Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 6×11 Sleep No More

Por: em 1 de abril de 2016

Shameless – 6×11 Sleep No More

Por: em

Os fins NÃO justificam os meios.

Que episódio, amigos! Que belíssimo episódio! Eu diria até, que aquele que eu disse que tinha sido o melhor da temporada, já perdeu espaço para essa belezura que foi Sleep No More. A forma como tudo foi colocado, o enredo, os diálogos, as atuações, absolutamente tudo fez o maior sentido nesse episódio e eu espero do fundo do coração que as coisas se esclareçam mais ainda na season finale e que a sequência de ótimos episódios se mantenha. Fechem a temporada com estilo, por favorzão. Mas enquanto ela não chega, a gente se limita a comentar este episódio fantástico.

Dando seguimento aos acontecimentos do episódio anterior, Shameless trouxe o que há de melhor na sua fórmula: drama e comédia. Como a Debbie já teve o seu filho e fez uma homenagem ao Frank por ele ter cuidado (?) e ter protegido a Debbie (?) durante a gravidez, a moral do cara tava lá em cima. E pra consolidar mais ainda o prêmio de pai do ano, ele prometeu bancar a festa de Fiona, e quase cumpriu, só não contava com um detalhe: passado. Afinal, todo mundo sabe como era o Frank, quais eram os seus comportamentos e é claro que isso não muda de um dia para o outro, por favor né. O que o Lip disse enquanto conversava com a Fiona foi o resumo do que o Frank tá tentando fazer, ele não pode decidir quando ser o pai, isso é muita forçação de barra e por mais que ele tenha as melhores das intenções, isso não significa que ele pode anular tudo e agir como se ele nunca tivesse machucado ninguém ali, ou que ele nunca despedaçou o coração dos seus filhos. Quando eles depositam um pouco de fé no Frank, ele vai lá e faz questão de se sabotar, como se ser pai fosse algo momentâneo, só agir como um quando lhe for conveniente, e apesar das pessoas terem as melhores intenções, definitivamente Maquiavel não tava certo quando disse que o fim justificam os meios.

frank 6x11

E por falar em fins, o que foi isso que aconteceu com o Lip? Minha gente, é surreal a forma como ele vem se destruindo, como não consegue perceber que ele tá desperdiçando a chance de mudar de vida e de não só se ajudar, como ajudar os seus irmãos. Ele tem um talento imenso, é esperto, como disse a Debbie, e tem tudo para ser um excelente profissional. O seu único problema é deixar os seus relacionamentos interferir na sua vida acadêmica. Amanda, Helene, as meninas da fraternidade… Isso tudo na faculdade, porque fora dela tivemos outras tantas que trouxeram problema do mesmo jeito. Quando ele vai aprender? Não é só a Fiona que se relaciona com pessoas problemáticas (alguém disse Jimmy?), o Lip também vive uma situação delicada, mas assim como a Fi, tá mais do que na hora dele seguir o seu exemplo e procurar melhorar e entender que a depender de como estamos na vida, não podemos desperdiçar oportunidades por simples irritação, ou capricho. Libertinagem não é liberdade, Lip. Fica a dica, se você tá lendo essa review, rs.

lip 6x11

Não poderia deixar passar a oportunidade de falar desse trio que já conheço e considero pakas. Kevin, V e Svetlana. Os melhores do mundo, agora juntinhos, sendo um trio e morando sob o mesmo teto. Apesar de plot secundário, a história deles deram muito certo, encaixar a russa na vida da V e do Kevin foi uma ótima escolha, afinal, eles têm muita química juntos e a Isidora Goreshter tem muito carisma para continuar na série, além de ser adorada pela maioria dos fãs . É bom ver que pelo menos alguém na série está se dando bem, e acredito que vai se manter por um bom tempo, como eu disse em uma das reviews passadas, é a comédia garantida da próxima temporada, um mais que acerto <3.

Shameless chega a seu ultimo episódio e algumas poucas dúvidas pairam sobre ele, será que a Fiona vai conseguir se casar? Será que o Frank vai fazer alguma estupidez de nível morte? Será que o Lip vai ser expulso? E o Ian vai se manter no trabalho como estagiário ou vai mesmo ser despedido? Algumas outras questões também não ficaram muito claras, como por exemplo, cadê a vovó? Ficou realmente naquele abrigo lá? Fez tanta questão de fazer parte da família, que sumiu na primeira oportunidade.

Como vocês viram, a season finale promete, já quero, já tô ansiosa e já vou me preparar para possíveis tiros, porradas e bombas… literalmente.

P.S.: Em pleno Batman x Superman, aquela merendeira no Ian é meio sugestiva.
P.S.: “I was standing up for you. I don’t need you to stand up for me! I can stand up for myself!.” APLAUDI DE PÉ
P.S.: Kev fazendo sex schedule. HAHAHAHAH MORTA
P.S.: Senti como se estivesse assistindo a uma temporada antiga de Shameless. Achei top. Sdd <3

Então é isso, até a próxima!! Bj bj =)


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×