Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 6×09 A Yurt of One’s Own

Por: em 18 de março de 2016

Shameless – 6×09 A Yurt of One’s Own

Por: em

Eu gosto é do estrago. Sim, tava demorando para a querídisima Quennie fazer besteiras, e como eu disse na review passada, a relação entre seus netos estava muito boa, ela os alimentou, ajudou o Lip com o seu problema sexual, bancou a super protetora, mas é claro que estava faltando a interação com a Debbie e a “ajuda” veio em A Yurt of One’s Own.

Logo de início fomos conduzidos a uma caracterização comum nos dias atuais, como a própria Fiona mencionou, “no ensino médio, grávida e com 15 anos. Well played.” Debbie está num momento muito delicado, na verdade, ela vem vivendo esse momento desde a 4ª temporada e episódio a episódio vem nos mostrando que não há limites para a estupidez. É impossível não vê-la e pensar no quão burra ela está sendo. O estudo é a maior gratificação do ser humano, sem ele você não vai a lugar nenhum, e por mais complicado que seja, Coldplay já dizia que “nobody said it was easy”.

fiona 6x09
Confesso pra vocês que esse episódio foi o melhor da temporada até agora, construído de forma sólida e bem equilibrada. E eu só digo isso, porque FINALMENTE, pela graça divina, Shameless conseguiu fechar algumas pontas soltas. Uma delas foi o divórcio entre aquela mala sem alça do Gus e a Fiona. Gente do céu, que demora para isso acabar!!! Aquele bicho é muito ZzzZ, não tem como levá-lo a sério. Todo aquele mimimi deu lugar a lacração da Gallagher mais velha, que mostrou pro Gus que as coisas não funcionam do jeito dele, não basta vim com uma garrafa de bebida (falo bebida no geral, porque não sei o que era aquilo) em mãos e um pedido de desculpas meia boca. Claro que não! A Fiona já sofreu demais e ela tem plena consciência disso, até porque, deixou bem claro no seu diálogo com o Sean que as suas escolhas de pretendentes acabam ferrando com ela. Uma irmã que sempre cuida dos irmãos, na medida do possível e do impossível, a sua coragem, bravura e determinação sempre foi inquestionável. Entretanto, quando se trata de relacionamentos amorosos, percebemos que o fiasco é quase certo, a ponto de haver precipitações, como a de Gus. Ela merece mais que isso, ela merece toda felicidade do mundo e eu espero, de verdade mesmo, que esse casamento com o Sean seja mais promissor do que o anterior. Só pra diversificar um pouco, né?!

mand e ian 6x09

E se não bastasse a surpresa do pedido de casamento da Fiona, uma maravilhosa surpresa aconteceu: Mandy. Sim, ela voltou e já foi, mas desta vez foi totalmente diferente, tivemos a interação maravilhosa com o Ian e uma confusão que foi resolvida de forma muito coerente, diga-se de passagem, e a sua saída foi um até logo, muito mais sensato e muito mais digno do que o de antes. Agora sim, podemos dizer que a personagem teve um “fim” merecido. Linda, bem-sucedida, se valorizando e percebendo, aos poucos, que ela é perfeita bem do jeito que ela é.

Shameless mandou bem ao trazer a Mandy de volta e ao explorar campos que, até então, nunca foram questionados. O plot da Svetlana juntamente com o do Kevin e da V foi muito bem trabalhado, e se continuar assim, pode render uma história boa e nos arrancar algumas risadas. Tá de parabéns, pena que tarde demais, afinal, só faltam 2 episódios para a season finale.

P.S.: Frank sendo Frank nem me surpreende mais.
P.S.: Destaque para Carl e sua revolta, ao saber que seu salário diminuiria com os descontos. É a vida, migo.
P.S.: “Just because we were born here, doesn’t mean that we end up here.” Pega a metralhadora…
P.S.: Por que o Lip faz tanta cagada com as meninas? Por que ele não consegue agradecer quando uma delas faz algo de bom? Nesta sexta, no Globo Repórter.
P.S.: “Gay marriage is legal in Illinois.” <3 <3 <3

Então é isso aí, até semana que vem. Xoxo, a garota do blog =)


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×