Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 7×01 Hiraeth

Por: em 6 de October de 2016

Shameless – 7×01 Hiraeth

Por: em

Ah! Que saudade que eu tava dessa belezinha, da série que nos mostra que o que tá difícil pode piorar e muito! E vocês? Sentiram falta de Shameless? Pois tratem de se acomodarem, porque a família mais descarada desse mundo tá de volta e com algumas poucas surpresas. Com uma premiere inovadora em todos os sentidos, Hiraeth deu sequência a finale passada e suas consequências desde o desastre no casamento da Fiona, juntamente com seus desdobramentos.

438653

O fiasco no casamento serviu para mostrar a Fiona que ela, de fato, não consegue se dar bem em relacionamentos. Diante disso, ela toma uma decisão tão comum entre as pessoas, desistir de se relacionar e agora quer se manter focada no trabalho. Não sabemos até quando isso vai funcionar, mas é legal ver uma personagem que já é tão forte e independente, finalmente parar de se definir pelo homem com quem se relaciona.

Já cansei de dizer por aqui, que ela merece tanto quanto qualquer um ali a felicidade. E vê-la compreender que não precisa de homem nenhum para se sentir feliz é extremamente gratificante. O mais interessante é que foi preciso 7 temporadas para que a personagem percebesse que ela não precisa de nada disso. É claro que ela pode se envolver com x ou y, o problema mesmo é quando ela coloca esse x ou Y num patamar acima dela mesma. De toda sorte, a evolução da Fiona nos mostra que realmente foi necessário esse lapso temporal de sete temporadas.

Além de ter entendido que relacionamento amoroso não é tudo na vida, Fiona parece mais crítica e mais pé no chão com relação a sua vida profissional. A vida de gerente não é das mais fáceis, e ela consegue compreender isso com mais facilidade. Entendendo, ainda, que ela sempre merece mais do que faz por si mesma. 

438648

Outro que por mais que tenha evoluído, ainda continua preso em atitudes paternas, é o Lip. Passados os 30 dias da sua reabilitação, ele retorna a vida cotidiana, mas com uma diferença: conseguiu a proeza de desistir de estudar e, consequentemente se tornar alguém diferente de seus irmãos, aquele com maiores chances de sobrevivência. Embora em doses menores, Lip continua a beber e parece não ter qualquer rumo para a sua vida, acabando por arranjar trabalho no restaurante de FionaÉ claro que a sobriedade não vai durar muito, porque como eu disse, essa série é escrita por Murphy, então muito provavelmente o Lip terá uma recaída e tudo poderá ficar pior do que antes. De toda sorte, o seu plot ainda está em aberto, e ainda que ele passe o dia se cronometrando ao beber, definitivamente essa não será a sua história esse ano.

Debbie agora é uma ladra de itens para bebês. E para iniciante ela até que não tá indo tão mal. Utilizando da fraude para se beneficiar, ela aproveita para viver aquilo que não aproveitou durante o tempo no Colégio. A forma como ela lida com a sua filha, só mostra o óbvio. Ela entendeu que ser mãe não é uma tarefa fácil e transfere para outros uma responsabilidade que é só dela. Isso é extremamente perigoso, haja visto que as pessoas descobrem tardiamente a importância de ser mãe e, principalmente, uma mãe consciente. Então é muito provável que ela sofra mais cedo ou mais tarde as consequências dos seus atos.

438652

Enquanto Carl enfrenta problemas de relacionamento por não ser circuncidado. O tempo passa e agora ele já é um rapaz com problemas de relacionamento e como sempre de higiene também. Um alívio cômico, certas vezes, já que a série tenta, sempre que possível, inovar nos plots de seus personagens. 

Uma personagem que sempre surpreende e também é o alívio cômico é Svetlana, que começou apenas como uma coadjuvante sem rumo, sem muita importância no roteiro e a cada episódio foi ganhando mais espaço. A personagem agora foi descoberta como um gênio da contabilidade e finanças e o relacionamento entre o trio com Kevin e Veronica começa a ficar sério de verdade. Não estamos falando apenas de sexo, mas sim de uma família, que de fato, se uniu e hoje conseguem se organizar e cuidar uns dos outros, incluindo as crianças. Uma das melhores personagens que já surgiram na série e que consegue, com qualidades fortes e sem nenhuma objeção, nos cativar e ganhar espaço nos nossas corações.

Quem também vem com uma trama diferente de todos os anos é Ian, agora mais estável tanto em um relacionamento quanto psicologicamente e profissionalmente, o personagem parece enfrentar os desafios de uma  provável traição de Caleb.

E para dizer que não falei de flores, o patriarca como sempre vacilando e, desta vez, as decisões foram as mais graves possíveis. Na primeira oportunidade, Frank se entrega a bebida no bar Alibi e assalta a casa da sua própria família, a qual deixa bem claro que jamais voltará a querer a presença dele. Como diz o ditado, o bom filho a casa torna. 

Por fim, Hiraeth apesar de leve, trouxe consigo a ruptura entre o passado dos personagens e a atual conjuntura em que eles estão inseridos. A adequação com a realidade é real e todo o drama que os acompanhará já serve de aviso para o virá a seguir. Preparados? 

P.S.: O que foi o Kevin pensando que ia transar? SOS
P.S.: Eu ri demais com o Frank reclamando que ninguém foi atrás dele. Entretanto, achei muito desaforo da sua parte, pedir algo quando não se faz nada em troca.
P.S.: Para aqueles que estão pedindo o Mickey de volta: a resposta é não.
P.S.: Acho engraçado como todo mundo tem dinheiro, menos a Fiona e o Lip.
P.S.: Tadinho do Ian =(
P.S.: Shameless agora é fall season. Bjo pra quem não botou fé.

Então é isso, né? Gostaram da volta de Shameless? Nos vemos semana que vem, beijos!!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×