Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shameless – 7×03 Home Sweet Homeless Shelter

Por: em 22 de outubro de 2016

Shameless – 7×03 Home Sweet Homeless Shelter

Por: em

São tempos difíceis, mas isso não significa que atinge a todos. Em terra em que Debbie consegue se tornar a pessoa mais irritante da série, Fiona se destaca e prova mais uma vez que ela merece sim ser feliz.

445281

Em todos esses anos, a gente sempre pediu para que a Fiona tivesse um momento de alegria e pudesse aproveitar a sua juventude precoce e roubada por conta dos pais. E todas as preces foram não só ouvidas, mas também atendidas em Home Sweet Homeless Shelter. Desde a primeira temporada que vemos a Fiona se desdobrar em mil para tomar conta de seus irmãos, da casa e da sua vida. Exatamente nessa ordem, ela sempre fica por último quando o assunto é “cuidar”. E isso é reflexo dos anos dedicados a seus irmãos e uma briga intensa com o Frank e Monica pela guarda e pela sobrevivência dos Gallaghers.

Era injusto ver a Fiona, na maioria esmagadora das vezes, colocar sua vida abaixo da dos seus irmãos e quando questionada por isso, ela sempre dizia que era o certo a se fazer. Mas parece que o jogo virou, não é mesmo?! E após 6 temporadas finalmente percebemos que tinha algo diferente vindo por aí. O estopim para a vontade de crescer, de ser alguém na vida, veio após um encontro com a chefe da lanchonete em que ela trabalha e após a descoberta de que a chefe é dona da porra toda. Pronto. O Google foi o responsável pela mudança da Fiona, mas mais do que isso, a Fiona foi a responsável pela sua própria mudança, isso porque se ela não tivesse se enxergado na sua chefe, se ela não tivesse idealizado que é possível ser feliz e é possível fazer tudo isso e ainda ser a irmã/matriarca da família com divisão de responsabilidades, ela nunca teria dado o passo adiante. Cabe aos roteiristas agora permanecer ou não com esses raios de felicidade, porque como eu sempre digo, as coisas nunca permanecem boas em Shameless.

445277

Após o término, o Ian voltou a apresentar comportamentos estranhos e atitudes impulsivas, o que acabou preocupando seus colegas de trabalho e, mais uma vez, tivemos a Fiona como alicerce/contato de emergência. Esses comportamentos muito se deve não só a bipolaridade do Ian como aos acontecimentos recentes em sua vida. Ao que me parece, os surtos desse episódio foram bem diferentes dos outros, em que tivemos atuações impecáveis de Cameron Monaghan. Mas dessa vez foi diferente, é como se ele soubesse o que estava fazendo, tanto é que ele não resiste muito quando a Fiona leva ele pra casa. A intervenção a lá himym não foi tão trabalhosa e talvez dê mais certo do que das outras vezes, a menos que tenhamos intervenções de pessoas do passado, fika a dica e a referência.

Eu realmente não queria tecer comentários sobre esses dois, mas visto a similaridade das burrices, vale um esforcinho, né?! Pois bem. O que dizer de Debbie e Frank que além de fazerem parte da mesma família, terem o mesmo sangue correndo nas veias, também são igualmente estúpidos? Minha gente, vocês hão de concordar comigo que não é possível a existência e resistência do plot da Debbie. Já não é mais saudade da antiga Debbie, mas sim da maturidade que a “outra” passava pra gente. Tudo aquilo se foi com a chegada da adolescência e, mais ainda, com a Harriet, que é usada como marionete pela mãe, que agora está mais perdida do que cego em tiroteio. É surreal a forma como a Debbie consegue destruir sua vida e não aceitar as responsabilidades dela, com a decisão de Fiona em dividir as despesas com o restante dos irmãos, cabe agora a Debbie fazer por onde e ao menos se conscientizar que da mesma forma que a irmã errava com os namoradinhos, ela erra constantemente com a sua filha e com ela mesma.

Paralelo a essas atitudes da Debbie, seu paizão resolveu recrutar uma nova família, com direito a substituição meixmo! E o que temos é um monte de gente doida, andando pelas ruas e causando tumulto em todos os lugares. A falta de semancol do Frank é tão latente que chega ser repetitivo adjetivá-lo das mesmas coisas sempre. O cara é muito sem noção e egoísta a tal ponto de continuar com a mesma ladainha always. Recadinho pro Frank: querido faz que nem seus filhos e pare de reclamar que eles te deixaram no lago e bla bla bla. Até porque, você sempre os deixou nas piores condições possíveis e eles finalmente conseguiram superar, então deixa disso e get over it.

P.S.: “And just so we’re clear, I’m just as likely as any one else in this family to make something of myself, and it’s about time you got that you arrogant shit.” <3 <3 <3
P.S.: “- She… she does that sometimes. She forgets things. It’s a symptom of her low IQ.
– She’s retarded?” Acho que sim. Acho que a Debbie tem algum probleminha.
P.S.: Ô gente, o que foi o Carl descobrindo da traição????? SOS
P.S.: Ainda sobre a traição, o que foi o pai da Dominique indo atrás da filha com a SWAT, minha gente?!
P.S.: Boatos que no próximo episódio quem vai comandar é a Emmy Rossum. Bjão!

Então é isso, meu povo. Até a próxima, abraços e beijos!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×