato é que os seis moram perto, alguns dividem apartamento, dívidas… Passam grande parte do tempo num café perto de suas casas também. Com eles podemos ver alguns dilemas de nossa vida de modo bem divertido. Eles passam por encontros e namoros muito estranhos, muito românticos, mas todos divertidos. Tem filhos, tem momentos tristes, mas sempre estão ali um pelo outro. Friends é prova de amizade e gargalhadas.

Seinfeld (por Camila)

Seinfeld é em teoria uma série sobre o nada. Se passa na maior parte do tempo no apartamento de Jerry Seinfeld, onde sempre estão seus amigos (mais loucos que os 6 de Friends) Cosmo Kramer, George Costanza e a única mulher a aturar os outros três por muito tempo, Elaine Benes, que já foi namorada de Jerry. Os episódios de Seinfeld não tem um elemento principal, falam sobre várias coisas em todos eles e demorou algumas temporadas para ter um arco de episódios.

E do que fala uma série sobre o nada, com personagens bem esquisitos? Seinfeld é recheada com coisas do cotidiano como viajar de avião, ir no cinema, não conseguir uma mesa em restaurante. Entre desfechos sempre inusitados e poucas vezes feliz, conseguimos muitas risadas com coisas bizarras que acontece com o quarteto.

How I Met Your Mother (por Camila)

Algumas pessoas viram amigos de amigos em comum. Foi isso que aconteceu em How I Met Your Mother, que é centrada na vida do Ted, um arquiteto que está contando toda a história de como conheceu sua esposa para os seus filhos. Nenhuma história dessa se desenvolveria se grandes amigos não estivessem presentes. Marshall e Lily são amigos de Ted desde a faculdade, Barney conhece Ted no bar em que passam metade do tempo dos episódios, assim como Robin, que foi um interesse amoroso de Ted e se tornou grande amiga.

Se às vezes a história da mãe cansa e é um pouco lenta, as aventuras e desventuras dos cinco amigos não. Eles passam por situações que todos nós passamos, principalmente em seus relacionamentos amorosos, mas também em crises na vida profissional. Se tudo isso parece normal demais (e é), adicione um amigo como o Barney e nada será normal. Muitas vezes ele dá o tom em How I Met Your Mother acrescentando muita loucura à vida dos amigos!

New Girl (por Andrezza)

New Girl é a série onde a amizade ultrapassa a conveniência. Jess é uma professora do jardim de infância muito fofa e com um jeitinho peculiar de ver a vida e tratar as pessoas. Depois de flagrar o namorado com outra, a garota resolve se mudar e vai parar num apartamento com três homens. No início, tudo parece bem “profissional” e que todo o relacionamento é baseado em dividir as contas.

Felizmente, essa história não demora muito a virar uma amizade verdadeira, onde as pessoas estão lá pra te apoiar seja nos momentos felizes ou tristes. Depois de superarem todas as dificuldades da primeira temporada, inclusive sobrevivendo a vários feriados juntos, como Thanksgiving e Natal, não há dúvidas de que Jess, Nick, Winston, Schmidt e Cece formam uma divertida família.

Cougar Town (por Andrezza)

Dizem que amigos são a família que a vida nos permitiu escolher. Em Cougar TownJules (Courtney Cox), a eterna Monica de Friends, é uma bela mulher divorciada aos 40 anos anos e com um filho de 20. Assim, ela tenta descobrir como curtir a vida com os amigos e de brinde, encontrar um novo amor. Com um senso de privacidade peculiar, Jules é a mulher que adora ver sua casa recheada de amigos em todas as ocasiões, sempre regadas com muito vinho.

Durante as três primeiras temporadas, acompanhamos suas aventuras com ao lado do filho Travis, da melhor amiga Ellie e seu marido Andy, da amiga e colega de trabalho Laurie, do vizinho Grayson e até mesmo do ex-marido BobbyO humor é tipicamente americano, que nem sempre leva às gargalhadas e nem por isso deixa de entreter de alguma forma.

