Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shadowhunters: Tudo que você precisa saber sobre a nova série da Freeform #3

Por: em 8 de janeiro de 2016

Shadowhunters: Tudo que você precisa saber sobre a nova série da Freeform #3

Por: em

Chegamos a última parte da nossa série de especiais apresentando o mundo de Shadowhunters para você (confira aqui as outras partes: primeiro post e segundo post).

Hoje exploraremos um pouco das famílias de Caçadores de Sombras nas quais a história irá se focar e também um pouco mais sobre as características marcantes dos personagens principais. As famílias são marcas importantes na saga de Clare. Elas representam o legado daqueles lutadores que honram o brasão dos seus até as últimas consequências. Claro que nem tudo são flores. Alguns legados são pesados demais para serem carregados, outros mereciam ser esquecidos. De toda maneira, o sangue os une e isso acaba sempre sendo determinante na hora fatal.

 

  1. Os Lightwood

Sem dúvida, esta é a família com a qual teremos o maior contato durante o decorrer da saga. Rígidos com o comprimento das regras, Marise e Robert possuem papel determinante dentro da Clave e são co-responsáveis pela manutenção do Instituto de Nova York. Por problemas do passado, a relação entre os dois soa fria e estremecida, assim como não aparentam serem muito próximos dos filhos: Alec, Isabelle e Max.

shadowhunters-lightwoodsAlec, o mais velho dentre os irmãos, segue muito os preceitos passados pelos seus pais: luta com prudência e buscando sempre se manter dentro das leis. Extremamente habilidoso com arco e flecha, constantemente o veremos salvando a pele de seu parabatai, Jace, que foi criado com os Lightwood desde os 11 anos. Talvez o mais interessante do personagem venha dos conflitos internos que passa a ter no decorrer da trama. Isso o levará a questionar não somente o que é certo ou errado, mas também os limites das amizades que estabeleceu ao longo da vida.

Isabelle ou Izzie é uma mulher atraente. Não tem como descrevê-la sem comentar o seu charme sempre presente, além de uma perspicácia peculiar. Jamais luta sem saltos e seus melhores golpes saem do seu bracelete nada amistoso. Por trás dessa mulher praticamente imbatível e poderosa, se escondem alguns traumas que carrega há muito tempo e que a farão sofrer por não se permitir sentir alguns dos sentimentos humanos mais nobres.

Max, o caçula, é adorável. Vive com os pais em Idris e terá uma participação determinante no futuro, quando se junta aos irmãos no Instituto.

 

  1. Os Fairchild

MAXIM ROY, KATHERINE MCNAMARA

Esse é o sobrenome de Jocelyn, mãe de Clarissa Fray, nossa protagonista, enquanto solteira. Ao passo que descobrimos mais do seu passado como Caçadora das Sombras, entenderemos o porquê da mudança de nome e quem está envolvido diretamente com isso – a série se propõe a contar isso bem mais rapidamente que a saga literária de Clare.

shadowhunters-clary-simon

Clarissa ou Clary é teimosa. Quando coloca uma coisa na cabeça, passa por cima de tudo e de todos para conseguir, inclusive colocando seus amigos em perigo. Super preocupada com os que ama, aprenderá mais sobre o seu passado oculto e perceberá que toda uma vida lhe foi escondida, tudo isso depois de cruzar com Jace em uma balada nada convencional. As descobertas tomam um outro nível quando ele entende seu papel para o universo de Caçadores de Sombra e na vida daquele que passou a amar. É comumente vista ao lado de Simon, seu melhor amigo, que nunca percebeu estar apaixonado por ela.

 

  1. Os Wayland

shadowhunters-jace-clary

Jace é um Wayland ou pelo menos parte disso. Seu pai, Michael, era parte do Ciclo, a grande iniciativa de Valentim contra a Clave, e, por isso, quando este caiu, ele acabou morrendo e deixando o filho aos cuidados dos Lighwood. Por isso, Jace cresceu traumatizado. Suas memórias são embaçadas e seu passado parece não fazer muito sentido. Fechado nos próprios sentimentos, ele encontrou em Alec um porto seguro, tornando o irmão de criação seu parabatai e fez do sarcasmo seu companheiro ideal. Mas tudo muda quando ele conhece Clary e uma rajada de emoções afloram dentro do personagem, mostrando que talvez ele seja capaz de sentir novamente.

Claro que complicações surgem no caminho e nem tudo que Jace admitia como verdade na sua vida, realmente é. E ao descobrir o que lhe fora omitido, lidar com seus sentimentos não será das tarefas mais faceis para este exímio lutador.

 

  1. Os Morgestern

shadowhunters-valentim

Dificilmente alguém vai amar essa família, já que seu principal representante é Valentim, o grande vilão da saga. Dotado de uma habilidade incrível para a luta e extremamente inteligente, Valentim acabou enveredando para um caminho sem volta quando se colocou contra a Clave. Apesar de ter argumentos bastante válidos, os meios que utilizou para provar seu ponto o colocaram como um grande carrasco do seu próprio povo. Junto com o Ciclo, atacou Idris e causou grandes perdas para as famílias de Caçadores.

Depois disso, desapareceu. Sua suposta morte nunca fora completamente aceita, mas era tolerada por representar a vitória da Clave diante do mal. Presenciaremos não somente o seu retorno, mas também entenderemos parte do seu passado e como tudo que fez anos atrás, acaba refletindo no caos do presente.

 


Algumas outras famílias aparecerão com o desenrolar da trama, mas citá-las agora pode representar um grande SPOILER para quem não leu os livros de Cassandra Clare.

Encerramos por aqui e esperamos que você confira essa que já é uma das estreias mais aguardadas de 2016. Então é isso, dia 13, Netflix nos presenteia com o primeiro de Shadowhunters e você, claro, poderá conferir nossas primeiras impressões por aqui!

Agora conta: tá se sentindo preparado? O que você espera da série? Aproveita o espaço, estamos querendo comentar também! Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×