Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top 20 – As “vilãs” que amamos – Parte 1

Por: em 30 de junho de 2011

Top 20 – As “vilãs” que amamos – Parte 1

Por: em

O que seria das mocinhas se não existissem as vilãs? Não haveria desafios e reinaria o “Felizes para Sempre”, o que, francamente, seria um tédio. Toda série tem aquela personagem feminina que tira a gente do sério. Algumas são más na essência,  geralmente egoístas e manipuladoras, as típicas bitches. Outras ganham nossa antipatia por atrapalharem nosso shipper preferido. Esse post é sobre aquelas que odiamos amar e amamos odiar. Selecionamos algumas das nossas bitches preferidas e fizemos nosso Top 20.

2o) Cordelia Chase (Buffy/Angel) por João Miguel

Cordelia se redimiu tanto que muita gente não deve nem se lembrar de seus tempos de antagonista: no início de Buffy, Cordy era a típica cheerleader fútil, riquinha, mimada e antipática, líder das patricinhas Cordettes, hostilizando quem considerava socialmente inferior. Após descobrir o mundo sobrenatural, ela foi evoluindo gradativamente, a ponto de dedicar sua vida a ajudar outras pessoas. Lutou ao lado dos Scoobies, fundou a Angel Investigations ao lado de Angel, ganhou poderes precognitivos, aliando-se à Powers That Be e morrendo em consequência de um longo coma. Um verdadeiro exemplo para todas as moças mal comportadas dessa lista.

19) Julie Cooper (The OC) por Gabriela Carvalho

Nasceu em uma comunidade pobre da Califórnia e teve sua grande chance ao engravidar de Jimmy Cooper. Almejando sucesso social e financeiro, Julie, durante boa parte da série, viveu para organizar festas, comprar novas roupas, pôneis para suas filhas e separar Marissa de Ryan/TJ/Alex. Durante as 4 temporadas, Julie envolveu-se em um affair com o ex de sua filha (Luke), teve uma sex tape revelada, planejou, porém não executou, um assassinato a seu marido, namorou o pai da melhor amiga de sua filha, viveu em um trailler, virou cafetina e enfrentou rigorosa depressão pela morte de Marissa.  Julie foi, também, importante personagem cômica em The OC.

18) Karen Walker (Will & Grace) por Isabela Avalone

Ela é um tipo de vilã cômica mas não é uma pessoa má. Por outro lado, é extremamente egoísta, mesquinha, fria e não se importa com ninguém, a não ser com seu pupilo Jack que chama carinhosamente de poodle, e com quem tem um relacionamento nada convencional. Como é muito rica, tem algumas atitudes “sem noção”, como pagar uma diária de um quarto de hotel só porque estava passeando na rua e precisava usar o banheiro! Além disso, é alcólatra e viciada em remédios. Em algumas raras ocasiões, Karen mostrou que tem coração. Descobrimos que ela sofria calada por nunca ter tido um filho. Ela é uma das vilãs mais divertidas do mundo das séries!

17) Bela Talbot (Supernatural) por João Miguel

A femme fatale da terceira temporada de Supernatural bagunçou a vida dos irmãos Winchester – e o coração de Sam. Durante sua breve participação, a vigarista fez de tudo, inclusive roubar artefatos paranormais valiosos, atirar em Sam, colocar os irmãos na cadeia e tentar matá-los, antes de ser morta por descumprir seu contrato com Lilith. Os abusos sofridos pelo pai na infância pode até atenuar suas atitudes, mas sua vilania é indiscutível. Entretanto, Bela era perspicaz e foi uma adversária à altura dos Winchester, deixando Gordon Walker no chinelo, e foi para o limbo carregando o estigma de maior bitch que já passou pela série.

16) Rebecca Logan (Greek) por Andrezza

É uma patricinha linda, fútil, mimada e rica, daquelas egoístas que entendem de moda, querem ser sempre o centro das atenções e não medem esforços pra conseguir o que desejam. Logo na series premiere, Rebecca mostra todo o seu potencial bitch, especialmente quando usa da influência do pai, um famoso senador, para conseguir uma vaga na Fraternidade ZBZ, além de dormir com o namorado de Casey, a protagonista da série. Rebecca não é má e aos poucos se mostra capaz de ajudar os amigos apenas pelo bem de todos, seja com pequenos conselhos de amor ao Dale ou no grande plano pra salvar a KT na series finale.

