Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Séries que gostaríamos que fossem descanceladas

Por: em 23 de junho de 2014

Séries que gostaríamos que fossem descanceladas

Por: em

Todo apaixonado por séries já passou por aquele momento na vida em que sua série preferida foi cancelada. É triste, é frustrante, odiamos a emissora responsável e  queremos reclamar com os produtores. É um luto, na verdade. Sentimos saudades dos personagens, das conversas, da espera pra saber o que está por vir.

Algumas séries em especial são difíceis de serem superadas após seu fim. E é por isso que reuníamos aqui  séries queridas que gostaríamos que fossem descanceladas.  Seja por que guardamos um carinho especial pela trama, seja porque ela ainda tem muito a oferecer. Não importa o motivo, sempre teremos aquela série que ainda vive em nossos corações.

Community – por Douglas

Community

Community foi vítima, sem dúvida alguma, de um dos cancelamentos mais brutos dos últimos tempos. Não, a elogiada comédia da NBC nunca foi nenhuma campeã de audiências,  mas a grande maioria dos fãs estava confiante que o canal não iria deixar de produzir as tão sonhadas seis temporada (e, quem sabe, mais um filme). Para os que não  acompanharam a série, saibam que essa foi uma espécie de “campanha” que se iniciou em meados do segundo ou terceiro ano e ia sendo constantemente repetida, tanto é que se transformou numa espécie de ladainha para os telespectadores. O que ninguém esperava era que a NBC, sem dó nenhum, acabasse com todas as esperanças dos fãs. A única coisa que nos resta é torcer para que as inúmeras campanhas feitas façam com que o Netflix, o TBS ou quem sabe algum outro meio salvem Community. #SixSeasonsAndAMovie”

Chuck – por Keyla

chuck

Chuck é uma série encantadora que teve o seu último episódio exibido em 2012, em sua 5ª temporada. A série era assombrada pelo fantasma do cancelamento desde sua  segunda temporada, mas o fãs – sempre fiéis – fizeram uma grande campanha para conseguir a renovação, que foi possível devido ao patrocínio da rede Subway, que salvou  a série por algum tempo. Com personagens carismáticos e roteiro divertido, Chuck poderia ter vida mais longa. As cinco temporadas não foram suficiente para nos
satisfazer e a série deixa muita saudade. Como a esperança é a última que morre, existe uma enorme torcida para que seja feito um filme. Zachary Levi já demostra muita  vontade de fazer com que isto aconteça desde 2013 e com o sucesso do filme de Veronica Mars este ano, a esperança dos fãs de Chuck só aumentou. Josh Schwartz, o co- criador da série, também já declarou estar aberto à ideia. Sonhar é de graça, então porque não sonhar com o “descancelamento” de Chuck?

Leverage – por Andrezza

brunette:16332_2291black guy head and blonde girl:16332_2297

Leverage é a típica série série procedural leve, com casos da semana divertidos e intrigantes, aliado a um pouco de evolução dos seus protagonistas a cada semana. A combinação das habilidades de Nate, Sophie, Eliot, Hardison e Parker era impecáveis e o roteiro era sempre muito inteligente ao combinar características tão distintas em cada job. Como não se apaixonar pela evolução sentimental da Parker? E os romances dentro da equipe? A dramedia TNT durou apenas cinco temporadas. Na series finale, Leverage ainda não sofria com desgaste no roteiro e personagens, deixando aquele gostinho amargo de “quero, mas não tem mais”, aliado a muita saudade.

Fringe – por Camila

Fringe-poster

Durante um tempo acompanhei Fringe pelos casos da semana, eram sempre curiosos e mexiam com a imaginação, além da física. Com o tempo foi apresentado temas recorrentes que ficávamos cada dia mais curiosos, e o amor pelos personagens foi aumentando. Em seu final tivemos um corte no tempo, gostaria de ver um pouco mais da história dos personagens durante o período do nascimento e crescimento da Etta, como lidaram com o trabalho e a família. Podem imaginar o Walter como avô? Queria mais casos, mais informações sobre os observadores, sobre equipamentos, e que tudo isso fosse um pouco mais devagar do que vimos na ultima temporada. Os eventos acontecidos após o final não seriam tão interessantes ou seriam parecidos com o que vimos nas primeiras temporadas, porém sem a essencial presença do Walter.

Gilmore Girls – por Marina

GG

São vários os motivos que podemos citar para reforçar porque Gilmore Girls deixou saudades: os deliciosos diálogos recheados de referência pop, o relacionamento de Rory-Jess-Dean, o mau humor de Luke, as piadas hilárias e sem graça de Sookie, a super simpática (e estranha) população de Stars Hollow e,obviamente Lorelai e Rory. Poucas séries de TV lidaram tão bem com a relação de uma mãe solteira e a criação de sua filha, e como isto não precisa necessariamente ser fadado ao fracasso. Apesar de ter acabado da maneira certa (e na temporada certa), Gilmore Girls deixa saudade por nunca ter permitido que a qualidade de seu roteiro caísse, deixando fãs muito mais carentes do que decepcionados com seu fim. Se as garotas Gilmore voltassem a dar o ar de sua graça das telinhas americanas (e, obviamente, nas nossas) talvez poderíamos ver a resolução do relacionamento de Lorelai e Luke, e entender melhor porque Rory deixou Logan para trás, pra viver seus sonhos.

Smash – por Laís

smash

Ok, a segunda temporada de Smash foi bastante confusa e mereceu sua baixa audiência e o consequente cancelamento, mas um musical para adultos faz muita falta na TV. A série da NBC preenchia muito bem essa lacuna com músicas originais e covers de qualidade e um elenco de primeira dando vida a personagens que despertavam muita paixão no público, para o bem ou para o mal. Bem que poderiam ressuscitar a série trazendo de volta Theresa Rebeck, a showrunner da primeira temporada, heim? Ou vão dizer que vocês não sentem falta de terminar um episódio e correr para baixar aquelas músicas inesquecíveis, como “Let me be Your Star”, “Don’t Forget Me” e “20th Century Fox Mambo”?

Friday Night Lights – por Aline

friday-night-lights-600x427

Quem não se lembra da presença do “Smash, baby”, do bad boy Tim Riggins ou do adorável quarterback Matt Saracen? Engana-se quem pensa que por não gostar de futebol irá também não gostar de FNL. A série é, sem dúvida, a melhor produção do gênero voltada ao público teen. Suas tramas, tão reais e convincentes, te fazem esquecer que estamos falando de ficção. A série traz, ainda, um dos personagens mais queridos da televisão: o inesquecível Coach Taylor. Cancelada em sua quinta temporada devido a baixa audiência, FNL deixa saudades e aquele gostinho de “quero mais” toda a vez que pensamos naqueles personagens que fizeram parte de nossas vidas semana após semana e que hoje tem um futuro apenas em nossas imaginações.

E pra você leitor, qual série deveria ser “descancelada”?


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville