Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hot in Cleveland

Por: em 30 de junho de 2010

Hot in Cleveland

Por: em

Eu não sou muito acostumada a assistir séries da midseason, a não ser que elas tenham, no mínimo umas três temporadas. Talvez tenha sido uma safra boa no ano passado e eu fiquei mal acostumada, mas neste ano, a coisa parece feia.

A maioria das séries da midseason (ou summer season) que eu assisti até agora foram de medianas para baixo. A sitcom Hot in Cleveland, da emissora TV Land, está entre elas.

Ao ver o trailer, com três cougars (aliás, Cougar Town seria um nome mais apropriado para esta série do que a da Courtney Cox) e uma senhorinha de idade somados ao nome da série, eu não esperava algo muito bom. Mas decidi assistir com a mente aberta e torcendo para que a série fosse melhor do que eu esperava. Afinal, temos a veterana e ótima atriz Betty White no elenco!

Não digo que me decepcionei, porque não esperava muito. Mas o roteiro é forçado demais para ser crível. São três cougars endinheiradas – bem, quem viaja de primeira classe para Paris só pode ter dinheiro sobrando – que são obrigadas a ficar algumas horas na cidade de Cleveland em um pouso de emergência. Lá, elas descobrem um mundo totalmente diferente da ensolarada e fútil Los Angeles. Na verdade, a diferença é que as coisas são muito mais baratas no “interior” e os homens prestam atenção nelas, ao invés de passar por elas.

Ao parar na cidadezinha, uma delas resolve se estabelecer por ali mesmo e as amigas resolvem trocar a romântica Paris pelas aventuras amorosas de Cleveland. As protagonistas são Melanie Moretti (Valerie Bertinelli, de Touched by an Angel), uma mulher divorciada que procura o amor. Joy Scroggs (Jane Leeves, de Frasier), uma esteticista que tem a Oprah entre os clientes dela. Victoria Chase (Wendie Malick, também de Frasier) é uma estrela de novelas, que anseia por reconhecimento e mais oportunidades de emprego, mas só recebe papéis furada, como ser a avó da Megan Fox em Transformers. E, por fim, Elka Ostrovsky (Betty White), uma senhora que é uma espécie de zeladora do local.

De acordo com o piloto, serão apenas duas semanas vivendo em Cleveland, de férias. Imagino o quanto os próprios roteiristas apostaram na série, já que ela parece ter um prazo de validade bem curto. Se ela sobreviver mais do que os dez episódios já encomendados, provavelmente o trio se mudaria para a cidade, mesmo com toda a vida feita em Los Angeles (o que seria muito ruim para Victoria, que estaria longe de todos os estúdios).

A audiência do episódio foi de meros 4,75 milhões de telespectadores e ainda acho que foi muito. Talvez seja um número bom para os padrões da TV Land. Não consegui nem esboçar um sorriso durante os 20 minutos e começo a pensar que as risadas da plateia foram por algum outro motivo atrás das câmeras. Não entendo como as emissoras podem aprovar o piloto de uma série que certamente não tem muito futuro. Mas, para a sorte dos envolvidos, talvez eu é que esteja enganada.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×