Girls (por Cristal)

Se você ainda não começou a assistir Girls, pare por aqui. Dê meia volta, passe por esse post e vá assistir a série antes de continuar lendo esse parágrafo. Já viu os dez episódios da primeira temporada? Então podemos continuar. Girls é uma série que fala sobre a amizade de uma forma bem mais realista que a maioria das comédias. Nós não amamos e admiramos nossos amigos o tempo todo. Claro, é por amá-los que nós os chamamos de “amigos”, mas eles também fazem besteira, nos metem em confusões com o namorado, brigam com a gente sem motivo aparente, nos dão péssimos conselhos…

Mas é tudo isso que torna as amigas de Girls tão reais, assim como a série.  Independente de qualquer defeito, não é em todo lugar que se encontra uma amiga como  Marnie, disposta a pagar suas contas quando seus pais cortam toda sua mordomia. Ou alguém como Shoshanna, pronta para acolher qualquer amiga sem teto. E quem teria tamanha paciência para os devaneios de Jenna como Hannah? Aos poucos, as meninas de Girls vão entrando pro hall das grandes amizades de New York.

The Big Bang Theory (por Leandro)

Sucesso de público praticamente desde o seu lançamento, The Big Bang Theory já conta com cinco temporadas, sendo que sete já foram confirmadas. A série conta a trama de um grupo de amigos nerds, bobos e sem experiência alguma de contato social. O desenrolar de tudo se inicia quando a nova vizinha Penny (Kaley Cuoco) começa a interagir com eles, roubando o coração de Leonard (Johnny Galecki). E assim, pouco a pouco, conhecemos as noias, as manias e a inteligência daquele grupo com uma química perfeita e uma física impecável. O humor da série é inteligente e quando você menos espera, está envolvido pela camada nerd que todos os personagens incorporam tão bem. As citações da cultura geek estão presentes em todos os momentos, porém não se preocupe – são completamente inteligíveis.

O mais engraçado é ver que, até Penny, a menina perdida e ‘burrinha’, passa a entender de física pela convivência com os meninos. Mas, o mais importante é que, apesar da união que o grupo tem devido ao seus interesses comuns na Física, o que os mantem juntos, em qualquer situação, é a amizade, que já se mostrou a prova de qualquer coisa. São passeios estranhos, situações constrangedoras e conversas fiadas revendo as temporadas de Star Trek, os quais não importa o motivo e sim a companhia.

Don’t Trust in the B—- in Apartment 23 (por Micael)

Ninguém apostava muito em Don’t Trust in the B—- in Apartment 23 antes da série estrear. Porém, com o passar dos episódios, a série conseguiu angariar alguns fãs, e isso se deve à fidelidade à sua proposta original: comédia escrachada. Apartment 23 conta a história de June e Chloe, duas jovens completamente diferentes, que, no meio de boas piadas e muitas loucuras, descobriram que a amizade pode surgir das pessoas que menos esperamos. E é disso que a  série trata, afinal, amizade numa das fases mais delicadas e importantes da vida.

Além das duas meninas, ainda temos James, Eli, Robin, Mark e Luther, que formam um grupo pra lá de diferente, mas ainda assim hilário e de certa forma complementar. Claro que a série não tem o intuito de transmitir lições de vida ou proporcionar momentos dramáticos, mas sim, em seus momentos mais irracionais, passar sua mensagem. E convenhamos, a busca pelo grande amor e o emprego dos sonhos tornam-se muito mais divertidas quando tratadas com uma boa dose de humor e loucura.
_____

Claro que temos outras muitas comédias para rir com nossos amigos, e que falam, como as que citamos, sobre amizade, como Parks & Recreation, CommunityHappy Endings. Cada um de nós tem uma preferida, pra assistir todo dia ou de vez em quando, sozinho ou com os amigos. Qual a sua preferida?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×