15) Edie Britt (Desperate Housewives) por Isabela Avalone

Ela foi uma dona de casa muito importante nas 5 primeiras temporadas da série e é conhecida por gostar muito dos maridos/namorados de suas amigas! Ela já teve um caso com Mike, Karl, Carlos e Orson. Só o Tom escapou! Edie é o tipo de amiga que sempre apronta e é perdoada, mas a gota d’água foi quando ela descobriu que Benjamin não era filho de Bree, e sim de Danielle, e usou isso para chantageá-la. Na 5ª temporada, a última de Edie na série, ela volta à Wisteria Lane casada com Dave e passa a ser uma vítima dele. Quando ela descobre todos os segredos do marido, morre eletrocutada após um acidente de carro.

14) Gretchen Morgan (Prision Break) por Isabela Avalone

Ela entrou na 3ª temporada da série sob o pseudônimo de Susan B. Anthony e desde então se mostrou uma grande vilã. Ela trabalhava para o temido General Krantz na Companhia e cometeu várias maldades em nome dele, como sequestrar Sara e LJ, obrigar Michael e Lincoln a fugirem de Sona e entregarar Whistler, entre outras. Na 4ª e última temporada as coisas mudaram para Gretchen. Ela foi capturada e torturada pela própria Companhia. Também pôde mostrar um lado mais humano. Descobrimos que ela tem uma filha que foi criada por sua irmã para viver em segurança. No fim da série ela se redimiu: ajudou Sara escapar da prisão, onde teve um triste fim.

13) Nicki Grant (Big Love) porJoão Miguel

A dramaqueen de Juniper Creek já quase levou o marido a falência, roubou a própria família, mentiu durante anos para Bill e para suas esposas-irmãs, mostrou-se por muitas vezes egoísta, amarga, inconstante e rancorosa, mas é uma das personagens mais queridas pelos fãs da série. Nicki pode não ser a mais doce das esposas de Bill, mas é prestativa, inteligente, corajosa, fiel e por muitas vezes mostrou-se amorosa, como no final da primeira temporada. Além disso, Nicki mudou com o passar do tempo, amadurecendo consideravelmente e pagando caro por seus erros, e sua família repleta de maus exemplos justifica seus desvios de caráter.

12) Juliet Burke (Lost) por Caio Mello

Antes de me apedrejarem por colocar Juliet aqui, deixem-me explicar. Ela não é uma bitch como as outras dessa lista, mas suas ações por vezes egoístas e de caráter duvidoso lhe precedem. O que a salva é que depois de a conhecermos, soubemos que tudo o que Juliet fez era para o bem. Manipulou os sobreviventes e os enganou porque era obrigada, ou Ben nunca a deixaria sair da ilha. Uma das ações mais bitch da personagem foi contar a Jin que Sun teve um amante e que pensava que o filho era do outro. O tapa foi merecido, e passado o choque, ficamos sabendo a necessidade da revelação. Juliet, não se preocupe, seus pecados foram redimidos.

11)  Paris Geller (Gilmore Girls) por Gabriela Carvalho

É uma das grandes amigas de Rory, sendo colega da protagonista em Chilton e Yale. Inicialmente, Paris não suporta a presença de Gilmore, pois suas habilidades acadêmicas e o sucesso que fazia com Tristan, garoto que gostava, ameaçavam a sua “soberania”. Após esse período, Paris e Rory viram grandes amigas, dado seus interesses comuns: Harvard e estudos. Dedicada, perfeccionista e competitiva, ela também é conhecida por sua excentricidade: Paris contratou um life coach para aprender a controlar sua raiva, montou um QG de guerra enquanto era editora do Yale Daily News e praticava Krav Magá com seu namorado Doyle.

 

Não encontrou a sua vilã preferida por aqui? Confira o Top 10!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×