Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 6×08 Be a Good Boy. Come for Grandma

Por: em 9 de março de 2016

Shameless – 6×08 Be a Good Boy. Come for Grandma

Por: em

Um episódio mediano, mas com muito a apresentar. Be a Good Boy. Come for Grandma deu fim à vida bandida do Carl e o aproximou de sua irmã. Me pareceu uma trégua, diante de todos os acontecimentos vistos até então, um grande avanço, por sinal, já que a Fiona quase sempre sai como errada quando o assunto é a sua família. Então, saber que isso não ocorreu dessa vez é quase que uma vitórial! Ponto para os Gallaghers.

fiona e sean 6x08

Shameless procura sempre nos mostrar que o que já deu errado uma vez pode dar de novo e de novo e quantas vezes o universo achar necessário. Não, não é Murphy. É a Fiona abusando e vacilando. Veja bem, pessoal… eu já fui presa antes por deixar meu irmão caçula cheirar cocaína sem querer, quase perdi a guarda dos meus irmãos, então o mínimo que eu tenho que ter é um cuidado com o próximo, ainda mais se esse próximo for o meu enteado, não é mesmo? Mas, como nem tudo são flores e nem tudo se resolve com mágica, as consequências do seu vacilo irão acontecer de qualquer maneira, afinal, apesar de ser uma boa pessoa, Sean corre o risco de perder a guarda do filho e isso pode custar muito caro não só no seu relacionamento com a Fiona, como também na amizade entre eles.

Um ponto positivo que pode ser bem explorado é a vozinha de Chuckie, a grandma que acabou se tornando uma avó dos Gallaghers em geral, cuidando não só da casa, como dos meninos, foi até divertido vê-la ajudando o Lip com suas tensões (haha) e, mostrar sua importância ajudando a todos, é uma forma de se firmar nesta família, que é doidinha de pedra.

ian 6x08

Outra adição que muito me agradou foi o namorado do Ian. Gente, a diferença de tratamento é incontestável. Eu super entendo que a química do Mickey com o Ian era surreal, mas ninguém pode questionar a diferença de tratamento entre ambas as pessoas. Por mais que o Mickey amasse o Ian, o namoro deles era destrutivo, e não de um jeito fofo e romântico e que a qualquer momento o final feliz poderia aparecer. Mil vezes não!! Aqui há um cuidado, uma forma de demonstrar, diferente da demonstrada no relacionamento anterior, aqui há comprometimento, respeito e confiança. Lá a gente tinha desconfiança e desrespeito maquiada de amor. E por mais que não se tenha a percepção no momento, esse tipo de relacionamento é o mais destruidor (e não de um jeito bom).

Vou me ater apenas a esses personagens por entender, no meu íntimo, que o plot de Debbie foi o mais inútil dos plots de toda a série, de toda a galáxia, amém.

P.S.: “I dont know the words.” “I dont wanna know the words.” KKKKKKK <3
P.S.: Que pancada desgraçada foi essa que o Carl tomou? Meu deus do céu…
P.S.: Is it too late now to say sorry, Sean?
P.S.: Gosto do Mickey, mas um pouco de respeito à dignidade da pessoa humana não faz mal a ninguém.
P.S.: A vovó está sendo mais útil que a filha 😉

Então é isso, mores, a gente se vê na próxima semana. Té mais!!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×